VAG fiavel? carros alemaes os mais fiaveis do mundo?

para a bosh, tens a denso
para a sachs, tens koni, ohlins, kyb, .....
para a rexroth, tens a vickers, a festo,

[:)][:)][:)][:)][:)]
A FESTO é ALEMÃ!!!
Meteste água...

Não te esqueças que estás a enumerar marcas do mundo inteiro. Os alemães podem não ser os melhores em tudo, mas tendo em conta que disputam os primeiros lugares com todos os países a nível mundial na maioria dos produtos que fazem, não é nada mau...

Na faixa de utilização mais interessante, entre as 1500 e 3000, os dois são muito parecidos.
Se atender-mos a que um é 1.9 e o outro é 1.5....

O Renault já ganhou!!!! [;)]

E mais...em altas rpm, onde o TDI começa a acabar, o dCi ainda tem mais umas rpm...[;)]

O Renault não ganhou nada. A questão é que outro user estava a falar que a cilindrada não interessava para nada, etc etc.
Não ganhou nada porque um A3 com mais 130Kg que um Megane, anda o mesmo que este como mostrei antes.

A FESTO é ALEMÃ!!!
Meteste água...

Não te esqueças que estás a enumerar marcas do mundo inteiro. Os alemães podem não ser os melhores em tudo, mas tendo em conta que disputam os primeiros lugares com todos os países a nível mundial na maioria dos produtos que fazem, não é nada mau...

Ninguem ta a dizer que eles sao maus, maus sao os chineses, mas eles nao sao o que de melhor se faz no mundo. Basta olhar para um país do tamanho do Japao, para perceber que a Alemanha na industria, nomeadamente electronica ainda tem muito que evoluir. O Japao tem quase um peso tao grande na industria mundial que os USA. E ve la a diferença tanto de tamanhos como de populaçao do país. A nivel de produçao nao ha ninguem com o Japao e os USA.

Última edição:
O Renault não ganhou nada. A questão é que outro user estava a falar que a cilindrada não interessava para nada, etc etc.
Não ganhou nada porque um A3 com mais 130Kg que um Megane, anda o mesmo que este como mostrei antes.
Então mas ja viste os valores do megane 1.5 dci 105cv e do golf v 1.9 105cv DSG que pus num topico anterior? É que nem a DSG o safa e o megane é so um 1.5 [;)]

A FESTO é ALEMÃ!!!
Meteste água...

nem sei porque te ris, ela perguntou que outras marcas e eu dei-lhe outras nem estive a ver qual a sua nacionalidade, tal como nas suspenções não sei se enumerei alguma alemã, achas-me assim tão fanatico?
quanto aos primeiros lugares, onde anda a grundig, a aeg, a telefunken e outras, até a shneider que foi absorvida pela telemecanique, a electronica alemã anda nas ruas da amargura até nos automatos a siemens para se manter na luta teve que comprar a tecnologia á texas, e mesmo assim não se tem visto nenhuma evolução.
eram bons quando o aço era predominante, actualmente com outras ligas metalicas acho que até nesse aspecto estão a perder a liderança.

para a bosh, tens a denso
para a sachs, tens koni, ohlins, kyb, .....
para a rexroth, tens a vickers, a festo,

Acho que qualquer uma dessas marcas têm uma representatividade francamente inferior às que eu citei. Em termos de serem as referências do mercado acho que ficam aquém das outras.

Depois, para arranjares essas marcas tiveste que recorrer a 2 paises: nomeadamente os estados unidos e o japão. Todas as marcas que eu citei eram da Alemanha.

E a sério nenhuma dessas marcas tem nada a ver com as que citei. Denso / Bosch. A Bosch equipa para aí uns 90% das marcas automóveis. Praticamente só ficam excluidas as marcas extra-europa.

Koni... / Sachs: bem... Esta então. A Sachs produz em larga escala, amortecedores e embraiagens. Logo as marcas que apontam só se podem comparar ao nível de amortecedores. Depois (e então este aspecto ainda é mais marcante) para a Sachs o grande mercado é o dos veículos pesados. Essas marcas a representatividade neste mercado é, pura e simplesmente, zero. A Sachs equipa de origem quase todas as marcas de veiculos pesados. Quer em suspensão, quer em embraiagens. E a tecnologia para este mercado é incomparavelmente superior ao mercado dos ligeiros. Portanto, e vais-me desculpar, não tem nada a ver.

Sobre a Rex / Vickers... Olha vai à Soporcel, vai à Auto-Europa, vai ver todos os grandes projectos de hidráulica realizados em Portugal (pontes barragens, etc). Não tem comparação!

A FESTO é ALEMÃ!!!
Meteste água...

Olha nem apanhei isso. [:D]

Nem conhecia essa marca. Tal não é a notoriedade / representatividade. [:D]

Ainda se ele falasse de uma Parker... [;)]

Olha nem apanhei isso. [:D]

Nem conhecia essa marca. Tal não é a notoriedade / representatividade. [:D]

Ainda se ele falasse de uma Parker... [;)]

se não conheces é porque não conheces nada de industria, pois eu trabalho numa fabrica e te garanto que mais de 80% do material pneumatico é festo, e o hidraulica é capaz de ser 50%, vai a uma portocel como referiste e vais lá ver muito.
é obvio que a maioria do material é alemão, pois quem instalou as linhas de produção foram empresas alemãs.
agora posso-te dizer que temos partes montadas\fabricadas por suecos "sunds defibrator", que em termos de fiabilidade é muito superior aos alemães, é pena terem recorrido aos variadores de velocidade e plc's (automatos)siemens que está tudo a berrar

se não conheces é porque não conheces nada de industria, pois eu trabalho numa fabrica e te garanto que mais de 80% do material pneumatico é festo, e o hidraulica é capaz de ser 50%, vai a uma portocel como referiste e vais lá ver muito.
é obvio que a maioria do material é alemão, pois quem instalou as linhas de produção foram empresas alemãs.
agora posso-te dizer que temos partes montadas\fabricadas por suecos "sunds defibrator", que em termos de fiabilidade é muito superior aos alemães, é pena terem recorrido aos variadores de velocidade e plc's (automatos)siemens que está tudo a berrar

Quando estava a falar da Rex estava-me a referir ao material hidráulico. Salientei isso precisamente. E eu referi Soporcel, que por acaso até é uma empresa com capitais suecos... [:D] E imagina? Só lá entra Rex...

nem sei porque te ris, ela perguntou que outras marcas e eu dei-lhe outras nem estive a ver qual a sua nacionalidade, tal como nas suspenções não sei se enumerei alguma alemã, achas-me assim tão fanatico?
quanto aos primeiros lugares, onde anda a grundig, a aeg, a telefunken e outras, até a shneider que foi absorvida pela telemecanique, a electronica alemã anda nas ruas da amargura até nos automatos a siemens para se manter na luta teve que comprar a tecnologia á texas, e mesmo assim não se tem visto nenhuma evolução.
eram bons quando o aço era predominante, actualmente com outras ligas metalicas acho que até nesse aspecto estão a perder a liderança.

Se vires bem, a grundig faz muitos autorádios para muitas marcas, só que nem sabes que são grundig. Imagina que até para a ferrari trabalham...
A AEG tem uma linha de electrodomésticos fabulosa e considerada uma das mais fiáveis. Só não comprei AEG porque o desconto em Siemens era maior...

A Grundig foi a falencia! Ja a mais de um ano!

Foi?!?!!?
Então deve ter sido mesmo agora, pq ainda hoje o meu colega (responsável pela qualidade) foi para a unidade da Grundig de Braga trabalhar!!!...
E é curioso que tenho visto uns plasmas e LCD's bem recentes com Grundig lá escrito...

Última edição:
Entao é porque foi recuperada! Lembro-me de ler sobre isso, e de dizerem na tv que a fabrica em portugal da Grundig iria fechar devido ao processo de falencia da empresa alema... Mas enfim a Grundig era boa nos anos 60 e 70 a fazer radios, hoe e dia quem conhece palsmas Grundig? lol A unica marca europeia capaz de fazer frente aos japoneses nesta area é a Phillips(holandesa) e a Thomson(francesa)

Entao é porque foi recuperada! Lembro-me de ler sobre isso, e de dizerem na tv que a fabrica em portugal da Grundig iria fechar devido ao processo de falencia da empresa alema... Mas enfim a Grundig era boa nos anos 60 e 70 a fazer radios, hoe e dia quem conhece palsmas Grundig? lol A unica marca europeia capaz de fazer frente aos japoneses nesta area é a Phillips(holandesa) e a Thomson(francesa)

Não fechou e pelos vistos não vai mal de saúde.
A nokia também fazia televisores e monitores, mas dedicou-se exclusivamente aos telemóveis e cresceu como poucas...
A gundig dedica-se a poucos produtos, mas os que faz são bons. Aparte dos autorádios, eles têm o monopólio na europa com as maquinas de barbear eléctricas seguida pela braun...

A nokia também fazia televisores e monitores, mas dedicou-se exclusivamente aos telemóveis e cresceu como poucas...
A gundig dedica-se a poucos produtos, mas os que faz são bons. Aparte dos autorádios, eles têm o monopólio na europa com as maquinas de barbear eléctricas seguida pela braun...

maquinas de barbear grundig? nao conheço... nao estaras a confundir com a Phillips? e nao compares a complexidade dum plasma com o de um pequeno electrodomestico.

maquinas de barbear grundig? nao conheço... nao estaras a confundir com a Phillips? e nao compares a complexidade dum plasma com o de um electrodomestico.

Agora fui eu que meti água... Tens razão. :sh)
Mas olha que nos autorádios não fazem só unidades básicas, mas também os sistemas de monitor com GPS.

Pensa lá essa das máquinas de barbear mais um bocadinho [;)]

Voltar
Superior