Qual o melhor motor diesel entre os 1.4cc e os 1.9cc

Qual o melhor motor diesel entre os 1.4cc e os 1.9cc

• 1.3 GM (fiat/opel)

Votes: 64 22.5%
  • 1.4 tdi (vag)

Votes: 15 5.3%
  • 1.4 d4-d (Toyota)

Votes: 43 15.1%
  • 1.4hdi (PSA)

Votes: 11 3.9%
  • 1.5dci (renault)

Votes: 48 16.9%
  • 1.6 PSA(hdi/tdci)

Votes: 72 25.4%
  • 1.7 ISUZO (opel)

Votes: 23 8.1%
  • 1.8tdci (ford)

Votes: 8 2.8%

• Total voters
    284
Para mim fico pelo 1.5 dci de 85 cv.
É capaz de óptimos consumos, tem boas prestações, é fiável q.b., pouco ruidoso, poucas vibrações, responde bem em toda a gama de rotações, tem baixas emissões de CO2 e está disponível em versões relativamente acessíveis. Acho um motor muito homogéneo. Poderão haver outros que sejam melhores numa ou noutra característica, mas para isso perdem noutras. [;)]

O 1.5dci cá de casa surpreendeu, tem 105 cv (certo?) e a funçao overboost é 1 gd ajuda kdo se ker ultrapassar, os consumos estao nos 5.9l c mta cidade plo meio, e é supersilencioso.
O 1.6 da PSA é o k tem +provas dadas, mas vem ai o 1.6, 120cv da audi k deve bater toda essa concorrência

O 1.5dci cá de casa surpreendeu, tem 105 cv (certo?) e a funçao overboost é 1 gd ajuda kdo se ker ultrapassar, os consumos estao nos 5.9l c mta cidade plo meio, e é supersilencioso.
O 1.6 da PSA é o k tem +provas dadas, mas vem ai o 1.6, 120cv da audi k deve bater toda essa concorrência

o DCI não tem função Overboost

estas confundido com os motores do grupo PSA

os melhores sao o 1.4 HDI, fiavel(nao para mim[s)])muito bom para conduçao calma e muito economico

o 1.9 TDI 115cv do A4(nao por eu adorar o carro[:D])mas por ser fiavel, muito economico, e com uma boa conduçao tanto calma como mais puxada

o 1.6 HDI, um motor muito bom, como e obvio fiavel[:D], muito linear(como o A4) tambem muito economico, anda que se farta, muito sauve, o que se pode dizer mais, é Peugeot [:p][:D]

os melhores sao o 1.4 HDI, fiavel(nao para mim[s)])muito bom para conduçao calma e muito economico

o 1.9 TDI 115cv do A4(nao por eu adorar o carro[:D])mas por ser fiavel, muito economico, e com uma boa conduçao tanto calma como mais puxada

o 1.6 HDI, um motor muito bom, como e obvio fiavel[:D], muito linear(como o A4) tambem muito economico, anda que se farta, muito sauve, o que se pode dizer mais, é Peugeot [:p][:D]

Não é fiavel para ti? :confused: EU não tive razões de queixas do meu.

nao sei se pode ser melhor que o 1.6 da PSA, e a PSA tambem vai lançar um de 120cv que vai equipar o 308 ja para o final deste ano, principio de 2008

Não é fiavel para ti? :confused: EU não tive razões de queixas do meu.

a minha agora lixou a junta da cabeça [s)], ja para nao falar dos problemas electronicos que a minha tem[s)](um motor muito pequeno para uma carrinha muito pesada, ainda mais e utilizado todos os dias em cidade)

a minha agora lixou a junta da cabeça [s)], ja para nao falar dos problemas electronicos que a minha tem[s)](um motor muito pequeno para uma carrinha muito pesada, ainda mais e utilizado todos os dias em cidade)

Isso é mau! [s)] O que vejo um pouco fora de normal, é a junta do carter estar um bocado "suja" de óleo. Estou a pensar em muda-la na próxima mudança de óleo. :sh)

Mas um motor é automaticamente melhor so porque tem mais potencia? que coisa mais errada.

Para mim um bom motor é aquele que é refinado, equilibrado.

No meu tenho um chip (1.4 HDi) logo o motor ficou melhor porque tem mais disparo e potencia, errado faz mais ruido, mais vibraçoes, deita fumo. Agora desliguei-o e prefiro o motor assim é bem mais confortavel e mostra-se mais equilibrado apesar de falta aquele esticao que so da gozo as vezes porque na maior parte das vezes é cansativo.

Um motor diesel deve ser suave, silencioso, progressivo (isto atrufia um bocado as performances), ter força a uma rotaçao mais baixa possivel e com um bom nivel de potencia geral tendo em conta a cilindrada.

Muitos dos motores aqui mensionados sao fixes pela performance mas desiludem pelos outros factores e perdem logo por ai.

Sera que o pessoal fica cego pelas performances e esquece os outros factores!! Eu avalio isso tudo logo a partida e para mim tem mais valor um motor mais refinado que um com cagajezimas de segundo mais rapido.

Last edited:
Existe um Accord Type R ''novo''. Não sei se é tão emocionante como o antigo e se faz justiça a sigla Type R, mas anda bem...

Chama-se accord euro-r tem motor 2000cc e tem 220cv é um carro que anda de ca******, mas infelizmente nao vem pra portugal e eu infelizmente ainda nao me sai o euromilhoes e ainda nao tenho € pra comprar um. lol

Back