Máquinas fotográficas digitais

Na pix eu penso que adiantas a guita para dar andamento á encomenda [;)]

Pagas-lhes por paypal por exemplo, e eles fazem o expedimento da encomenda, depois recebes e já está

Hum...

CONTRA-ENTREGA
Pagamento em dinheiro na recepção da entrega do pedido directamente ao entregador.
Modo de pagamento rápido, simples e sem risco.
Este serviço custará 6.25 €.

Parece que se pode pagar à cobrança (directamente ao estafeta da transportadora), apesar de isto ficar em mais 6,25 euros.

Como eu não vou nada com pagamentos on-line (manias...[;)]) prefiro assim [;)]

Sim, eu sei que podes ser "3rd party" mas tens é de ter cuidado com as especificações técnicas para não exeder lá o que eles dizem. [;)]

as marcas tem que dizer alguma coisa senao ainda alguem liga um "cabo de alta tensão" á maquina e dizia que não sabia[:D]

claro que a nikon dirá que aconselha só flash nikon,,,[;)] no entanto um metz é tão bom como um nikon e custa metade do preço...e para quem usa os modos manuais um kodak de cabeça regulavel de 30euros (de 4pilhas) serve perfeitamente até pode depois usar varios com sensores(fotosensiveis)

Pessoal preciso de uma ajuda, pretendo comprar uma máquina, para tirar umas fotos normais, digo normais, porque são fotos do dia-a-dia, de férias, festas etc.

Vi esta máquina e acho porreira tendo em conta o preço/qualidade:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=3&catalog=foto&categoryN=Foto&category=camarasCompactasDigitais&scategory=camarasCompactasDigitais&product=27075124615&minIndex=1&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&root=1&products=&template=Template%20CamaraDigital&comp=1

O que acham?

Abraço

Não gosto dessa maquina. A objectiva não "vale nada"

Eu gosto da pentax e tenho uma compacta optio que gosto mto mas aconselho a ter objectiva SMC (que está escrito objectiva)

Mas na pixmania por menos de 200euros tens varias pentax optio e algumas equipadas com objectivas SMC

Dentro das compactas optio da pentax não acho boa compra as:
E30
M30
M20
W30
L30

Última edição:
Estou a pensar comprar um máquina fotográfica digital compacta e a que me agradou mais até agora foi uma Panasonic com lentes Leica:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...ducts=&template=Template CamaraDigital&comp=1

Alguém tem opiniões desta máquina?

A worten tem agora uma Nikon em promoção:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03798685&oid=9|45|122|&c=

A Panasonic valerá os 100€ a mais? Ou a Nikon já tem uma qualidade aceitável?

Alguém?:confused:

Essa Panasonic é uma excelente máquina. Muito boa qualidade de construção e excelente lente. Design apelativo, na minha opinião. Apenas fica menos bem nas fotos com pouca luz (muito ruído acima de 200 ISO) e a utilização com flash podia ser melhor. Por esse preço considero uma óptima compra, até porque já vem com cartão de 512MB.

Última edição:
Epah, tive hoje a oportunidade de ver e experimentar a D40 do Nightlord e fiquei maravilhado com a maquina... que espectaculo [:cool:]

Ainda perco a cabeça lá para o Natal... [;)] vou sondar preços [:blush:]

Epah, tive hoje a oportunidade de ver e experimentar a D40 do Nightlord e fiquei maravilhado com a maquina... que espectaculo [:cool:]

Pois, mas a Nikon D40 já é de um "campeonato" diferente.

Bela máquina fotográfica, com a qualidade a que a Nikon já nos habituou nas 35 mm Reflex. Dentro dessa gama dá uma olhada também na Pentax K100D. É uma grande máquina e tem um preço muito competitivo.

Última edição:
Essa Panasonic é uma excelente máquina. Muito boa qualidade de construção e excelente lente. Design apelativo, na minha opinião. Apenas fica menos bem nas fotos com pouca luz (muito ruído acima de 200 ISO) e a utilização com flash podia ser melhor. Por esse preço considero uma óptima compra, até porque já vem com cartão de 512MB.

:confused:Estranho. Como tem sensibilidade até 1600iso pensei que se tivesse boa qualidade.

E a Nikon L10 será decente?

:confused:Estranho. Como tem sensibilidade até 1600iso pensei que se tivesse boa qualidade.

E a Nikon L10 será decente?

Até podia ter ISO 3200. O facto de uma máquina ter níveis de sensibilidade superiores não quer dizer que tenha qualidade nesses níveis de ISO. Tem mais a ver com a quialidade do sensor. Aliás, nesta gama de compactas, são raras as que tiram boas fotos acima de 200/400 ISO. A excepção chama-se Fuji (F10, F11, F30, F31) que é de longe a melhor neste capítulo.

Mas se te limitares a fotos para o tradicional formato 10x15 não há garnde problema. Neste formato, o "ruído" não é tão perceptível.

Entre a Panasonic e a Nikon, pessoalmente, ía de caras para a Panasonic. Mas se o factor preço fôr importante...

Sim, a tal máquina do gajo que nem sabe bem as opções que ela tem [:)]

PS: Vou descarregar as fotos e colocar no tópico devido [;)]

Voltar
Superior