Test Dive ao BMW 120D-LSI - 177 Cv

A posição de condução é um hino à condução. E a embraiagem o que achaste? Aquilo faz uma força... É preciso força para a aguentar, mas quando se larga o carro sai disparado.

O comportamento é excelente, mas para uma pessoa que esteja habituada a um carro com tracção à frente, o processo de adaptação pode ser demorado e/ou complicado.

A embraiagem é leve....

Sim, o comportamento é excelente.

Mas a habituação vindo de um tracção à frente é...imediata.

O carro é muito fácil de conduzir e numa condução normal não se nota que é um tracção traseira, por assim dizer.

Nota-se...quando queremos que ele seja [:cool:]

Mas o que é que isso tem a haver com a qualidade?
Não ter extras não significa ter menos qualidade!

Eu percebo o que ele quer dizer...

...a versão base vem com um volante horroroso que não lembra a ninguém, AC manual vide de rodinhas...só para dar dois exemplos.

Dá mau aspecto ao carro.

Nem mais mas isto dos extras só vem realçar o maior problema da BMW: o dinheiro que pedem por um carro condignamente equipado. Se compram base já sabem que vão mal.

Um 116i base que custa 6000 e tal contos traz leitor de K7, vidros traseiros manuais e até há pouco tempo trazia tampões...

Uma pessoa que vai comprar um Bmw, fica no dilema de comprar um carro que carrega este nome mas em que certos pormenores estão em falta logo opta por se endividar mais um pouco para trazer uma coisa mais..."composta". E depois mais um AC Automático, mais umas saias desportivas, um alarme e as tantas já está nos 7000 contos...
È uma boa maneira de se espremer mais uns euros [:D]

Quanto ao relato do test drive, gostei muito, bastante completo. Realmente o serie 1 tem no comportamento e motor os seus maiores trunfos.

Last edited:
Mas o que é que isso tem a haver com a qualidade?
Não ter extras não significa ter menos qualidade!

relação simples:

versão base = interior do mais paupérrimo que há = materiais [:vm)]

uma vergonha ao que o povo chama de "status" BMW. ou então o zé povinho gosta de ser enganado.

relação simples:

uma vergonha ao que o povo chama de "status" BMW. ou então o zé povinho gosta de ser enganado.

Mas já estiveste dentro de um???

Uma vergonha??? Parece-me um exagero mas...:confused:

gostava de deixar claro que este topico não se destina a rivalidades entre BMW e Audi. [8b]

Não é essa a minha intenção.

1º - os 6,7 litros depois do test drive»»fiquei admirado porque achei pouco..mas depende daquilo que apresenta o computador de bordo..poderá ser a media desde o inicio que o carro veio para a BMW e não s+o a media dos kilometros que percorri. (no proximo test drive vou ter o cuidado de pedir para por a media a zero).[:D]
2º - Considero que as pessoas na maioria das vezes acabam por comprar o carro do qual mais gostam esteticamente tanto exterior como interior, e assim muitas das vezes o motor e comportamento acabam por ficar para segundo plano (até porque hoje em dia as diferenças são minimas).
3º - Serie 1 vs Audi A3- não tenho duvidas que o BMW dará mais prazer numa condução desportiva..só pelo facto de ser tracção traseira.(mesmo face ao meu A4).
4º - No entanto temos que pensar que ao preço que as coisas estão..não podemos (falo por mim) andar muitas das vezes a brincar e fazer acrobacias com o carro ..desgaste dos pneus mais rapido...revisões mais cedo..etc..; e por isso na compra de um carro tento ser racional e encontrar um equilibrio entre os diversos parametros que eu considero importantes.

gostava de deixar claro que este topico não se destina a rivalidades entre BMW e Audi. [8b] (não considero a Audi como rival da Bmw...)Não é essa a minha intenção.

1º - os 6,7 litros depois do test drive»»fiquei admirado porque achei pouco..mas depende daquilo que apresenta o computador de bordo..poderá ser a media desde o inicio que o carro veio para a BMW e não s+o a media dos kilometros que percorri. (no proximo test drive vou ter o cuidado de pedir para por a media a zero).[:D]
[/B]2º - Considero que as pessoas na maioria das vezes acabam por comprar o carro do qual mais gostam esteticamente tanto exterior como interior, e assim muitas das vezes o motor e comportamento acabam por ficar para segundo plano (até porque hoje em dia as diferenças são minimas). (não me parece q um fwd seja mt semelhante a um rwd)
3º - Serie 1 vs Audi A3- não tenho duvidas que o BMW dará mais prazer numa condução desportiva..só pelo facto de ser tracção traseira.(mesmo face ao meu A4).
4º - No entanto temos que pensar que ao preço que as coisas estão..não podemos (falo por mim) andar muitas das vezes a brincar e fazer acrobacias com o carro ..desgaste dos pneus mais rapido...revisões mais cedo..etc..; e por isso na compra de um carro tento ser racional e encontrar um equilibrio entre os diversos parametros que eu considero importantes.
Curiosamente e se dá primazia a carros mais racionais, curiosamente o S3 ganha todos os comparativos em relação ao a4, sendo mais espaçoso, tendo melhor comportamento e melhor construido q este ultimo!
Atendendo ás suas palavras no ponto 2 chego á conclusão q optou pela a4 por gostar mais em termos estéticos, e aqui não há nada a dizer os gostos não se discutem!

esta semana q passou vi um 120D de 3 portas branco. axei o carro fantastico [br:)] [br:)] [br:)]

axo que o branco lhe fica mto bem

Curiosamente e se dá primazia a carros mais racionais, curiosamente o S3 ganha todos os comparativos em relação ao a4, sendo mais espaçoso, tendo melhor comportamento e melhor construido q este ultimo!
Atendendo ás suas palavras no ponto 2 chego á conclusão q optou pela a4 por gostar mais em termos estéticos, e aqui não há nada a dizer os gostos não se discutem!
No que diz respeito ao espaço A3(S3) vs A4 - Antes de comprar um A4 andei num A3 TDI e num S3! A3 melhor que A4 impossivel. Num A3 é impossivel alguem de uma estatura media ir sentado atras de mim (são 1,96 m) .No A4 é possivel!
No comportamento acredito que um A3 com o mesmo equipamento que um A4 (suspensão e etc) tenha um melhor comportamento "desportivo", é natural!Deve acontecer o mesmo entre um BMWS1 e um BMWS3.
Melhor construido...não me pareceu..no minimo será igual..talvez todos os pequenos detalhes que o S3 tenha..dê uma ideia de melhor construção..mas por exemplo..reparei que o bater de uma porta de A3 é bem diferente de um A4..!
Se fores ver ao meu topico..o facto de ter tido a possibilidade de comprar um carro a um bem preço tb teve influencia..mas claro acima de tudo porque gostei do A4..desde que com S-line exterior e interior..e o comportamento satisfaz em pleno as minhas necessidades...e permite quando quero fazer uma condução desportiva (logicamente não tem comparação com um S3) sem consumos exagerados.

No que diz respeito ao espaço A3(S3) vs A4 - Antes de comprar um A4 andei num A3 TDI e num S3! A3 melhor que A4 impossivel. Num A3 é impossivel alguem de uma estatura media ir sentado atras de mim (são 1,96 m) .No A4 é possivel!
No comportamento acredito que um A3 com o mesmo equipamento que um A4 (suspensão e etc) tenha um melhor comportamento "desportivo", é natural!Deve acontecer o mesmo entre um BMWS1 e um BMWS3.
Melhor construido...não me pareceu..no minimo será igual..talvez todos os pequenos detalhes que o S3 tenha..dê uma ideia de melhor construção..mas por exemplo..reparei que o bater de uma porta de A3 é bem diferente de um A4..!
Se fores ver ao meu topico..o facto de ter tido a possibilidade de comprar um carro a um bem preço tb teve influencia..mas claro acima de tudo porque gostei do A4..desde que com S-line exterior e interior..e o comportamento satisfaz em pleno as minhas necessidades...e permite quando quero fazer uma condução desportiva (logicamente não tem comparação com um S3) sem consumos exagerados.

Compreendi os seus argumentos, mas tenho q esclarecer uma coisa, o meu ultimo comentário foi comparar o S3 (série 3) vs a4, o A3 para aqui não conta.
Quanto ao comportamento se o seu é sline claro q deverá ter um bom comportamento (não duvido), agora se for como o meu antigo A3 sline, tb posso dizer-lhe q este fazia a ponte vasco da gama aos "saltos" de tão rijo q era. (espero q o seu seja um pouco mais cómodo)
Por fim claro q o argumento preço é dos mais importantes tb, ainda para mais com a estupidez em impostos q "oferecemos" ao nosso "pobre estado", e ai é claro q o A4 hoje em dia ficará mais em conta q um série 3, não deixando de ser por isso um bom automovel, ainda para mais nestas ultimas versões (170) q a marca oferece mais algum equipamento de série.

Compreendi os seus argumentos, mas tenho q esclarecer uma coisa, o meu ultimo comentário foi comparar o S3 (série 3) vs a4, o A3 para aqui não conta.
Quanto ao comportamento se o seu é sline claro q deverá ter um bom comportamento (não duvido), agora se for como o meu antigo A3 sline, tb posso dizer-lhe q este fazia a ponte vasco da gama aos "saltos" de tão rijo q era. (espero q o seu seja um pouco mais cómodo)
Por fim claro q o argumento preço é dos mais importantes tb, ainda para mais com a estupidez em impostos q "oferecemos" ao nosso "pobre estado", e ai é claro q o A4 hoje em dia ficará mais em conta q um série 3, não deixando de ser por isso um bom automovel, ainda para mais nestas ultimas versões (170) q a marca oferece mais algum equipamento de série.
[8b]percebi S3 de A3 S3.Sorry.O A4 Sline tambemé um pouco duro..mas um menos que o A3.

O meu A4 ficou por 41.500 euro.

Com :
S-line exterior (acho que ja vem de origem no 170cv)
Pack S-line interior
Pack Advance
Alarme com sensores volumetricos e e fecho automatico de vidros
Frisos de portas cromados
Interface com ipod.

Foi um bom preço.

O meu A4 ficou por 41.500 euro.

Com :
S-line exterior (acho que ja vem de origem no 170cv)
Pack S-line interior
Pack Advance
Alarme com sensores volumetricos e e fecho automatico de vidros
Frisos de portas cromados
Interface com ipod.

Foi um bom preço.

Excelente diria!
Curiosamente e só como apontamento o facelift do a4 fez-me mudar a minha preferencia da station em relação ao berlina , é q para mim o FL "assentou" melhor na berlina, tornado-a mais interessante.

relação simples:

Esta para mim é nova!
Deves ser muito entendido de BMW, não?

Desculpem, nao li os posts e nao sei onde vai o assunto, mas quanto ao post inicial tenho a dizer que achei ser uma descrição muito acertada!
Realmente focaste bem os pontos bons e menos bons, embora aquela "paneleirice" de trocar de mudança eu até goste e acho uma boa ideia!
Tenho a dizer só, e isto vindo de quem teve um 120d durante 2 anos, que o interior do S1 é, na minha opiniao, o seu calcanhar de aquiles! Muito fraco para o simbolo e preço que ostenta!

Bom relato. Eu acho que o interior do BMW está abaixo de outros do segmento como p.ex. o A3, mas não o acho tão fraco como o pintam por vezes. Na minha opinião é superior a outros carros como p.ex. Leon, Civic. Mas deveria ser melhor, sim.

Quanto ao resto vou esperar para ter um mes de condução do 120d para dar uma opiniao final sobre o carro, mas antes disso vou só deixar uma correcção:

é LCI - Life Cycle Improvement

Bom relato. Eu acho que o interior do BMW está abaixo de outros do segmento como p.ex. o A3, mas não o acho tão fraco como o pintam por vezes. Na minha opinião é superior a outros carros como p.ex. Leon, Civic. Mas deveria ser melhor, sim.

Quanto ao resto vou esperar para ter um mes de condução do 120d para dar uma opiniao final sobre o carro, mas antes disso vou só deixar uma correcção:

é LCI - Life Cycle Improvement

ppais quando tiveres o teu de certeza vais mudar de opinião (em relação ao interior), o A3 até poderia ser referência em termos de construção interior mas o LCI no minimo empatou!

EVO, não empatou, pá [;)]

'tá muito perto, mas ainda atrás :D

Outro dos aspectos onde se critica demasiado é o espaço traseiro...não é assim tão mau.

EVO, não empatou, pá [;)]

'tá muito perto, mas ainda atrás :D

Outro dos aspectos onde se critica demasiado é o espaço traseiro...não é assim tão mau.

Como já tinha dito mais atrás eu tive um A3 em 2003 e comparando-o com o S1 digo-te q na minha opinião o LCI facelift em nada fica atrás deste!
Só se entretanto o a3 sofreu alguma remodelação de interiores quando levou o facelift...
Acrescentar q venho de um MB e ai sim esse tinha melhor qualidade de construção face ao meu actual carro!

Excelente diria!
Curiosamente e só como apontamento o facelift do a4 fez-me mudar a minha preferencia da station em relação ao berlina , é q para mim o FL "assentou" melhor na berlina, tornado-a mais interessante.

Estive indeciso neste aspecto....berlina ou station...mas tb achei a berlina nesta ultimo FL mais agrssiva e com aspecto mais desportivo. E depois não tenho necessidade de ter uma station. Muita gente compra station porque está na moda..e acaba por não aproveitar a capacidade/versatilidade da mala.

Back