Clio 197 VS Corsa OPC !

Se virem o Video , após uma curva de cotovelo , o Corsa deveria sair mais rapido por ser turbo e ter mais binario ... mas nao acontece ...

mas deveria porquê?

em pista a questão binário não conta[;)]

potência e rotações são mais importantes!

e não me venham falar de Le Mans, senão tb falo de F1...[:p]

untitledju2.png

[:D][:)][:)]

Esta é uma daquelas áreas em que a Renault está a anos luz dos seus "concorrentes", para melhor como é claro.
Quer me parecer que o Clio foi feito mesmo para a pista, curvas etc, o Corsa não....mais mole, mais soft, mais aburguesado diria eu.
Venha de lá um Ranhô!apr:)

esqueceste-te de carregar o resto da info relevante. Assim:

Mas quase o mesmo não é o mesmo.

E esse quase é a diferença na cara do homem no vídeo [:D]

Mais do que eficácia pura, que até é superior no Clio, num carro destes suponho que se procure diversão.

Ora temos um 2.0 L com boa sonoridade, rotativo qb (mais que o Corsa) e que parece ser mais entusiasmante de conduzir...[;)]

Logo esta comparação é quase o mesmo que comparar um Cee'd 1.6 CRDI a um Golf 1.9 TDI, percebes? [;)]

(comparação talvez exagerada, mas acho que deu para entender)

Last edited:
Corsa VXR, pela estética, pelo diferencial de investimento e por nao ter nenhum circuito no jardim da minha casa[:D] [:D] [:)]

Txiiii um Frances a ganhar um comparativo feito por um Inglês..... o mundo esta perdido...

QUando o alemão não tem hipótese nenhuma, seria o cúmulo ele ganhar![:D]

O Clio é uma máquina fenomenal e é complicado fazer-lhe frente. Já todos o sabemos
A Opel por sua vez não tem tradição nesta matéria e ainda lhe falta um pouco para rivalizar "mano a mano" com as marcas experientes.
Aquela afinação das suspensões desagradou-me imenso. Deu para verificar que eram demasiado saltitantes. E o motor deu-me ideia que a saída não desenvolvia como o Clio.

a escolha mais obvia para mim e o Renault, nao gosto muito do Corsa, mas se tivesse de pensar no dinheiro era o Corsa

QUando o alemão não tem hipótese nenhuma, seria o cúmulo ele ganhar![:D]

O Clio é uma máquina fenomenal e é complicado fazer-lhe frente. Já todos o sabemos
A Opel por sua vez não tem tradição nesta matéria e ainda lhe falta um pouco para rivalizar "mano a mano" com as marcas experientes.
Aquela afinação das suspensões desagradou-me imenso. Deu para verificar que eram demasiado saltitantes. E o motor deu-me ideia que a saída não desenvolvia como o Clio.

Há uma hipótese para não desenvolver tão bem...[;)]

O escalonamento da caixa. O motor do Clio pode ser pontudo, mas a caixa é muito curta. Facilmente se coloca o motor na faixa de rotação em que ele é mesmo bom! [:cool:]

Quanto à suspensão, tb não gostei muito...e o barulho do motor pareceu-me menos entusiasmante que o do Clio :(

O que falta ao Clio para se distanciar de vez é um motor mais competente! apr:)

O escalonamento da caixa. O motor do Clio pode ser pontudo, mas a caixa é muito curta. Facilmente se coloca o motor na faixa de rotação em que ele é mesmo bom! [:cool:]

Quanto à suspensão, tb não gostei muito...e o barulho do motor pareceu-me menos entusiasmante que o do Clio :(

mas ja tiveste ao pé dos carros ou so estas a fazer esses julgamentos com base nos videos?

Vou ver o video outra vez e reparar melhor na caixa!
O barulho do motor...fals do turbo?
É que sabes que adoro motores turbo, mais que os NA![br:)]

QUanto ao Clio, ainda é jovem! Com o passar do tempo vai amadurecer.[;)]

Vou ver o video outra vez e reparar melhor na caixa!

Eu falei na caixa, não por conhecer bem a do Corsa, mas sim por saber como é a do Clio. O Clio RS em 6ª, a 4000 rpm, vai a...120 km/h, menos que o meu 1.2 [:D][;)]...com base numa suposição...creio que a do Corsa não pode ser mais curta, [:D]

Vê-se logo que é carro para o SerraPowa...[br:)]

O barulho do motor...fals do turbo?
É que sabes que adoro motores turbo, mais que os NA![br:)]

Não, falo do motor em si. Epah...não gosto muito, esquisitice [:D]

Quanto ao Clio, ainda é jovem! Com o passar do tempo vai amadurecer.[;)]

Claro [;)] Bom era o Clio levar com o 2.0 T de 225 cv do Megane RS...[:cool:]

Bem pelos vídeos o som do clio é claramente melhor...

Agora ao vivo turbinado o som do corsa deve ser no mínimo brutal, depois com uma dump.. [br:)]

Back