Clio 197 VS Corsa OPC !

Ora aqui fica um tema de discussão ...

Podem ver o vídeo do Fifth Gear , onde o Clio cilindra o Corsa ... mas há sempre tema de discussão :)

http://www.youtube.com/watch?v=BglRCceog-A

http://www.youtube.com/watch?v=mE0jYcqaTVo ( este é igual mas maior)

Quanto a mim o corsa a fica a milhas do clio em qualquer aspecto ...basta ver o sorriso do tiff a conduzir um e outro ...

Let the fun begin :) fight !

Claro que nesse teste falta uma coisa muito importante.
Testar os dois no uso diário!

Eu ia para o Clio RS... :)

Agora a Renault tinha de fazer um desconto para o preço ficar mais próximo do Corsa!!! [;)]

...e o desparo do turbo no Corsa?

O Corsa é Turbo ... mas nao é mais eficaz que o clio ...

Se virem o Video , após uma curva de cotovelo , o Corsa deveria sair mais rapido por ser turbo e ter mais binario ... mas nao acontece ...
Em caso algum o corsa é mais rapido ... embora em papel seja uns milesimos mais rapido dos 0-100 ...

E depois temos o comportamento ...aquele corsa ocupa a estrada toda ... o clio parace um karting

Que o Clio RS tem um comportamento sublime já toda a gente sabe [:cool:]

Por acaso tinha curiosidade em relação a este Corsa OPC...mas aquele ruído do motor não me agrada e o comportamento parece menos eficaz. Como já tinha dito noutro tópico há tempos...o clio é mais para as curvas e o corsa mais para as rectas [:D]

Enfim, é um pobre Renault, tem cv perdidos, é demasiado discreto, etc e tal...mas para mim só o Mini lhe dá trabalho (e muito!). Resta agora ver como se sai o 207 RC [:cool:]

Por ser turbinado o Corsa será mais agradável de conduzir em cidade, em condições normais e sem fazer uso à sua desportividade dos carros em questão...

De resto, quando os centésimos de segundo contam, em pista ou serra, coitadinho do Corsa!

Para quem avalia um carro pelo topspeed e só sabe o que são rectas não sei qual será o melhor e não me interessa saber.

Apesar disto tudo se me oferecessem o Corsa, eu aceitava com um grande sorriso.

Se virem o Video , após uma curva de cotovelo , o Corsa deveria sair mais rapido por ser turbo e ter mais binario ... mas nao acontece ...
Em caso algum o corsa é mais rapido ... embora em papel seja uns milesimos mais rapido dos 0-100 ...

E depois temos o comportamento ...aquele corsa ocupa a estrada toda ... o clio parace um karting
parece um kart, karting é o desporto ;)
sem olhar a € ficava com o clio sem qualquer duvida, mas olhando para o € ficava com o corsa!
faz quase o mesmo por menos 4 mil aerios

Disseste bem...[:cool:]
yap eu sei que o clio é melhor, mas para a maioria das pessoas o corsa serve perfeitamente e é mais baratito!!
nao estou a ver a maior parte das pessoas que compra este carro tirar tudo o que o corsa ou o clio tem para dar...
em relaçao a fazer menos uns milésimos a saida da curva tambem nao me fazia diferença porque normalmente nao ando a fazer corridas[;)]

O que o Corsa tem de melhor para dar é nas rectas sem vento lateral, a partir dai é para esquecer....

untitledju2.png

Voltar
Superior