Autolatina -novidades da reclamação pag2!! Ai agora pedem desculpa ...

Acho isto inadmissivel, sempre fiz as revisões neste concessionário e os dois acidentes que tive foram para lá reencaminhados.

Enfim, oficinas de marca VW é para esquecer. Não sei se a Castelimo é melhor ou não que a Autolatina, mas para esta é que não volto mesmo.

A Castelimo é igual!mas a Autolatina também não fica atrás!mas as grandes reparações não são feitas na oficina da Autolatina na Avenida de Berna são feitas em Alfragide!olha pediste o livro de reclamações!devias, esse engenheiro é muito arrogante mesmo!

Sim, pedi o livro de reclamações ... mas eles nem se importaram.

Vou mandar tb um mail para a Santogal, que é o grupo onde se insere a Auto Latina ...

É fantástico como não aparece ninguém satisfeito com a Auto-Latina... Da minha experiência lá, resume-se a isto:
Serviço: Mau. Atendimento: Péssimo. Preços: Péssimo.
Nas revisões se não pedia orçamento... Tava lixado e aconteceu-me uma vez, quando ainda era «verde» no assunto...
Eles roubam à grande, uma senhora muito mal educada atendeu-me na primeira vez e como não pedi orçamento levei com uma balela e só tinha era que pagar e mais nada... Na segunda revisão foi um homem que embora de boas maneiras não foi prestável pois no fim quando fui receber o carro, o carro foi me devolvido quase igual...
Isto é inadmissível.
Boa sorte com isso, e não te esqueças... Foge desses gajos.

Last edited:
Boas,
Já fui cliente da AutoLatrina, após 2 visitas mudei para a RTM, em comparação com a primeira, presta serviço de qualidade.
Desde que um colega me falou dos centros precision, não quero outra coisa.
Cumps.

Como já estou farto de tanta demora com a resolução deste problema, mandei um mail incisivo para a SIVA com CC para a AutoLatina ...

Engraçado que me ligaram logo da Autolatina a pedir-me desculpa pela situação [:D] [:D] [:D]

Queriam marcar uma reunião comigo mas disse-lhes que de reuniões já estou eu farto e também estou farto daquela oficina. Aproveitei por lhes dizer umas verdades ... Incompetência ... arrogância ... Enfim, houve muito para desabafar [:D] [:D] [:D]

Disse-lhes que só quero ouvir da parte deles que vão resolver o assunto.
Fiquei de aguardar então resposta deles.

A questão agora é, mesmo que me digam para ir lá arranjar as jantes ,vale a pena? É que não quero ficar com os tubos dos travões cortados [;)]

Outra solução seria eu a arranjar as jantes e eles que paguem a factura, de forma a nunca terem acesso ao carro.

Segue o email em baixo ... basta puxar os cordelinhos certas e as coisas acontecem [;)]

---------- Forwarded message ----------
From: XXXXXXXXX
Date: Jun 1, 2007 4:51 PM
Subject: Re: Viatura Volkswagen
To: Apoio Clientes <apoio.clientes@siva.pt>
Cc: assistencia@autolatina.pt, vendas@autolatina.pt

Boa tarde Sr. XXXXXXXXX.

Gostaria de saber se a SIVA já tem alguma resposta por parte da Auto Latina para este assunto.
Estou disponível para apresentar qualquer informação que não tenha dado a fim de esclarecer melhor a situação da qual fui alvo.
O meu carro continua com as jantes num estado defeituoso e pretendo resolver esta situação o quanto antes.

Aguardo resposta a este assunto até dia 8 de Junho, altura essa em que entrarei em contacto com a Engª XXXXXXXXX, presidente do grupo SAG, com a qual mantenho contacto pessoal, para que me apoie nesta questão.

Os melhores cumprimentos,

XXXXXXXXX

On 5/21/07, Apoio Clientes <apoio.clientes@siva.pt > wrote:
[FONT=Tahoma, Verdana, Arial]Exmo. Senhor XXXXXXXXX,[/FONT]​
[FONT=Tahoma, Verdana, Arial]

Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Pretendemos que a assistência dispensada aos Clientes Volkswagen seja condizente com a qualidade desses produtos.

Dado que desconhecemos os contornos da situação que V. Exa. teve a amabilidade de nos colocar, não poderemos emitir um parecer conclusivo sobre a mesma.

Assim, e para um melhor seguimento deste assunto, permitimo-nos enviar cópia do respectivo processo à Administração da Firma Auto Latina.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

RELAÇÕES CLIENTES

XXXXXXXXX​
[/FONT]

Last edited:
Boa tarde Sr. XXXXXXXXX.

Gostaria de saber se a SIVA já tem alguma resposta por parte da Auto Latina para este assunto.
Estou disponível para apresentar qualquer informação que não tenha dado a fim de esclarecer melhor a situação da qual fui alvo.
O meu carro continua com as jantes num estado defeituoso e pretendo resolver esta situação o quanto antes.

Aguardo resposta a este assunto até dia 8 de Junho, altura essa em que entrarei em contacto com a Engª XXXXXXXXX, presidente do grupo SAG, com a qual mantenho contacto pessoal, para que me apoie nesta questão.

Os melhores cumprimentos,

Rui Mendes

Acho que essa foi a parte determinante para o teu caso ter uma muito rapida resolução [;)]

Então mas o que faziam caso a Autolatina propor arranjar as jantes? Aceitavam?

Aceitava!

Enviava-lhes as jantes e tentava meter umas em ferro para circular com o carro durante esse dia, ou seja, eles só teriam acesso às jantes e não à viatura.

Acho que essa foi a parte determinante para o teu caso ter uma muito rapida resolução [;)]

Exacto, o smithico teve sorte porque tem contactos lá dentro, agora se fosse um "coitado" qualquer, estava bem lixado, infelizmente neste país é assim, um gajo tem de recorrer a "cunhas" para ver o seu problema resolvido [8b]

Exacto, o smithico teve sorte porque tem contactos lá dentro, agora se fosse um "coitado" qualquer, estava bem lixado, infelizmente neste país é assim, um gajo tem de recorrer a "cunhas" para ver o seu problema resolvido [8b]

Mas eu efectivamente ainda não falei com o meu contacto. Por acaso conheço pessoalmente, mas podia estar a inventar. Umas pesquisas na net e sabemos logo nomes de pessoas influentes que podemos dizer que são nossas conhecidas [;)]

Aqui na Madeira e igual, VW( VSA Madeira) é um nojo, de longe a pior assistência que existe no Mundo e arredores, sinceramente se os carros são o que são ainda pioram devido a assistência.

Boas,

Tens toda a legitimidade para reclamar de um mau serviço. Todavia creio que estás a lidar com um director após-venda do mais conceituado que há em Lisboa Eng. Silveira Guerra.
Por outro lado, o concessionário em questão pertence ao maior grupo automóvel do país (grupo Santogal) que de certeza que não pretende a continuação deste episódio. Além do mais, a reclamação que fazes é a cerca de um produto/serviço que eles não fazem directamente, ou seja, mandam fazer a um fornecedor de pneus que por sua vez trabalha com uma empresa especializada em desenpenagens de jantes.

Portanto, se eles estão dispostos a aceitar a tua reclamação apenas tens que te dirigir ao concessionário e confiares nas pessoas. Pois tambe´m deves ter uma actividade e de certeza que não és perfeito.

Tive a oportunidade de trabalhar directamente com este concessionário há dois anos atrás e tenho uma óptima referência do mesmo.

Saudações pneumáticas

Boas,

Tens toda a legitimidade para reclamar de um mau serviço. Todavia creio que estás a lidar com um director após-venda do mais conceituado que há em Lisboa Eng. Silveira Guerra.
Por outro lado, o concessionário em questão pertence ao maior grupo automóvel do país (grupo Santogal) que de certeza que não pretende a continuação deste episódio. Além do mais, a reclamação que fazes é a cerca de um produto/serviço que eles não fazem directamente, ou seja, mandam fazer a um fornecedor de pneus que por sua vez trabalha com uma empresa especializada em desenpenagens de jantes.

Portanto, se eles estão dispostos a aceitar a tua reclamação apenas tens que te dirigir ao concessionário e confiares nas pessoas. Pois tambe´m deves ter uma actividade e de certeza que não és perfeito.

Tive a oportunidade de trabalhar directamente com este concessionário há dois anos atrás e tenho uma óptima referência do mesmo.

Saudações pneumáticas

Boa noite
Relativamente ao Eng SG, não partilho de todo a mesma opinião. Se é dos directores mais conceituados na zona de Lisboa, claramente me pareceu uma pessoa intratável e de uma arrogância extrema. Não me interessa o que os outros pensam, apenas tiro as minhas conclusões da breve conversa que tive com ele.

BTW, recebi um mail hoje de recusa por parte da AutoLatina. Não sei porque estão a tomar novamente esta decisão, pois o tempo que estas reclamãções tomaram às pessoas as AutoLatina já pagou 4 vezes o arranjo das jantes que eu reclamo.

Não admito a forma como me trataram e se eu não conseguir que resolvam a minha situação, pelo menos espero ter contribuído para que a próxima tenham mais atenção com um cliente insatisfeito.

Perderam um cliente. Felizmente hà mais concessionários.

Outra coisa, se eu tivesse recebido uma queixa no meu emprego por ter tratado mal um cliente estava neste momento à procura de emprego. Não sou perfeito, mas se faço asneira no trabalho tento compensar o cliente.

A reclamação vai prosseguir para outras instâncias ...

Last edited:
Eu agora não dou hipóteses. Até faz bem à saúde porque não nos enervamos...

Não estamos satisfeitos, calmamente pedimos para ter a situação corrigida. Não o fazem, livro de reclamações. Se o recusam a dar, é só chamar a polícia e depois colocar duas reclamações. E nem vale a pena fazer ameaças, faz-se e acabou!

Se toda a gente seguir este procedimento, todos os que atendem ao público pensam duas vezes antes de fazerem asneira.

Eu agora não dou hipóteses. Até faz bem à saúde porque não nos enervamos...

Não estamos satisfeitos, calmamente pedimos para ter a situação corrigida. Não o fazem, livro de reclamações. Se o recusam a dar, é só chamar a polícia e depois colocar duas reclamações. E nem vale a pena fazer ameaças, faz-se e acabou!

Se toda a gente seguir este procedimento, todos os que atendem ao público pensam duas vezes antes de fazerem asneira.

Boas,

Acho isso completamente surreal, geralmente os consumidores pedem o livro de reclamações quando não gostam de ouvir as justificações dos comerciantes, porém por vezes, a má utilização dos produtos fazem com que os compradores comprem problemas e que culpa tem os vendedores?
e depois fazes a reclamação resolves o teu problema?
Um exemplo:

Há uns meses atrás uma senhora com um corsa 1.2 veio montar 2 pneus 175/65 r14 R680 Uniroyal à frente porque ia a inpecção e realmente os pneus estavam em más condições. Passado uma semana, apareceu na minha empresa a pedir ajuda que tinha um pneu em baixo. Obviamente fomos dar assistência (trocar a roda e ir buscar o carro para as nossas instalações). O que aconteceu era um pneu danificado na parede do pneu (flanco) com um corte sendo a causa um impacto num passeio,buraco ou mesmo a linha do electico o ter cortado. Ora a senhora pediu o livro de reclamações porque o tinha comprado há uma semana e que tinha sido enganada por nós e que era impossível essa justificação porque não subia passeios, nem caia em buracos e muito menos em estradas com linhas de electrico.
O tal pneu foi para o fabricante para ser analisado pelo mesmo e a senhora receberia a justificação do mesmo.
Agora pergunto-te havia razões para pedir o meu livro de reclamações? Não te esqueças que o carro foi à inspecção e passou. Montámos um pneu novo e pagou-o ao mesmo preço mais a deslocação que caso não se armasse em esperta não pagaria.

Para mim como consumidor, o livro serve para reclamar um produto/serviço fora da validade, estragado, vender um pneu usado como novo, etc...etc...,ou por não ter sido respeitado.

Uma reclamação de um serviço prestado, na minha empresa tem que ser ouvida e percebida de forma a soluciona-la para não voltar a acontecer, todavia, não nenhuma das partes pode falar de qualquer maneira. Há que ter respeito uns pelos os outros e não começarem a desconfiar das pessoas só porque não lhes interessa as justificações.

Saudações pneumáticas

Aqui na Madeira e igual, VW( VSA Madeira) é um nojo, de longe a pior assistência que existe no Mundo e arredores, sinceramente se os carros são o que são ainda pioram devido a assistência.

É realmente verdade que o serviço VW é caro, mas apontem algum serviço de "marca" que considerem barato!
A experiência que tenho com stands ou oficinas da VW, resumem-se á minha estadia em S. Miguel (Açores), onde possuia um Polo 1.4 flight (saudades) e era assistido na J. H. Ornelas, e de tudo que tratava com eles, resume-se a isto - impecáveis, tanto no respeitante á viatura, como na relação com os clientes.... excepto o preço![:blush:]

P.S.: Há uma entidade reguladora do comércio automovel em Portugal, de seu nome ANECRA (julgo que ainda existe...mas tudo muda neste pais), pode ser que ajude...

Last edited:
Back