Consumo Excessivo De Oleo - 307 1.4 HDI - Peugeot de Alfragide 5** - Prob Resolvido

lol... o que é que já te explicamos dos riscos? volta a ler o tópico.

edit:
a quantidade normal que se mete no motor é de 4.5 litros de óleo, e outros donos de 307 1.4hdi confirmam-no
" No meu, com 4 litros certos a vareta fica no máximo, embora o manual indique que leva 4,5l." < retirado aqui do autohoje.

Last edited:
boas, acho que estas a trocar a junta da cabeça com a junta da tampa das valvulas, se estas babado a td a volta certamente sera a junta da tampa das valvulas kilhada e deixa perder por la o oleo, 1 risco q beba normal + 1 risco q saia pela tampa das valvulas, mais 1 risco q n meteram qdo te fizeram a revisao pois n se deve meter oleo ate ao topo da quase o teu oleo td perdido :P

em relação à junta da cabeça, n se vê, e se esta queimada perdes potencia, pode passar agua para o oleo ou vive versa e o oleo fica branco e a agua td cagada.

mudar junta tampa das valvulas - praí 20€
mmudar junta da cabeça - praí 800

em relação a aquecer mt rapido de facto pode acontecer devido à junta da cabeça ter dado de si, e a passar dos 90, podes estar com algum problema no circuito de refregiração.
cumprts

Last edited:
boas

fui agora a Peugeot pela carta que me enviaram para mudar algo no alternador

tive a carrinha la 20m(o tempo de ver as novas da Peugeot)

quando vou levantar a carrinha, falei ao homem que estava na recepçao da oficina sobre o oleo e os simbolos que aparecem no painel de instrumentos, ele chamou um mecanico e disse para ir ver o oloe, o colega disse que ja tinha acresentado oleo, agua(mas com um produto de referigeraçao) e tinha tambem acresentado o liquido dos travoes(tava um bocado em baixo, mas nada de especial) falei sobre a junta, ele que era a tampa das valvulas e que era normal ele deitar oleo, quanto ao consumo de oleo excessivo ele disse que era normal por o carro andar muito em cidade, disse-me para ir controlando o oloe e na revisao para rever o sistema de referigeraçao e a causa do excesso de oleo

a Peugeot de Alfragide mais uma vez foi 5* mesmo nao pagei nada e tive um atendimento 5*

sim eu tenho que ir ai a alfragide(fazer-te uma visitinha[:D]) mas so para o final do proximo mes

agora preciso mesmo da carrinha

Eu não estou em Alfragide...estou em Paço de Arcos... [;)]

Ainda bem que esta resolvido, de qualquer modo se precisares de algo da Peugeot dispõe [;)]

lol... o que é que já te explicamos dos riscos? volta a ler o tópico.

edit:
a quantidade normal que se mete no motor é de 4.5 litros de óleo, e outros donos de 307 1.4hdi confirmam-no
" No meu, com 4 litros certos a vareta fica no máximo, embora o manual indique que leva 4,5l." < retirado aqui do autohoje.
No meu, diz no manual 4L acho, e quando mudo o oleo, meto sempre 4L e o nivel fica no maximo na vareta;)

Back