Honda Civic Hibrid...testei, aqui ficam as conclusões...

e nao me admiro que uma megane 2.0 dCi de 150cv faça 10L a 120km/h

a minha a 130km/h em aceleramento faz 13L, a 130 mas constante faz 9L, e a Peugeot anuncia 6L

e a media que a Peugeot anuncia em combinado e de 5,5L, e eu nunca consegui descer dos 6L, ainda hoje foi para lisboa e fiz uma media de 6,3L sem puxar muito, mas a puxar ela marca medias de 8L

Estás a fazer de valores médios, ou de valores instantâneos?

em valores instantaneos até pode dizer 25 ou 30 aos 100... não quer dizer nada. mas há quem não perceba que isso é irrelevante.

instantâneos claro, uma 2.0 fazer media de 10L devia de ser lindo devia[:D]

Então, e conforme já alguém to disse, até podias ter dito 20 - 30 L/100 Km. [;)]

As outras comparações que fizeste, eram realizadas segundo os mesmos principios (consumos instantâneos)?

Sabiam que o HCH é maior que um MB classe C? [:D] [;)] (modelo anterior ao agora novo).

Tudo bem.
Mas eu descartei o HCH devido ao não rebatimento dos bancos. Sinceramente não consguia viver com tamanha limitação. Mais do que o tamanho da mala, esse é o maior óbice do HCH.

Tudo bem.
Mas eu descartei o HCH devido ao não rebatimento dos bancos. Sinceramente não consguia viver com tamanha limitação. Mais do que o tamanho da mala, esse é o maior óbice do HCH.

Apesar de neste tópico ter sido eu a trazer essa consideração, não é de minha autoria. [;)] No entanto, não deixa de ser surpreendente e verdadeiro. [;)]

E essa informação foi trazida à baila onde se discutiam outros assuntos sobre o HCH. Nessa altura foi utilizado esse argumento a favor do HCH. Quis recuperar essa informação atendendo a que se fala agora da capacidade da bagageira do HCH. Não deixa de parecer bastante contraditório.

O que me leva a crer que todo o processo de adaptação da estrutura eléctrica do HCH parece ser mais complexa (isso já foi retratado) mas também bastante mais volumosa e pesada. [;)]

Bem já disseram tanta coisa que a mim só me resta dizer que o motor é barulhento a acima das 4.000 rpm, e que com a habituação á CVT muito raramente usas esses regimes. Por causa da mala eu mantive o meu Jazz e assim tenho o melhor de 2 mundos..., mas acreditem se quiserem tirando o transporte de moveis, televisões e afins a mala é suficiente e têm em contrapartida um acesso muito bom para sedan (a tampa abre a quase toda a largura e altura).

Quanto á suspensão, é eficaz quanto baste, optima para rolar, menos boa para ritmos vivos em estradas sinuosas, mas não me parece que isso faça muita diferença.

Bem já disseram tanta coisa que a mim só me resta dizer que o motor é barulhento a acima das 4.000 rpm, e que com a habituação á CVT muito raramente usas esses regimes. Por causa da mala eu mantive o meu Jazz e assim tenho o melhor de 2 mundos..., mas acreditem se quiserem tirando o transporte de moveis, televisões e afins a mala é suficiente e têm em contrapartida um acesso muito bom para sedan (a tampa abre a quase toda a largura e altura).

Exactamente!
Acontece que eu não tenho um Jazz ou equivalente; o próximo vai substituir um Astra 3p, bastante bom na mala em termos de acesso.
O outra carro que lá está por casa...é "carro de gaja"só dá para ir às compras...
Por acaso esse é que era bem trocado por um Jazz![:D]

Já estava a demorar a aparecer [:D]

Ñ posso falar sobre o desempenho do motor, mas a mala do HCH chega perfeitamente, ñ vejo pq lhe chamam "limitada"...

Já estava a demorar a aparecer [:D]

Ñ posso falar sobre o desempenho do motor, mas a mala do HCH chega perfeitamente, ñ vejo pq lhe chamam "limitada"...

Nem eu[:)] , nem de preposito hoje de manha passei por um bora com a bagageira escancarada, de facto é muito mais funda, mas o acesso é ridículo :eek: e se olhar para o espaço do habitáculo :eek: :eek:, mas aparantemente o Imtek já pos esta hipotese de parte, resumiu as escolhas ao 5p e Mazda 6 sw. O que eu tenho a dizer é que quando a minha filha nasceu eu tinha um rover 200 (não faço ideia do volume da bagageira, mas aposto que é mais pequena) e chegou perfeitamente ...

cpts

O que eu tenho a dizer é que quando a minha filha nasceu eu tinha um rover 200 (não faço ideia do volume da bagageira, mas aposto que é mais pequena) e chegou perfeitamente ...

Tem 300 litros (ou 304...) que podes aumentar para cima, retirando a tampa da bagageira, ou para a frente, rebatendo uma parte ou ambas do banco traseiro. Essa é a grande diferença para as versões Sedan e ainda mais especialmente para estas em concreto que nem permitem rebatimento do banco traseiro ou do seu encosto, ainda que, mesmo que o permitissem, continuariam a ser muito limitadas no acesso em termos de altura.

Pelo menos é assim que eu encaro a situação, não é tanto por causa dos 350 litros porque se calhar eu (eu, pessoalmente!) até era capaz de viver razoavelmente bem com eles. O que atrapalha tudo é tratar-se de um espaço fixo que nunca permite alterações e que tem limitações no acesso em altura. Se isso não interessa para quem só transporta malas ou sacos de viagem, então óptimo, estará perfeito para essas pessoas que têm um estilo de vida adequado a um Sedan. Mas nem todos somos assim e alguns precisam de versatilidade e ampla acessibilidade (aliadas também a algum espaço útil).

Eu também vivi muitos anos com 230 litros no portabagagens e nunca isso foi impecilho para as nossas deslocações, mesmo a Espanha durante duas semanas. Claro que o espaço ia sempre muito bem aproveitado e não daria para atafulhar com tudo e mais alguma coisa, mas, em último caso (pontualmente) até se poderia rebater 1/3 do banco e ainda lá viajavam as 3 pessoas mais a gata na sua caixa de transporte.

Tambem é verdade que graças ao espaço do habitáculo, á ausencia de tunel central e á grande amplitude das portas se conseguem alguns prodigios, nomeadamente, eu levei para casa uma casota de cão do Aki, no HCH :eek:...

Acho que fundamental na questão do compartimento das bagagens é o acesso e o formato, sobretudo quando o espaço é limitado, 2 exemplos:
o Bora que já mencionei acima que pode ter 500 litros mas só pode levar malas de viagem não muito grandes, ou a peugeot 407 sw que tem uma porta de bagageira incrivel que limita o uso da bagageira a pouco mais do que malas e sacos [8b]

Nesse aspecto o civc 4 portas está muito bem servido apesar da tamanho da bagageira...

Testei o Hybrid mal saiu para o mercado e de facto a suspensão bamboleante é um ponto negativo para este carro,detesto fazer uma curva num carro e parecer que vou num barco.Podia ter uma suspensão na mesma confortável mas que no limite fosse menos permissiva ao adornamento.Acho que esta caracteristica torna um carro "desconfortável".Foi a principal critica que fiz na altura,tirando também a parte dos ruidos. O carro tinha menos de 500km e era barulhos por todo o lado.Enfim...

Testei o Hybrid mal saiu para o mercado e de facto a suspensão bamboleante é um ponto negativo para este carro,detesto fazer uma curva num carro e parecer que vou num barco.Podia ter uma suspensão na mesma confortável mas que no limite fosse menos permissiva ao adornamento.Acho que esta caracteristica torna um carro "desconfortável".Foi a principal critica que fiz na altura,tirando também a parte dos ruidos. O carro tinha menos de 500km e era barulhos por todo o lado.Enfim...

Estranho o meu tem 23.000 kms e não tem barulho nenhum, neste topico á uma coisa que me esta a fazer confusão...

a suspensão do HCH reage menos bem a "bossas" largas muito comuns nas nossas estradas e AE :eek: e ai sim considero que é bamboleante (necessitava de mais força no retorno) mas o meu carro não adorna nas curvas :confused: não tenho problemas em curvar depressa.

E essa informação foi trazida à baila onde se discutiam outros assuntos sobre o HCH. Nessa altura foi utilizado esse argumento a favor do HCH. Quis recuperar essa informação atendendo a que se fala agora da capacidade da bagageira do HCH. Não deixa de parecer bastante contraditório.

e continua a ser a favor do hch, pois não tem comparação em termos de espaço interior, embora perca na mala.

vi medições do espaço interior no km77.com, e não achei que fosse extraordinário. um skoda octavia tem mala muiiito maior, e um espaço interior semelhante, senão maior.

vi medições do espaço interior no km77.com, e não achei que fosse extraordinário. um skoda octavia tem mala muiiito maior, e um espaço interior semelhante, senão maior.

e quem falou do skoda?
falei do classe C por é o caso que conheço muito bem, não li em revistas.[;)]

... e quando é que falaste do classe C? não tem nada a ver com o post que comentei. e o que interessa o classe C para o efeito? não é concorrente do civic.

... e quando é que falaste do classe C? não tem nada a ver com o post que comentei. e o que interessa o classe C para o efeito? não é concorrente do civic.

digo isto devido ao que disse a Monica sobre o tamanho dos 2, pensei que falasses disso, quanto ao octavia posso-te dizer que o espaço interior do civic é superior.
quanto ao mercedes ser de outro segmento.....até pode ser, mas é mais pequeno que o hch, tanto por dentro como por fora.[;)]

Back