iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Thread starter Thread starter MrGrieves
  • Start date Start date
Achas que essa camera de 3.2Mp do Nokia chega aos calcanhares de uma camera basica de 2Mp? é que basta olhar para a lente... Não é por ser zeiss que é boa... vai muito além disso! ;)

Já agora, como sabes que não é autofocus a do iphone? Nem sei como funcionará algo sem autofocus... como foca?

Lol...sim bem melhor [:p]

Sei que nao é auto-focus, porque eles disseram...
Funciona como as outras sem autofocus...tem uma distacia ja estabelecida...ou seja, para fotos a paisagem nao tem mal, mas para fotos mais perto, ou fotos macro ( bem uteis para tirar fotos a revistas, cartoes ou textos ) nao da com essa camera :P

Eu já há algum tempo que ando a pensar que o meu próximo telemóvel terá de ser Telemóvel + PDA (e se possível + GPS)..

De resto fotos, música etc. não me interessa nada!

Nunca custou 600 euros...

Bem, telemoveis com grandes cameras, tens o Nokia N73 que custa menos de 500 euros...e se é pela memoria, compras um cartao, que de 2 gigas custa 20 euros...

Tens tb o SE K800, que custa menos de 400 euros...

Eu para o meu P990 compro um de 4 gigas por 70 euros ( se for importado ainda mais barato é)...por isso nao vás pela memoria...

Uma camera de 2MP hoje em dia é bem banal...e claro nao é so os MP...porque ha telemoveis com 2mp que nao chegam aos calcanhares da qualidade das fotos 2mp do SE K750...

E por aí a diante...

Joystik de ***** ? Sim, la isso é verdade...
O N73 e o K800 custavam bem mais de 500€ quando foram lançados.

Não podes comparar preçosd e um telemovel com 1 ano no mercado com um novo.

Se a máquina do K800 ou do N73 é superior à do iPhone? de certeza! Mas não é isso que está em causa. Uns perferem oferecer umas coisas melhores e cortar noutras.

Têm o N95 com 5Mega e auto-fócus.

Mas para quem não se importe de carregar um tijolo, há outras propostas mais interessantes a nível de fotografia. [:cool:]

O N73 e o K800 custavam bem mais de 500€ quando foram lançados.

Não podes comparar preçosd e um telemovel com 1 ano no mercado com um novo.

Se a máquina do K800 ou do N73 é superior à do iPhone? de certeza! Mas não é isso que está em causa. Uns perferem oferecer umas coisas melhores e cortar noutras.

O N73 sim, mas o K800 nunca custou mais de 500 euros...

E tens outros modelos com cameras melhores que a do iphone, nao é preciso ir tao longe...

Sim, quando querem oferecer tudo ( ou quase tudo) fica tipo N95 da nokia [br:)]

Têm o N95 com 5Mega e auto-fócus.

Mas para quem não se importe de carregar um tijolo, há outras propostas mais interessantes a nível de fotografia. [:cool:]

N95 tijolo ?

Nao acho...

A nivel de foto em telemovel, penso que nao ha melhor que esse, por isso...propostas mais interessantes so mesmo em cameras digitais separadas :P

O iphone não quer oferecer uma máquina de topo. Quer sim oferecer um telefone tipo mediacenter com ecrã grande e tatil e com 4gb.

Poucos oferecem o mesmo pelo mesmo preço.

Aliado a um design que tb custa e vende, e a uma marca que tb cobra bem!

Está longe de ser a melhor opção do mercado. Mas é mais uma! Que tem umas boas caracteristicas para quem se preocupa.

Por exemplo o Nokia 8800 pode-se dizer que é um telemovel FRACO! Mas custa 900€ pq? Pq sim, que tem um design espantoso, é muito muito bem construido e é direccionado a um publico que gosta de pagar bem, mas ter algo bom e exclusivo. E que não quer ter a melhor máquina do mercado nem o melhor leitor de Mp3.

Por outro lado o N70 que quando saiu era carote e ficou bem abaixo das espectativas.

O iphone não quer oferecer uma máquina de topo. Quer sim oferecer um telefone tipo mediacenter com ecrã grande e tatil e com 4gb.

Poucos oferecem o mesmo pelo mesmo preço.

Aliado a um design que tb custa e vende, e a uma marca que tb cobra bem!

Está longe de ser a melhor opção do mercado. Mas é mais uma! Que tem umas boas caracteristicas para quem se preocupa.

Por exemplo o Nokia 8800 pode-se dizer que é um telemovel FRACO! Mas custa 900€ pq? Pq sim, que tem um design espantoso, é muito muito bem construido e é direccionado a um publico que gosta de pagar bem, mas ter algo bom e exclusivo. E que não quer ter a melhor máquina do mercado nem o melhor leitor de Mp3.

Por outro lado o N70 que quando saiu era carote e ficou bem abaixo das espectativas.

Sim, é simples...

70 % vao comprar porque sim...é apple e tal, é moda, e fica bem...

30 % vao comprar porque gostam do ecran, outros da espressura, outras da memoria, outros porque nao tem mais nada onde gastar 600 euros [:)]

Tal como ipod, nao vai vender por ser o melhor, mas sim por ser moda, e um produto apelativo a massas, tanto pela estetica, tanto pelo interfaçe....

E quanto custava o belo K750i quando saiu? 600€ ? só por ter autofocus?

De facto foi a melhor camara durante séculos.

Mas os telemoveis com boas camaras andam todos acima dos 500€ actualmente.

então podemos dizer que têm boas camaras e os 4gb? ahhh pois não têm.

É pá tem umas coisas boas e umas más. sempre assim foi.

O K750i tinha uma camara espectacular e tinha um joystick de *****!

600€??? Só podes ser doido!! O máximo que ele teve foi 300€ e eu comprei o meu por 240 porque na altura em que saiu havia uma promoção qualquer de verão! Não vás por aí... o IPhone aos meus olhos é demasiado para o que oferecem, mas isso para mim aplica-se a todos os produtos da Apple, é como comprar tenis da Nike, paga-se imenso a marca. Claro que gosto dos produtos, mas só nao os tenho porque sao efectivamente muito caros. (Os da Nike não gosto mesmo[:p])

O maximo a que esteveforam 300e??? O que roubado não?

Eu estive para o comprar em Setembro do Ano passado e custava 480€ e já não era novidade.

De facto não custou 600€, mas andou perto dos 500€

Então diz-me qual é o melhor?

É que o que eu vejo é que há vários bons e cada opção.

Melhor melhor , seria o N95, ou entao o topo de gama da HTC com 3.5g e tudo [br:)]

O meu P990 já é uma grande makina e tem melhores caracteristicas que o iphone...

600€??? Só podes ser doido!! O máximo que ele teve foi 300€ e eu comprei o meu por 240 porque na altura em que saiu havia uma promoção qualquer de verão! Não vás por aí... o IPhone aos meus olhos é demasiado para o que oferecem, mas isso para mim aplica-se a todos os produtos da Apple, é como comprar tenis da Nike, paga-se imenso a marca. Claro que gosto dos produtos, mas só nao os tenho porque sao efectivamente muito caros. (Os da Nike não gosto mesmo[:p])
Desculpa tens razão. Estava a pensar no K800 e a falar do K750.

Mas penso que logo no momento em que saiu estava mais caro que 300€. enso que custava novo 349€

Mas penso que logo no momento em que saiu estava mais caro que 300€. enso que custava novo 349€

Esse era o preço dele desbloqueado em lojas online, lembro-me muito bem, porque tive para o comprar desbloqueado, mas como eu na altura era da optimus comprei bloqueado. Agora ando a ver se o desbloqueio, se conhecerem alguem apitem[:p]

O meu na altura custou 250 euros...já uns 4 anos...

Ainda hoje o tenho...fora as mazelas esteriores, funciona como novo [:blush:]

Melhor melhor , seria o N95, ou entao o topo de gama da HTC com 3.5g e tudo [br:)]

O meu P990 já é uma grande makina e tem melhores caracteristicas que o iphone...
Mas será melhor? É mais gordo, bem mais gordo. É bem mais feio.
O ecrã do iphone é melhor. E em relação a SW não se pode falar pq não se sabe como vem o iphone. De facto é melhor num ou outro ponto, mas será que podemos dizer que é bem melhor?

O ecrã do iphone é melhor. E em relação a SW não se pode falar pq não se sabe como vem o iphone. De facto é melhor num ou outro ponto, mas será que podemos dizer que é bem melhor?

É mais gordo, mas tb é menos comprido...

O ecran é maior...nao podes dizer que é melhor, a qualidade de imagem no N95 deve ser melhor, por causa da resolução [:p]

O N95 ganha em todos os aspectos ao Iphone...nem ha comparação...só perde no tamanho (é mais grosso, mas tb deve ser bem mais robusto), mas ganha em tudo o resto...

O software se é melhor ou nao, nao sei, mas ja tem centenas de aplicações prontas a instalar...coisa que o iphone nao tem...

Nuns pontos será melhor, noutros será pior...

mas em termos de hardware, é muitíssimo superior, é quase um escalão acima. Gravação de video a 640x480 e 30fps não é para qualquer um, arm11 e processador gráfico 3d muito menos, a camera nem se fala. GPS incorporado, etc etc... Em termos de software, o S60 já não tem segredos para ninguém.

Onde o iphone ganha claramente é no aspecto. Quanto ao soft, não podemos opinar, mas o facto de ser mais "bonito" não é necessariamente sinónimo de melhor.

Como não vou comprar nenhum dos dois, estou á vontade, gosto do assunto, mas dar esse tipo de $$$ por um telemóvel? já lá vai o tempo...

(comprei o meu actual em segunda mão por 40 euros + uma carcassa nova por 15 e upa upa, bem bom)

Back