iPhone: Vodafone e Optimus! Versão 3G - Estudo Proteste inside (Pag70)

• Thread starter Thread starter MrGrieves
  • Start date Start date
M

MrGrieves

Guest
OiPhone, o novo produto da norte-americana Apple, vai chegar a Portugal no Outono, com um preço base de venda ao público de 499 euros (modelo de 4 GB). Já o modelo mais avançado, de 8GB, deverá ter um custo aproximado de 650 euros.

Tentativa da Apple de conquistar uma fatia do mercado global de telemóveis, o novo produto vai ser posto à venda nos Estados Unidos no dia 29. As expectativas comerciais são elevadas, mas Steve Jobs, o patrão da marca, prefere não quantificar para já o número de iPhones que prevê vender até final do ano.

Funções inovadoras

O novo aparelho reúne as funcionalidades de um leitor de música iPod com as do telemóvel e da Internet. Para começar, o ecrã de 3'5 polegadas apresenta um interface sensível ao toque. A partir dele vai ser possível aceder ao universo proposto pela Apple. Uma proposta que contempla, desde já, a visualização de conteúdos audio e vídeo, como programas de televisão, filmes ou audiolivros.

A faceta de telefone do iPhone permite agrupar contactos de diversos meios (computador e Internet) e conta também com um serviço de voice-mail. O próprio software do teclado (QWERTY) procura impedir os erros ortográficos nas mensagens SMS. A Internet encontra-se presente no iPhone através da inclusão do 'web browser' Safari, de uma poderosa conta de email e de acesso aos motores de busca do Google e da Yahoo. Tal como num computador, o novo aparelho da Apple deixa que o utilizador efectue várias tarefas ao mesmo tempo. O serviço de Internet apresenta ainda funcionalidades úteis como o sistema de localização Google Maps além de actualizações do estado do tempo e das cotações da bolsa. A alta tecnologia parece ser mesmo o conceito-chave por detrás da concepção do novo iPhone. Além do já referido interface sensível ao toque, conta com o sistema operativo OS X, apresentando ainda um conjunto de sensores cujas funções incluem a poupança de energia.

O iPhone dispõe ainda de um sensor de proximidade que detecta quando o utilizador coloca o aparelho em posição de telefonar, desligando o ecrã. Já o sensor de luz ambiente ajusta o nível de luminosidade do ecrã à quantidade de luz do local onde o iPhone se encontra.

Disponíveis na altura do lançamento deverão estar também os vários acessórios do iPhone, entre os quais auscultadores sem fios (sistema bluetooth).

O novo produto foi apresentado à Imprensa em Janeiro e rodeado de imediata polémica, já que a a empresa Cisco reclamava possuir o registo exclusivo da designação iPhone. Ambas as empresas chegaram, entretanto, a acordo.

JN

Last edited:
ou não - é um apple, as pessoas compram seja qual for o preço. a apple não baixa preços, actualiza os modelos e mantém o preço.

nos USA sai dia 29 de junho... vai haver mtas encomendas pra cá... ainda por cima por 500$ (cerca de 350 euros)

nos USA sai dia 29 de junho... vai haver mtas encomendas pra cá... ainda por cima por 500$ (cerca de 350 euros)

ya, a 500 dólares e com contrato de permanencia de 2 anos na rede de telecomunicações que tem contrato com a apple.

O contrato de permanência pode ser para o cliente, i.e., ele fica obrigado a permanecer na rede mas não obrigatoriamente a manter o iPhone. Depois é uma questão ou de desbloqueio voluntário e legal por parte deles ou através das artimanhas do costume.

Penso eu de que.

Quanto ao software de terceiros... a apple ainda nao confirmou nada disso. Inclusive sairá esta semana software de desenvolvimento para app no iphone...

Se virmos que por 499€ temos um telemovel e um bom leitor de Mp3 copm 4Gb já não é nada mau.

...que não tem 3G, não permite instalação de software de terceiros, que não permite a substituição da sua bateria, que (há rumores que) é do mesmo plástico fácil de arranhar como o iPod Nano...

...que não tem 3G, não permite instalação de software de terceiros, que não permite a substituição da sua bateria, que (há rumores que) é do mesmo plástico fácil de arranhar como o iPod Nano...
é uma questão de gostos... eu nunca tive 3g num telefone e sobrevivo!
Quanto à instalação de software de terceiros até agora isso nao passa de um rumor. Mas se tiver o software que eu preciso, mais uma vez, sobrevivo... A substituição da bateria é possivel, não é retirar e colocar, mas se ela durar o que tem que durar, a mim pouca diferença faz, nunca troquei uma bateria num telefone.
Quanto ao plastico facil de arranhar, mais um rumor.

É engraçado que na apple tudo o que é rumor passa a facto em pouco tempo na net... ainda o telefone nao existe e já se sabe coisas que nunca foram apresentadas!:S

Bastou ir à net para ver rumores do contrário...

Now we have the rumor that the iPhone will in fact have a removable battery. Reported by Ars Technica citing from the VIM3 weblog, the “battery would be user-replaceable after all by means of the lower speaker area sliding down and revealing the battery.”

http://www.iphonematters.com/articl...ery_makes_more_sense_for_apple_than_user_356/

Já agora, um ipod não dá para trocar a bateria... e vende que nem ginjas! Agora, quem está errado? se é que está errado? Não seria melhor deixar o telefone chegar e depois falar?

Já agora, um ipod não dá para trocar a bateria... e vende que nem ginjas! Agora, quem está errado? se é que está errado? Não seria melhor deixar o telefone chegar e depois falar?

Não achas que há "treinadores de bancada" que gostam de dizer mal de qualquer coisa, mesmo que ainda não esteja disponível?

Há muito pessoal que diz mal de qualquer produto Apple, mas que volta e meia quando se dão conta, estão com um produto deles na mão.

E o iPhone é daqueles casos que falem bem ou falem mal, mas quanto mais falam maior é a popularidade.

...que não tem 3G

Só se precisas pra ir à net.

Cada videochamada sem contar o tempo que se está a falar, é motivo para acabar com o saldo negativo no final dela.

Sinceramente não vejo qual a vantagem de ter 3G dadas estas condições.

Não compraria o iPhone porque telemóveis caros não é comigo. Mas o iPhone não deixa de ser bom, mesmo não tendo as características "do bufo".

Last edited:
Quanto ao 3g, nada que uma pen não active... tal como ligas um modem 3g a um mac, deverás poder ligar a um iphone... mais uma vez uma suposição, mas diga-se que para mim não me interessa, eu sou um dos interessados no telefone porque tem tudo o que preciso! Até tem a mais!

É engraçado que na apple tudo o que é rumor passa a facto em pouco tempo na net... ainda o telefone nao existe e já se sabe coisas que nunca foram apresentadas!:S

Concordo a 100%!
Esta notícia só pode ser pura especulação.
Tanto quanto sei a Apple nem sequer anunciou com que operadora irá fazer a parceria para comercializar o iPhone na Europa, só anunciou a AT&T nos Estados Unidos e ainda nem sequer começou a ser comercializado lá, ora se nem sequer se sabe quem vai ser a operadora na Europa a comercializar o iPhone como raio já se sabe preços, tarifários, se se risca, se a bateria dura isto ou aquilo, tudo o que se diz do iPhone é pura especulação.
As pessoas deviam restringir-se apenas ao que foi apresentado e aguardar calmamente que o telefone saia e apareçam as primeiras reviews e opiniões de quem realmente tiver comprado o telefone!
Tudo o resto é hype, rumores e diz que se disse...

Cumprimentos

Eu tenho um nano e nunca reparei se o plástica se risca. E que eu saiba, nenhuma das pessoas que conheço que o têm se queixam disso. Ou da bateria.

La Fontaine escreveu umas coisas sobre isto, onde envolvia uma raposa e umas uvas. [:D]

Continuando, eu sou mais que fâ do Steve Jobs. Tudo o que o gajo faz, eu compro. Excepto o Mac que é brutalmente caro. Mas o meu irmão acha que não...

Que venha o iPhone que vou estar na fila da frente para o comprar. [:cool:]

Back