Diário de bordo...das aulas de condução!

eu so nao entendo como ha pessoas que vao a conducao e repetem inumeras vezes,...entao no codigo algumas nem se fala. eu na altura que fui fazer o codigo, tava la um colega da mesma escola que eu que ja tinha ido la 12x e ainda tava todo contente pq disse que cada vez que ia la reprovava por menos. daquela vez so tinha reprovado por 8 perguntas. [:)][:)][:)]

Pior que isso são aqueles que tiram a carta e depois nunca mais conduzem... :sh)

eu so nao entendo como ha pessoas que vao a conducao e repetem inumeras vezes,...entao no codigo algumas nem se fala. eu na altura que fui fazer o codigo, tava la um colega da mesma escola que eu que ja tinha ido la 12x e ainda tava todo contente pq disse que cada vez que ia la reprovava por menos. daquela vez so tinha reprovado por 8 perguntas. [:)][:)][:)]

Chiça! Eu não vou dizer nada porque só vou a exame na sexta.
Vamos a ver.

tbm concordo, mas tbm e preciso muita sorte em certos casos! conheco bastantes pessoas que reprovaram no codigo e n foi por n saber!
Boa sorte, os exames são fáceis, é uma questão de estar com atenção e encontrar as "rasteiras".

Boa sorte, os exames são fáceis, é uma questão de estar com atenção e encontrar as "rasteiras".

tbm concordo, mas tbm e preciso muita sorte em certos casos! conheco bastantes pessoas que reprovaram no codigo e n foi por n saber!

Pois,segundo me disseram há 5 níveis de dificuldade nos exames e tanto pode calhar-me um extremamente fácil,como um daqueles lixados..:sh)

Mas estou confiante, se passei no exame de química, não é neste que vou chumbar[:cool:]

Eu lembro-me de no meu exame estarem umas quantas pessoas à porta a chorar com nervos! Assim é quase impossivel passar... eu cheguei lá ao Centro, fui para a sala de espera sozinho, sentei-me no canto sem ninguém a chatear-me e fiquei uns 20 minutos a ver tv e ainda me lembro que estava a dar um jogo dos Sub-21 [:D] passei com uma errada, se não me engano foi uma daquelas muito parvas do tipo "Está a chover deve: A) reduzir a velocidade B) aumentar distância segurança C) acelerar" [8b] essas perguntas é que são tão fáceis que fazem uma pessoa enganar-se...

eu tbm so tive uma errada, e penso que foi algum tipo de cruzamento pelo descritivo da folha onde eu disse que n era eu que tinha prioridade e pelos vistos era mesmo!
Eu lembro-me de no meu exame estarem umas quantas pessoas à porta a chorar com nervos! Assim é quase impossivel passar... eu cheguei lá ao Centro, fui para a sala de espera sozinho, sentei-me no canto sem ninguém a chatear-me e fiquei uns 20 minutos a ver tv e ainda me lembro que estava a dar um jogo dos Sub-21 [:D] passei com uma errada, se não me engano foi uma daquelas muito parvas do tipo "Está a chover deve: A) reduzir a velocidade B) aumentar distância segurança C) acelerar" [8b] essas perguntas é que são tão fáceis que fazem uma pessoa enganar-se...

3ªaula

Hoje tive de pedir que me fossem buscar ao posto da PSP[:cool:] Não,não cometi nenhuma ilegalidade[:p] estava lá com o manel por causa do acidente deste tópico e descuidei-me com as horas.

A aula hoje passou rápido, mais uma vez estrada, já a meter mudanças e a mexer com os pedais. Já consigo meter as mudanças sem ter de estar a olhar para a alavanca[:cool:], mas ainda me esqueço de tirar o pé do acelerador quando meto a mudança[8b].

Agora não tenho mais aulas até ao exame que é sexta.

ja fizes-te o código???
em quanto te ficou a carta ai?
eu vou começar kker dia [:cool:] os preços agr subiram para 760 €

eu acho que é uma roubalheira[s)]

edit: ja vi k inda n fizes-te exame de codio :p

Sou o único que teve um exame de condução normal?
Faz em Agosto 2 anos que tirei a carta.
Exame com umas perguntas de mecanica ( coisas básicas ) e depois meia hora a andar em cidade / via rápida, fazendo algumas manobras.

Há certas escolas em que é normal na primeira aula o instruendo so mexer no volante... MInha rica escola moderna (alvalade), no primeiro dia mandam-nos logo para as feras (subentenda-se avenida do brasil, av da igreja, avernida rio de janeiro, avenida eua, chelas olivais etc) e quando é hora de ponta então nem se fala....

Eu tirei a carta no ACP (Coimbra) e logo na primeira aula de condução fui eu que saí com o carro (Yaris 1.0) com o controlo do volante, pedais e caixa, directo para a Fernão de Magalhães em plena hora de ponta (18h) :(.
Felizmente já tinha conduzido antes, senão acho que entrava em pânico [:D]. Mesmo assim fiquei um pouco nervoso de início, nunca me tinha visto com o controlo total de um carro no meio de uma cidade, muito menos rodeado de trânsito caótico. :eek:

Correu tudo bem, felizmente. Nesse 1º dia não deixei o carro ir abaixo nenhuma fez, fui exemplar. Nalgumas aulas que se seguiram é que que já houve alguns deslizes (pequenos). [:D]

1ªaula

Ensinaram como colocar o banco na posição correcta (de modo que consigamos carregar bem na embraiagem e esticando os braços os pulsos devem tocar na parte de cima do volante), assim como o espelho de dentro (devemos conseguir ver o vidro de trás todo).

Pediram-me para dizer o que significa cada mostrador do painel, ensinaram a mexer nos limpa pára-brisas e no sistema de sofagem.

Indicaram-me para que serve cada pedal, dizendo que o pé direito é para o acelerador e travão e o esquerdo só mexe com a embraiagem.

Meti as mudanças todas, mas parada.

Vou ter que me controlar muito se o meu instrutor este Verão começar por aí... Isso, para mim, é tão basico...
Grrr[8b]

Mas pronto, a primeira vez que eu conduzi, foi num carro com o motor frio, ar manual, em marcha atrás e sem mais ninguém dentro do carro. Não fui eu que pedi e foi consentido pelo dono do carro... E não deixei ir abaixo... mas quase patinou...[:)] Tinha 12 anos.

Faz-me uma certa confusão ouvir os meus colegas da faculdade falarem das suas experiências de condução... São tão basicos... Só sabem andar para a frente e não sabem o porque das coisas que fazem ao volante... E quando eles começam a dizer que o carro "pede a mudança" e dão a entender que passar das 3000rpm num carro a gasolina é um crime, punivel com o rebentar do motor... Que básicos pa!

Last edited:
Faz-me uma certa confusão ouvir os meus colegas da faculdade falarem das suas experiências de condução... São tão basicos... Só sabem andar para a frente e não sabem o porque das coisas que fazem ao volante... E quando eles começam a dizer que o carro "pede a mudança" e dão a entender que passar das 3000rpm num carro a gasolina é um crime, punivel com o rebentar do motor... Que básicos pa!

lol tambem conheço pessoal assim:sh)

Mas depende do carro... 3000rpm num type-r nao se nota mas num renault clio II 1.2(futuro meu[kiss] ) ja é metade do limite :( [:p]

lol tambem conheço pessoal assim:sh)

Mas depende do carro... 3000rpm num type-r nao se nota mas num renault clio II 1.2(futuro meu[kiss] ) ja é metade do limite :( [:p]

Sim já é metade, mas qual é o problema de puxar as mudanças a metade do limite? No carro da minha mãe, ela faz sempre isso, ou mais... E ele nem gasta muito... E ao fim de 13 anos e 130000km nunca deu problemas...[;)]

Essa do trabalhar só com o volante ou só com os pedais é que eu nunca tinha ouvido....

Eu meteram-me dentro do carro e disseram para arrancar, com volante e pedais. Aliás o carro só tinha um volante e só tinha um travão do lado do instrutor.

Tal e qual e assim é que devia ser.Foi chegar e conduzir.lol

Last edited:
Back