carregalhe
New member
Pois eu também pensava assim mas o meu pai não deixava [][
]
Mas o meu deixa e quer!
[
Pois eu também pensava assim mas o meu pai não deixava [][
]
Acho que os diesel entre as 1500rpm e as 3000rpm são fortes...mais do k um gasolina..ou não?
Qual o mais rapido entre as 1000rpm até às 3000rpm em todas as mudanças?Diesel (com turbo claro), otto ou otto TURBO?
Em mudanças altas sei k é o diesel...e em baixas?Qual é para voces o mais agradavel de utilizar nestas faixas de rotação?
Cumpts []
PS: diesel sem turbo é apenas carro de trabalho...já nem o é...é..qualquer coisa...
Nesse caso temos 1.4 D4D's 90cv e 1.6 HDI's 110cv que fazem tudo o que os 1.4 e 1.6 gasolina fazem...
parece-te, aí não concordo nada com isso, fazem quase tudo.[]
Os diesel actuais nesse aspecto tambem não são nada maus...tem uma resposta pronta a baixa rotação...
Já não conduzo um atmosferico otto de alta cilindrada à bastante tempo..mas por exemplo um golf gti com o motor 1.8T(serie anterior) tambem tem um bocado de lag e no entanto é gasolina...
Alguem me explica a diferença entre o lag de um turbo otto em relação ao lag um diesel?Não são ambos bastante mortos? ou no otto o lag é mais rapido?
Cumprimentos[]
Pois claro... fazem menos aceleração com melhores recuperações...... tamos de acordo ?
claro que não, as recuperações apenas têm a ver com a caixa, e se ela está lá é para usar, não concordo que um 1.6 hdi seja equivalente ao 1.6 16v , já que estamos a falar de motores psa.[]
Pois mas o 1.6 HDI requer menor uso da caixa já que tem muita força logo ás 1500 RPM, e alem disso gasta menos.
continuo a não concordar contigo, pois no otto usas menos a caixa, basta ver a faixa de rotação que tens disponivel num e noutro, podes ter que usar mais a caixa em recuperações, mas em andamentos normais, não.
dentro da mesma cilindrada não acho o diesel superior ao otto em nada, claro que falamos de motores modernos, isto para não falar de otto's turbinados.
dentro da cidade... ás 2000 rpm um diesel tá cheio de força, e um gasolina 16v não...se kiseres força na gasolina ou puxas acima das 3000 ou entao nada feito... e os consumos.. xau.
dentro da cidade... ás 2000 rpm um diesel tá cheio de força, e um gasolina 16v não...se kiseres força na gasolina ou puxas acima das 3000 ou entao nada feito... e os consumos.. xau.
Nesse caso temos 1.4 D4D's 90cv e 1.6 HDI's 110cv que fazem tudo o que os 1.4 e 1.6 gasolina fazem...
1º.....as RPM consideradas baixas num otto não são as mesmas de um diesel![] normalmente os otto têm uma faixa de utilização maior.....ou seja, puxam sempre até ao red que é entre as 6500/7500RPM, enquanto que os diesel esgotam muito mais cedo!
nao me digas q preferes andar num 1.0 a gasolina do q num 1.4 a diesel
Comparativamente, o gasolina sente-se muito mais à vontade e com uma utilização mais natural dentro da cidade. Pode gastar mais, é certo. Mas em termos de agradabilidade de utilização, na urbe, o gasosa é melhor.