manucas
New member
se houvesse a opção de comprar carro de origem em qualquer marca a GPL acho que sem duvida era a melhor opção. Só os inconvenientes das inspecções diferentes e do tócolante é que são chatos mas nada que não se ultrapasse....
Quem me dera poder chegar a um concessionário BMW e pedir um M3 a GPL dos novos... afinal não deixa de ser um carro normal a gasolina.Não deixa de ser a maquina que é apenas pode eventualmente ser um carro "poupado" a GPL....Ou até porque não um cayenne a GPL?!
Eu penso muitas vezes no roubo que é dar 1.5€ por 1litro de gasolina...acho um absoluto exagero!!
Só espero que evolua bastante o sistema GPL para não haver possíveis comparações até com os diesel porque dar 1€/litro também começa a ser exagero...
Cumprimentos
Em relação a isso, acho q seria uma excelente opção as marcas começarem a investir em viaturas c combustiveis alternativos mas temo q não venha a acontecer por 2 razões:
- os lobbys da gasolina/gasóleo ainda são mto fortes;
- o preconceito de GPL em carros novos, em mta clientela (se a malta não consegue, na maioria das vezes, sair de um stand sem umas jantes, p mostrar ao vizinho, achas q vai sair de autocolante azul no rabo? É que, por incrivel q pareça, ter GPL ainda é considerado por mta boa gente, como falta de status...)
Os carros de alta cilindrada e de preços mto elevados, então esses é q não os vejo mesmo novos a GPL. "então eu compro um carro deste preço p mostrar lá no quarteirão e depois vou dar ar de forreta?"
E os inconvenientes maiores são mesmo o estacionamento em locais fechados, no meu entender, com alguma razão (não pelo sistema em si, pq pelo q me explicaram numa instaladora é inclusive mais seguro q qq outro, mas pelos produtos de combustão)