Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votes: 118 63.1%
  • Não, nem me importei

Votes: 69 36.9%

• Total voters
    187
Mas a botija não afecta nada o funcionamento do carro.

O motor continua com o mesmo trabalhar, continua a ter um comportamento dem um otto.

Um diesel terá sempre um comportamento de um diesel.[:p]

Tirando a perca de potência, de binário, o aumento do consumo (e que aumento) e a impossibilidade de estacionar em parques subterrâneos, não, não afecta nada... Granda teoria... [:p][;)]

Pera ai, eu posso fazer reduções com a caixa? :sh) Pensei que era impossível [:D]

eles dizem isso como se nos diesel não fosse necessário[8b][8b]

a Vectra diesel de 150 cvs era impossível!! em 5ª a 80, se acelerasse não acontecia nada...subia mto devagar de rotação ate que claro dps entrava o turbo e lá vinha o empurrão nas costas...

mas numa situação de aperto a ver se não se tinha que reduzir tb![;)][:D]

Há pessoal aqui que nunca conduziu carros a gasolina,só pode.
É com cada barbaridade.

No futuro quem sabe,mas no passado e no presente nenhuma fritadeira estará ao nivel de um gasosas.Podem correr,pinchar,a unica coisa que os safa é o consumo,algo que com as injecções directas nos gasosas está a ser resolvido aos poucos.
Sem contar com as despesas dos fumarentos,injectores a custar 500€ cada,bombas a custar 1500€ e turbos a 1300€,rezem para que nunca vos avarie nada como já me aconteceu a mim.Tive sorte,o turbo não estava completamente nas lonas e deu para arranjar,senão era um usado por 800€.Só...[8b]

Tirando a perca de potência, de binário, o aumento do consumo (e que aumento) e a impossibilidade de estacionar em parques subterrâneos, não, não afecta nada... Granda teoria... [:p][;)]

Perdes binário? Porra, fui enganado, em todos os testes de potência que vi o binário aumentou em baixas e a perda de potência em certos carros até é inferior a 1cv [:D] E a Subaru até diz que o Legacy que tem 165cv a gás só perde 5cv e pelo gráfico é em altas! Aldrabões pá! [:D]

eles dizem isso como se nos diesel não fosse necessário[8b][8b]

a Vectra diesel de 150 cvs era impossível!! em 5ª a 80, se acelerasse não acontecia nada...subia mto devagar de rotação ate que claro dps entrava o turbo e lá vinha o empurrão nas costas...

mas numa situação de aperto a ver se não se tinha que reduzir tb![;)][:D]

Mas claro que isso é uma cabala! Gasóils com turbo mais lentos que atmosféricos com menos potência e a gasolina... Eu nem tenho experiencia nisso, LOL

Last edited:
Então admites que em baixas rotações não tens muita força com um otto, porque senão não precisavas de recorrer à caixa de velocidades. [:p]
Eu com 1 Ford Fiesta a gás em cidade,a subir,descer,seja o que for,raramente passo as 2.500/3.000,faço a mesma condução quando tinha 1 turbodiesel e é simplesmente 1 Fiesta com menos 25cv que o meu carro anterior e sem turbos.[:p]

Mas a botija não afecta nada o funcionamento do carro.

O motor continua com o mesmo trabalhar, continua a ter um comportamento dem um otto.

Um diesel terá sempre um comportamento de um diesel.[:p]

Só que um diesel vai para parques, não ocupa espaço na mala...

É com cada barbaridade.

No futuro quem sabe,mas no passado e no presente nenhuma fritadeira estará ao nivel de um gasosas.Podem correr,pinchar,a unica coisa que os safa é o consumo,algo que com as injecções directas nos gasosas está a ser resolvido aos poucos.
Sem contar com as despesas dos fumarentos,injectores a custar 500€ cada,bombas a custar 1500€ e turbos a 1300€,rezem para que nunca vos avarie nada como já me aconteceu a mim.Tive sorte,o turbo não estava completamente nas lonas e deu para arranjar,senão era um usado por 800€.Só...[8b]

Por ter conduzido, e conduzir ainda, carros a gasolina, é que eu tomo partido por um dos lados (T.Diesel). Tenho as minhas preferências com base na minha forma de conduzir, e na economia que um bom motor T. diesel me proporciona, sem abdicar de ter boas performances. [:p]

É com cada barbaridade.

Siiiiiiim sim claaaaaro porque um TSI por ex nao tem turbos nem compressores... ker dizer ter tem, mas nunca avariam não é ?

Engraçado que o pessoal critica a fiabilidade do diesel por ter turbo... e os turbos em gasolina, n avariam é isso ? e as velas ? também não ??? aah tabem.....

Já agora um diesel ás 4000 RPM tem mais força que um gasolina equivalente e a gastar menos....

Mas se insistem que a gasolina é mais agradável de usar... OK , afinal o diesel serve mais é para ter fiabilidade e economia.

Agora eu com um diesel de 100cv faço uma festa ás 1500 RPM que com um gasolina de 100cv não...

Perdes binário? Porra, fui enganado, em todos os testes de potência que vi o binário aumentou em baixas e a perda de potência em certos carros até é inferior a 1cv [:D] E a Subaru até diz que o Legacy que tem 165cv a gás só perde 5cv e pelo gráfico é em altas! Aldrabões pá! [:D]

Mas perde, não perde?
Se foste enganado, reclama... [:D]
Quem sou eu para duvidar do que me dizes? Tu falas do que sabes e eu do que sei, também falo. [;)]

Agora eu com um diesel de 100cv faço uma festa ás 1500 RPM que com um gasolina de 100cv não...

e??:confused:

eu com um gasolina de 150 cvs faço uma festa às 8000rpm, que tu com um diesel NUNCA vais poder fazer[:D]

Para os defensores das fritadeiras cito aqui a mais famosa frase para qualificar gasosas vs fritos

O gasóleo arde,a gasolina explode,mais nada.

Mas quem disse que às 4000rpms num diesel tem mais força que num gasolina equivalente?

1- O que é um carro equivalente?
2- O que é ter mais força?
3- pela minha definição, um diesel morre às 4000, portanto como é que tem mais força?

e tiver a mesma potência, faz a mesma festa só que 4000 rpm antes.[:p]

a questão está é que com algum investimento eu posso fazer a festa tb às 4000rpm, enquanto que o diesel NUNCA vai conseguir fazer o que eu faço!

e já agora, quem será que chega 1º o diesel às 4000 ou eu às 8000?[;)]

Back