O q vos convencia para mudarem para GPL?

O q vos convencia para mudarem para GPL?

• Crédito bonificado para fazer a conversão?

Votes: 6 7.5%
  • Isenção fiscal (selo ou 100%IA) durante x anos?

Votes: 28 35.0%
  • Desconto em estacionamento e portagens?

Votes: 9 11.3%
  • N usar tócolante e poder estacionar em estacionamentos subterrâneos?

Votes: 53 66.3%
  • Alguem vos "pagar" uma garantia sobre a transformação, ou n a perderem?

Votes: 19 23.8%
  • Alguem vos certificar um instalador?

Votes: 9 11.3%
  • Outra, neste caso p.f. manifestem-se...

Votes: 12 15.0%

• Total voters
    80

ESPRIT

New member
  • Crédito bonificado para fazer a conversão?
  • Isenção fiscal (selo ou 100%IA) durante x anos?
  • Desconto em estacionamento e portagens?
  • N usar tócolante e poder estacionar em estacionamentos subterrâneos?
  • Alguem vos "pagar" uma garantia sobre a transformação, ou assumir a garantia que perdem quando montam num carro quase novo?
  • Alguem vos certificar um instalador?

NEste momento os kits custarem metade do que custam.

Carro já tenho, vontade tambem, mas os 1500€ por um kit digno desse nome ainda é muito...

Confiança no Preço do GPL a 0.60€
Preço dos Kits baixar para no máximo 1000€
Selo de Circulação + barato
Não há descriminalização: Não ter que usar o Tó Colante e ser permitido estacionar em parques subterraneos

Para mim acho que a 2ª, mas não era necessário a isenção, bastava por as coisas em pratos limpos. Quero eu disser, se o estado já dá uma bonificação de 40% na compra de um novo ou na importação de um híbrido gasolina/GPL por que é que raio é que pago o mesmo valor de selo. E agora com a nova legislação faz todo o sentido. Os carros a GPL deveriam pagar menos selo, em função de emitirem menos co2 assim sim.

A 4ª opção há muito que já deveria ter sido irradiada, mas há para ai um boi que tem um fábrica de tó's e tem que os vender, quanto ao estacionamento, quanto temos um ministro que tira cursos por fax, está tudo dito.

Mas na realidade não necessito de nada para mudar para GPL, é uma excelente opção a ter muito em conta.

O problema não é o autocolante. O problema é não poder estacionar em estacionamentos subterrâneos, sem isso nada feito.

Não perder a garantia do carro, para mim já era mto bom, dado q todos os carros q comprei eram viaturas semi-novas, de cerca 1 ano. Claro está q, se for veiculo c bom par de anos em cima, deixa de ser relevante...

Quando se fala em mudar para GPL (pegar num carro usado e transformá-lo), o preço dos kits é mesmo desencorajador (muitas vezes superior ao valor comercial do carro).. Imaginemos que eu tinha 1000€ e queria comprar um usado pra desenrascar e também precisava que fosse económico.. Dificilmente a resposta fugirá a um daqueles diesels antigos todos fumarentos..

Falando de carros novos que já vêm preparados, o uso do tó e a proibição de estacionar em parques subterrâneos são, para mim, o maior inconveniente.. No entanto, é óbvio que uma isenção a 100% no selo e/ou IA não seriam de desperdiçar [;)]

Já agora, e desculpem o OT, mas até está relacionado com isto.. O que será pior negócio? Comprar um GPL (novo), sabendo que não se pode estacionar nos parques subterrâneos, ou comprar um Comercial (também novo e ao mesmo preço do carro a GPL) sabendo que abdicamos de 3ugares?

O maior problema a meu ver prende-se com a dinheiro....é que mais ou menos 1500 euros ainda é bastante ( pelo menos para mim ).
Depois claro o não poder entrar em parques subterrâneos, quando a maior parte das obras de hoje em dia apresentam garagens/estacionamento subterrâneos para poupar espaço.
O tó-colante ainda se come, poderia era ser mais pequeno, pois hoje em dia só falta quase fazer uma bandeira e atá-la à antena a dizer que tem GPL.

qualquer carro comprado novo devia poder vir a gpl e com garantia de modo a ter os 40% de desconto no IA, nao ter um to tao feio e poder estacionar nos parques!
so de imaginar o focus ST a gpl com 40% de desconto no IA ate me babo

Back