[Desporto] Tópico do FC Porto.Tópico antigo encerrado

Status
Not open for further replies.
Eu acho que o problema do Postiga é motivação..lembrem-se da 1ª volta do campeonato..

Porque é que o Helton não defendeu?..Ou me engano ou vai ser titular no proximo jogo..[;)]

Para verem a imparcialidade do Ministério Público...É o nosso dinheiro que estes palhaços gastam para levar acusações rídiculas a tribunal.

Mas o povinho quer é espectáculo, e se meter o PC no tribunal, são 6 milhões mais o orelhas a fazer festa.

O despacho de acusação do jogo Nacional da Madeira-Benfica, da época de 2003/04, assenta em 46 pressupostos e um deles refere-se à análise técnica de um jogo que o Ministério Público (MP) entende ter sido viciado.

Para se contabilizar como único erro de arbitragem em benefício do Nacional um lance no qual o árbitro Augusto Duarte aplica a lei da... vantagem. Aconteceu ao minuto 8 quando, citamos, “um jogador do Benfica derruba com os pés um jogador do Nacional, a bola está já dentro da grande área mas, no entanto, fica a dúvida se a falta foi cometida dentro ou fora da área”, resultando desse lance um golo da equipa madeirense.

Quase irrelevante é, por outro lado, o erro que beneficiou a equipa do Benfica e que foi detectado no relatório técnico. Trata-se simplesmente de um pontapé de baliza que deveria ter sido um pontapé de canto.

Será também por aqui que a defesa das pessoas já acusadas neste processo de corrupção desportiva – o árbitro Augusto Duarte, Rui Alves, Pinto da Costa e António Araújo – irá tentar demonstrar, para já na fase de instrução, que a actuação do árbitro não teve qualquer interferência com o resultado do jogo (3-2 para o Nacional).

Combinado

Não é esse o entendimento do MP, que entende que o empresário António Araújo e o presidente do Nacional “combinaram entre si que o árbitro favorecesse a equipa do Nacional mediante contrapartidas económicas não especificadas a que não tinha direito”.

Uma dessas contrapartidas foi um bilhete para o jogo FC Porto-Manchester United, da Liga dos Campeões, oferecido pelo FC Porto a Augusto Duarte após a realização do jogo Nacional-Benfica, no dia 22 de Fevereiro de 2004. “O árbitro aceitou a promessa dos referidos bens (...) para alterar ou falsear o resultado do jogo”, considera o MP.

Isto de vender um avançado para contratar outro...[:vm)]

Vender um português, contratar um brasileiro...[:vm)]

O que vale é que não deve passar de um boato.[;)]

E é mais velho também, o Celta pede 4 milhões ... só espero isto não ser verdade e que o vamos contratar .... [8b] [8b] [8b]

bom dia/tarde...

esse cara..não engana mas...acho que fcp devia contratar melhores que esse e duvido que venha.

Caso saia Postiga ou Ricardo desejo as felicidades.

uhm...escapou algo a alguem..paciencia...

Fernando Baiano poderá interessar ao Porto
Aí está mais um jogador que pode interessar ao FC Porto neste mercado de transferências. Sucedem-se os nomes associados ao emblema do Dragão e desta feita é o avançado Fernando Baiano, do Celta de Vigo, quem surge como hipótese para os campeões nacionais. E enquanto se espera o desfecho no caso Bolatti, Pepe é colocado na rota do Barcelona pela imprensa espanhola que adianta que o empresário do central, Jorge Mendes, discutiu o nome do defesa brasileiro com os catalães.

O jornal espanhol Marca adianta que Pepe, juntamente com o português Jorge Andrade, do Deportivo da Corunha, surgem como alternativa do Barcelona para o caso de a contratação de Chivu, da AS Roma, falhar. O desportivo aponta que o empresário Jorge Mendes, que representa Pepe e Andrade, "ofereceu" os passes dos dois jogadores ao secretário técnico dos catalães, Txiki Begiristain, como alternativas.

Em Espanha continuam entretanto os rumores sobre o ingresso de Ricardo Quaresma no Atlético de Madrid. O jogador do Porto esteve na quarta-feira em Barcelona, tal como o seu empresário Jorge Mendes, e disse à imprensa local que estava «de férias», mas a viagem do "Harry Potter" alimenta as especulações em torno de eventuais negociações para uma transferência para o futebol do país vizinho. Apesar de tudo, o diário Marca atesta que «as altas pretensões de Pinto da Costa parecem ter esfriado a sua possível chegada na temporada que vem».

No âmbito das contratações para o Porto, Fernando Baiano surge no desportivo português A Bola como potencial alvo dos dragões. O avançado brasileiro de 28 anos está vinculado ao Celta de Vigo, que desceu ao segundo escalão espanhol, e aparece como um dos transferíveis do emblema galego. Mas a corrida por Baiano aperta...

O jornal La Voz de Galicia cita os interesses dos espanhóis Maiorca, Villarreal e Levante, e dos turcos do Galatasaray. A publicação galega adiciona contudo que o Maiorca foi o único clube que até ao momento contactou o Celta no sentido da contratação do jogador.

O passe de Baiano é avaliado pelo diário galego em cinco milhões de euros e a publicação fala do desejo do jogador de continuar no futebol espanhol, o que complicará ainda mais as contas portistas...

Eu acho que o problema do Postiga é motivação..lembrem-se da 1ª volta do campeonato..

Porque é que o Helton não defendeu?..Ou me engano ou vai ser titular no proximo jogo..[;)]

já antes de ele ir pró tottenham o meu irmao dizia isso, que sem motivaçao do treinador e colegas ue ele nao ia lá. e nota-se na carreira sénior dele. em inglaterra ele nem falava ingles, quanto menos marcar golos.

o caso de ricardo costa é algo parecido.

brigado :)

eu sei que não tenho a data dos anos visivel...gosto de coisas invisiveis em foruns...para não dar com supostas pessoas que a mim são indesejáveis.

Status
Not open for further replies.
Back