São duas referências no segmento, destacando-se a S-Max pelo comportamento e a C4 Picasso pelo conforto. É óbvio que a versão S-Max 1.8 tem melhores prestações do que a Picasso 1.6, mas os consumos também se ressentem (até porque também é 200 Kg mais pesada).
A S-Max tem uma bagageira de mais de 800 litros contra 600 da Picasso (o comprimento exterior da Ford é razoavelmente maior), que desce para 200 com a 3ª fila de bancos.
Não é, não. Da PSA, a Ford só usa o 1.4 e o 1.6... [
]
Mas não deixa de ser um preconceito (e dos grandes!!!) dizer que a S-Max tem melhor fiabilidade que a C4 Picasso quando nenhuma das duas tem casos relatados de avarias. A malta ainda tira muitas conclusões pelo emblema, está visto. [8b]
Plenamente de acordo. 30000€ de automóvel justificam que experimente bem as duas e que pondere as vantagens de cada uma.
Pelo meu avatar percebe-se qual é que eu preferia, mas não sou eu quem tem de escolher [

]
Infelizmente!
EDIT: Faz-me um bocado de confusão que se aconselhe o modelo A ou B apenas pelas preferências de cada um num aspecto tão subjectivo como a estética.