Saxo cup Vs A3 tdi

O comentario dele é igual a muitos do que andam aqui, mas em vez de ser com um carro de 50.000eur com kit M ou S-Line e reprogramados é com um carro de 15.000eur com algumas alterações.

Se não criticam os primeiros tambem não deviam criticar os segundos.

Kits esteticos é uma coisa, algumas alterações mecanicas é outra.

O que eu vejo são guerras de pilinhas de rapaziada com os seus pequenos foguetes todos artilhados até á ponta da antena a "enrrabar" os ditos executivos de media com kits esteticos e a baterem palminhasapr:) , e a apregoarem grandes lições de que descobriram a polvora e que não é preciso gastar 50K€ para ter um carro que anda o mesmo...

Parabens! Bom para eles...[:D] artilhem lá os a3 e a4 ou metam o s3 e depois venham cá cantar de galo.

epaaa gabanço é gabanço...tanto dos de 50mil€ como os de 15mil€...mas essa da estrada a subir e passar um FR e um 320...tá forte tahh muiiittooo forte....é caso para dizer binario/cavalos para que servem...se um 1.6 de 120cv sobe mais depressa que um 2.0 de 150 com turbo, e o FR (supondo que é os mais fraco que é o TDI sao 170cv e um binario de 350nm....LOL ahhh ganda saxo...)

ta filmado... quando digo que passo n digo que passo e n dou uma grande distancia ao carro (fica a 1 carro de distancia) subo a 200, de arranque vai lado a lado e depois começo a passar

epaaa gabanço é gabanço...tanto dos de 50mil€ como os de 15mil€...mas essa da estrada a subir e passar um FR e um 320...tá forte tahh muiiittooo forte....é caso para dizer binario/cavalos para que servem...se um 1.6 de 120cv sobe mais depressa que um 2.0 de 150 com turbo, e o FR (supondo que é os mais fraco que é o TDI sao 170cv e um binario de 350nm....LOL ahhh ganda saxo...)

O Saxo é um carro leve.

Toma o exemplo aqui.

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=35178&page=3

Um CRX 150cv faz 7,2s e 222km/h. 320d 150, 163 e 177cv não chegam. O FR 170cv muito menos.

Um Saxo pesa 935kg. Com 120cv causa surpresa a muito carro.

Kits esteticos é uma coisa, algumas alterações mecanicas é outra.

O que eu vejo são guerras de pilinhas de rapaziada com os seus pequenos foguetes todos artilhados até á ponta da antena a "enrrabar" os ditos executivos de media com kits esteticos e a baterem palminhasapr:) , e a apregoarem grandes lições de que descobriram a polvora e que não é preciso gastar 50K€ para ter um carro que anda o mesmo...

Parabens! Bom para eles...[:D] artilhem lá os a3 e a4 ou metam o s3 e depois venham cá cantar de galo.

Muitos dos carros a diesel hoje em dia andam mexidos a nivel de mecanica.

Andam aqui topicos de diesel de mais de 200cv a dizer que fazem mundos e fundos. Toda a gente aplaude. Vem outros dizer que fazem o mesmo com carros pequenos é o fim do mundo.

Não pode haver criterios diferentes para 2 coisas que são iguais.

ta filmado... quando digo que passo n digo que passo e n dou uma grande distancia ao carro (fica a 1 carro de distancia) subo a 200, de arranque vai lado a lado e depois começo a passar

pois...se a maior parte dos saxos leva corda de um vti o que fará um vti ao lado de 320 e FR...enfim...

depois disto tou a pensar seriamente em trocar o 335d...por esta ordem de ideias, o 320d acompanha-me apesar dos 123cv de diferença...o estupido fui eu que comprei a versao mais pontente e gastei mais dinheiro...se soubesse que andam todos o mesmo...irra

pois...se a maior parte dos saxos leva corda de um vti o que fará um vti ao lado de 320 e FR...enfim...

depois disto tou a pensar seriamente em trocar o 335d...por esta ordem de ideias, o 320d acompanha-me apesar dos 123cv de diferença...o estupido fui eu que comprei a versao mais pontente e gastei mais dinheiro...se soubesse que andam todos o mesmo...irra

Um VTI anuncia 8,1s e 215km/h. Um Leon FR 170cv 8,2s e 214km/h. Um 320d 150cv 8,9s e 216km/h. São carros que tem andamentos semelhantes.

Se o Saxo está ligeiramente mexido já chega para os deixar para tras.

entao para que serve o binario 2x maior ??? e o turbo ??? epaaa nao conheço nhum saxo de origem que acompanhe um vti quanto mais um 320 ou um FR...

Anda muita gente enganado com o Binario e o Turbo.

Um VTI tem 150Nm. Um Leon FR 350Nm. Em arranque o FR não passa um VTI. Para que lhe serve os 200Nm a mais.

O A3 2.0 TDI 140cv tem 320Nm. Mais de o dobro do VTI. Fica para tras.

O binario serve para as recuperações em baixas. Para acelerações a potencia é o mais importante.

Então mas para alterares um alteras o outro...comparar versão stock com versão adulterada é de uma genialidade[:D]

Os carros compram-se stock.

Isso é o que faz cá mais.

São 330d e 335d a comer 911 Carrera 4 e afins, Ibizas a dar 270km/h, etc.

Eu sou a favor que para se comparar as perfomances de 2 carros tem que ser de origem, mas a verdade é que anda ai muito carro reprogramado/mexido.

Se o Saxo dele está mexido e na verdade passou o 320d e o FR tudo bem. Há é que ter a inteligencia de admitir o porque de o ter passado.

Eu sou a favor que para se comparar as perfomances de 2 carros tem que ser de origem, mas a verdade é que anda ai muito carro reprogramado/mexido.

Se o Saxo dele está mexido e na verdade passou o 320d e o FR tudo bem. Há é que ter a inteligencia de admitir o porque de o ter passado.

ahhh bom...mas o engraçado é que ele mencionou mesmo que so tem admisao trofeu barra AA e rebaixamento...logo a admissao nao dá mais que 2/3 cavalos...supondo que tem 125 na melhor das hipoteses...achas possivel um carro com 920kg com 125cv 1.6cc e 150nm de binario atingir a velocidade de ponta mais rapido que um 320d ou que um FR ???

nao nao acho nem disse que achava...tenho é a certeza absoluta que um vti dá 10 carros de avanço a um saxo...perde apenas no arranke devido ao peso mas depois..

não dá![;)]

até aos 200 e estando os dois stock é ela por ela!

a partir dos 200 o VTI ganha um pouco...

este teste está tb comprovado cientificamente![:D][:D]

por acaso tenho um 335d de origem so mesmo contra o boxster...e so até aos 250 uma vez que o bm está limitado e o boxster nao...mas caso nao estivesse limitado o maximo que conseguiria era 270km/h ou talvez 265km/h...agora e como já disseram o topico dos gabançoes é ali ao lado...aqui fala.se de carros OEM

Anda muita gente enganado com o Binario e o Turbo.

Um VTI tem 150Nm. Um Leon FR 350Nm. Em arranque o FR não passa um VTI. Para que lhe serve os 200Nm a mais.

O A3 2.0 TDI 140cv tem 320Nm. Mais de o dobro do VTI. Fica para tras.

O binario serve para as recuperações em baixas. Para acelerações a potencia é o mais importante.

Ninguem anda enganado com nada....é muito simples.
Basta pegares em qualquer motor diesel que mencionaste e colocar na carcaça de um citroen saxo para veres que estás equivocado. O peso é factor fundamental...

Tenho quase a certeza que um motor diesel se tiver a mesma cavalagem que um gasolina mas tiver mais binário que este, montado na mesma carroçaria o diesel ganha...

É muito possivel que um cup ou um vti acelere igual a um 330d por exemplo mas isto deve-se exclusivamente ao peso...mas chegando a velocidades mais elevadas os "pequenos" ficam para trás...

Outra coisa é que um cup numa subida não "ganha" a um FR ou a um 320d!

Voltar
Superior