Saxo cup Vs A3 tdi

os 10 carros era ironia...tu sabes do que se fala, quando de fala em vti´s e derivados...

[;)]
o cup é muito leve, tem muito boa tracção e um motor despachado, cuidado com eles![:cool:]

não estou a dizer se é melhor ou pior, estou apenas a dizer que é realmete uma boa máquina!

[;)]
o cup é muito leve, tem muito boa tracção e um motor despachado, cuidado com eles![:cool:]

não estou a dizer se é melhor ou pior, estou apenas a dizer que é realmete uma boa máquina!

sem duvida que é maquina...mas "papar" um 320d e um FR a subir ??? LOLOL
seguindo este raciocinio o teu I-VT a subir bate no 240kmh/h

em duvida que é maquina...mas "papar" um 320d e um FR a subir ??? LOLOL
seguindo este raciocinio o teu I-VT a subir bate no 240kmh/h

de origem nem pensar!

e mesmo alterado tem que ser uma alteração de topo, com modificação das relações de cx.

não digo que seja impossível mas não e nada fácil
aliás, onde se nota realmente a vantagem de se ter binário é nas subidas e com peso, os NA rotativos entem maior dificuldade com o aumento de peso, ou com subidas acentuadas!

até parece que é preciso muito para passar um 320d e afins, eu também tenho um pseudo hothatch, chega bem para eles, está stock e tem quase 20 anos

Ninguem anda enganado com nada....é muito simples.
Basta pegares em qualquer motor diesel que mencionaste e colocar na carcaça de um citroen saxo para veres que estás equivocado. O peso é factor fundamental...

Tenho quase a certeza que um motor diesel se tiver a mesma cavalagem que um gasolina mas tiver mais binário que este, montado na mesma carroçaria o diesel ganha...

É muito possivel que um cup ou um vti acelere igual a um 330d por exemplo mas isto deve-se exclusivamente ao peso...mas chegando a velocidades mais elevadas os "pequenos" ficam para trás...

Outra coisa é que um cup numa subida não "ganha" a um FR ou a um 320d!

Golf V 1.4I TSI 170cv GT - 1390cc, 170 cv, 240 Nm, 220 km/h, 7.9 seg

Golf V 2.0I TDI 170cv GT, 1968cc, 170 cv, 350 Nm, 220 km/h, 8.2 seg

Então qual é a explicação para isto? O TDi tem mais 110Nm e a vel max é a mesma e no arranque faz mais 0,3s.

Tem que se convencer que para acelerações e vel max o binário não é importante como pensam.

Como este há mais alguns exemplos.

Então qual é a explicação para isto? O TDi tem mais 110Nm e a vel max é a mesma e no arranque faz mais 0,3s.

Tem que se convencer que para acelerações e vel max o binário não é importante como pensam.

e qual desses dois acahas que atinge a velocidade maxima mais depressa...é o OTTO vais ver...lolol

[:cool:]

Eu acredito que sejam os 23 quilos de diferença entre um e outro
icon7.gif

Não é duvidar das medições das revistas...mas para comparar só em estrada um ao lado do outro...
Também acredito que o diesel a partir dos 100 comece a ganhar alguma vantagem (penso eu de que...)

Mas é um belo exemplo
icon14.gif

Cumprimentos [;)]

e qual desses dois acahas que atinge a velocidade maxima mais depressa...é o OTTO vais ver...lolol

Por acaso até é.

Tem melhor aceleração 0-100km.

Dos 0-1000m faz 28,9s. O mesmo Golf com o TDi e com a DSG (que é mais rápida que a manual) faz 29,3s.

http://www.autohoje.com/pdf/testes/Volkswagen%20Golf%20V%202.0%20TDI%20GT%20DSG.pdf

http://www.autohoje.com/pdf/testes/GolfTSIGTLeonTDIFR.pdf

Agora se quiseres continuar a insistir no assunto tu é que sabes.

O mesmo carro com iguais niveis de potencia e pesos tem as perfomances relativamente iguais. Mais ou menso 0,2s em aceleração ou mais ou menos 3km/h não são significativos.

O binário maximo conta para as recuperações. para as acelerações e vel max não conta.

Última edição:
Só mais um examplo:

auto motor und sport:

........VW Golf GT 1.4 TSI(170 cv)|VW Golf GT 2.0 TDI(170 cv)

0-80 Km/h............5,5..............|....................5,7
0-100 Km/h...........7,8..............|....................7,9
0-130 Km/h..........12,9..............|...
0-140 Km/h..........15,5..............|....................15,1
0-160 Km/h..........20,9..............|....................21,6
.................................................. ..................

60-100 Km/h(4ª/5ª)..6,2/7,9...........|..............5,5/8,6
80-120 Km/h(4ª/5ª)..6,7/8,6...........|..............5,9/7,7
60-100 Km/h(6ª).....9,8...............|.................14,1
80-120 Km/h(6ª).....10,9..............|.................9,9

ja vi que gostas de ler revistas...na pratica e nao é preciso saber muito isso nao acontece...mas enfim as revistas é que sabem...porque se acreditas que um leon fr dê 214km/h porque estána revista...tudo bem eu dentro de um leon FR ja vi marcar 235...mas devia ter erro prai de 20km/h...ja vi que percebes muito.............................................................de revistas...

ja vi que gostas de ler revistas...na pratica e nao é preciso saber muito isso nao acontece...mas enfim as revistas é que sabem...porque se acreditas que um leon fr dê 214km/h porque estána revista...tudo bem eu dentro de um leon FR ja vi marcar 235...mas devia ter erro prai de 20km/h...ja vi que percebes muito.............................................................de revistas...

Se a mesma revista faz os testes ao mesmos carros para os comparar e o TSi é mais rápido que o TDi qual é o custo em acreditarem? Em estrada va-.se passar o mesmo. Qual era o interesse da VW em dizer que o TSI é mais rápido que o TDI?

No meu Civic VTI o ponteiro tambem já passou os 230km/h. Em recta o FR não passa muito mais dos 225km/h. A descer andam todos muito.

Quanto ao ler revistas, é verdade que gosto de ler. Assim estou actualizado em relação ao mundo automovel, coisa que me dá jeito na vida pessoal e profissional.

Só mais um examplo:

auto motor und sport:

........VW Golf GT 1.4 TSI(170 cv)|VW Golf GT 2.0 TDI(170 cv)

0-80 Km/h............5,5..............|....................5,7
0-100 Km/h...........7,8..............|....................7,9
0-130 Km/h..........12,9..............|...
0-140 Km/h..........15,5..............|....................15,1
0-160 Km/h..........20,9..............|....................21,6
.................................................. ..................

60-100 Km/h(4ª/5ª)..6,2/7,9...........|..............5,5/8,6
80-120 Km/h(4ª/5ª)..6,7/8,6...........|..............5,9/7,7
60-100 Km/h(6ª).....9,8...............|.................14,1 ??????????
80-120 Km/h(6ª).....10,9..............|.................9,9

Que estranho...o TDI nas recuperações ainda perde algumas mesmo com o binário significamente superior.. [8b] :confused:

Acho que os 23 quilos de diferença tão a fazer muitos estragos [:D]

Não...o 1.4TSI é realmente um belo motor e está provado pelas medições [;)]

Cumprimentos

Ninguem anda enganado com nada....é
Outra coisa é que um cup numa subida não "ganha" a um FR ou a um 320d!
ganha sim andas mt enganado com o que ves nas revistas e tou a falar de uma subida de 4 km

digo mais esse bmw 320 foi reprogramado a pouco tempo (+25 cv extras) ja n consigo o acompanhar de maneira nenhuma

o picanço de que falo foi 3 carros: leon fr bm 320 e o meu saxo, saxo em 1º, leon fr em 2º e bm em 3º. os carros comparam-se é na estrada e n no que diz o frabricante

Acredita que tem....até mais se calhar....

Se a mesma revista faz os testes ao mesmos carros para os comparar e o TSi é mais rápido que o TDi qual é o custo em acreditarem? Em estrada va-.se passar o mesmo. Qual era o interesse da VW em dizer que o TSI é mais rápido que o TDI?

No meu Civic VTI o ponteiro tambem já passou os 230km/h. Em recta o FR não passa muito mais dos 225km/h. A descer andam todos muito.

Quanto ao ler revistas, é verdade que gosto de ler. Assim estou actualizado em relação ao mundo automovel, coisa que me dá jeito na vida pessoal e profissional.

lololol entao espera...dizes que, se na revista diz na estrada vai-se passar o mesmo...entao como me explicas que a propria honda diga que o vti de velocidade max. dá 225km/h...hummm se o teu passa dos 230km/h ??? a revista e a marca devem estar erradas...

ganha sim andas mt enganado com o que ves nas revistas e tou a falar de uma subida de 4 km

digo mais esse bmw 320 foi reprogramado a pouco tempo (+25 cv extras) ja n consigo o acompanhar de maneira nenhuma

o picanço de que falo foi 3 carros: leon fr bm 320 e o meu saxo, saxo em 1º, leon fr em 2º e bm em 3º. os carros comparam-se é na estrada e n no que diz o frabricante

os carros comparam-se é na estrada e n no que diz o frabricante....aqui concordo contigo...mas ou esse teus amigos sao nabos a conduzir ou tens muitos pózinhos de prilim pim pim dentro desse motor...ja te disse por essa ordem de ideias o meu 335d é batido por qualquer merdinha com cento e poucos cavalos...

lololol entao espera...dizes que, se na revista diz na estrada vai-se passar o mesmo...entao como me explicas que a propria honda diga que o vti de velocidade max. dá 225km/h...hummm se o teu passa dos 230km/h ??? a revista e a marca devem estar erradas...

Não se passa nada.

Em recta dá 225km/h (erro de cerca 10km/h).

A descer passa os 230km/h.

Não acho que haja segredo no que disse. As marcas não lançam as velocidades em descidas.

Não se passa nada.

Em recta dá 225km/h (erro de cerca 10km/h).

A descer passa os 230km/h.

Não acho que haja segredo no que disse. As marcas não lançam as velocidades em descidas.

pronto tabem...ja agora ek4 ou eg9 ??? qual é a caixa de velocidades que tens ?? esses 225km/h sao atingidos em que mudança ??

Voltar
Superior