Honda Jazz 2008

a mim parecem-me absolutamente normais sabendo o que sei de mulheres ao volante[:D] [:D] dentro de cidades

algumas esquecem-se que há 3ª e tudo!

Parece-me absolutamente normal mesmo o consumo de cidade..

Não se esqueçam que há cidades e cidades..

Fazer marginais a 50 km/h não é bem a mesma coisa que andar no para arranca com subidas e descidas

O Civic 1.4, muito dificilmente consegue fazer menos de 7,3 em Coimbra... e atenção que é de forma muito disciplinada, apesar dos desníveis e dos curtos trajectos.

De qualquer forma em AE/nacional facilmente faz 6.

O jazz tenho lido maravilhas de consumo, por isso acho exagerado.

Será que ainda ninguém pensou que o facto de ter algum excesso de consumo pode estar na pouca quilometragem?
9.500Km é quase ainda na rodagem...

Poucos km's e condução pouco vocacionada para a economia. Ou então é avaria.

Faz 8,5 em pequenos trajectos? Mas faz 8,5 num depósito inteiro?

Eu tenho o 1.4 e digo que esses consumos são perfeitamente normais.

O meu em cidade anda sempre pelos 7.5-8.0

Em AE já deu para reparar que se fizer sempre a 120 gasta 6 mas a 130 já gasta 6.5. Acima dos 120 o consumo dispara mesmo.

Eu tenho o 1.4 e digo que esses consumos são perfeitamente normais.

O meu em cidade anda sempre pelos 7.5-8.0

Em AE já deu para reparar que se fizer sempre a 120 gasta 6 mas a 130 já gasta 6.5. Acima dos 120 o consumo dispara mesmo.
8,5 em cidade para um 1.2 não é normal. Só se fôr exclusivamente para-arranca... E mesmo assim....
O meu, a velocidades entre os 110 e os 130, com passageiros e bagagem abundante, já fez 5,7 num percurso de 300km's. Em cidade, faço 6,5 ou pouco mais, sem cuidados. Com cuidados faço menos. Mais de 7, ou 7,5 em cidade(messmo Lisboa com transito) acho muito...

Agora a fazer médias em precursos pequenos, a desmarcar o parcial e andar 5 km's no transito, aí é possível ver consumos altos....

Depende da cidade e do carro...

Tanto podes ter um carro antigo com um motor bebado (Fiesta 1.25) como um gordo recente como o Clio 3 1.2 que tens esses consumos em qualquer cidade (que tenha subidas, n paragens,etc..)

Com o Clio se conduzires de forma cautelosa em cidade fazes 7.5-8...com subidas, descidas, arranques, whatever.

Se for marginais a 50 km/h faz 5-6, isso qq carro semelhante faz..."parabéns" [:D]

o meu jazz que faz a maioria dos km's em cidade, fez o ultimo deposito 5,2 (atestei no sabado passado) tem 86 000 km's, obviamente que a kilometragem desse ainda é pouca, mas mesmo assim acho um pouco alta, quanto a AE a media sobe logo, pois acho que este carro foi feito a pensar em cidade e a partir dos 120 o consumos sobe muito.

Voltar
Superior