Cech: «Quero jogar mais e melhor»
Marek Cech está empenhadíssimo em contribuir para novos sucessos do F.C. Porto. O esquerdino assume a vontade de trabalhar com afinco para evoluir e conquistar um lugar na equipa de Jesualdo Ferreira e diz que a concorrência será sempre benéfica para o clube, pois motiva ainda mais os atletas. O
www.fcporto.pt reproduz mais uma conferência de Imprensa no estágio holandês.
FCP: Lino e Fucile são os concorrentes directos para o posto de defesa-esquerdo. O seu trabalho fica mais complicado?
Cech: É verdade que há mais dois jogadores para a posição. O F.C. Porto é um grande clube e reforça-se todos os anos. Ter concorrentes é bom para o clube e para mim, pois tenho de me esforçar mais.
FCP: Prefere jogar na defesa ou no meio-campo?
Cech: Nas duas posições, pois também gosto de atacar. Mas desde a formação que jogo a defesa-esquerdo.
FCP: Como descreve o Lino?
Cech: É um defesa que gosta de atacar e cruzar.
FCP: Quer jogar mais este ano?
Cech: É difícil dizer isso agora, numa altura em que estamos a começar, mas claro que quero jogar mais e melhor. Vou fazer tudo para o conseguir e não penso em mais nada. Quero ser parte dos melhores jogadores do F.C. Porto. Acho que posso jogar no F.C. Porto.
FCP: O que espera do próximoa jogo com o Genk?
Cech: Espero que o F.C. Porto ganhe, pois quer ganhar todos os jogos. É uma partida de preparação, mas queremos vencer para ter ainda mais confiança no futuro.
FCP: A equipa ainda não sofreu qualquer golo na Holanda…
Cech: É bom, revela um bom trabalho defensivo.
FCP: Como foi a tarde livre de ontem?
Cech: Foi boa para ver uma cidade diferente e novas pessoas.