FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

Eu vejo certos comentários aqui que fico realmente a pensar se os seus autores compreendem minimanete aquilo que é um automovel...

Como, sequer, se pode pensar que um Fiat 500 pode custar perto do que custava um Fiat Seicento...?

Um projecto de mil novecentos e troca o passo para um projecto de 2006, como toda a tecnologia actual, com os niveis de investimento necessarios hoje em dia a nivel de segurança e qualidade, com as exigencias de equipamento que hoje em dia se pede...tudo é completamente diferente de ha uns anos atrás...

As pessoas, ate pelo forum, exigem cada vez mais motor, mais equipamento, mais segurança....queriam que um Fiat 500 custasse 10 000€ não...?

É verdade.

Hoje em dia toda a gente quer carros com muito equipamento, motores potentes e segurança e depois admiram-se dos preços dos carros. O 500 pelo que já li é um carro que vem com qualidade de interiores superior ao segmento onde se insere, motores actuais, segurança activa e passiva muito boa, estectica apurada e enumeros acessórios para personalizar o carro. Isso tem custos e paga-se.

Mesmo assim acho que os carros estão cada vez mais baratos. Em 1996 um Saxo 1.5D custava 3.000contos (15.000€) e só tinha airbag condutor e mais nada.

Hoje por 15.000€ arranja-se um carro novo bastante melhor.

PS: 15.000€ à 11 anos era bem mais que 15.000€ agora.

Última edição:
Eu vejo certos comentários aqui que fico realmente a pensar se os seus autores compreendem minimamente aquilo que é um automovel...

Como, sequer, se pode pensar que um Fiat 500 pode custar perto do que custava um Fiat Seicento...?

Um projecto de mil novecentos e troca o passo para um projecto de 2006, como toda a tecnologia actual, com os niveis de investimento necessarios hoje em dia a nivel de segurança e qualidade, com as exigencias de equipamento que hoje em dia se pede...tudo é completamente diferente de ha uns anos atrás...

As pessoas, ate pelo forum, exigem cada vez mais motor, mais equipamento, mais segurança....queriam que um Fiat 500 custasse 10 000€ não...?

Na Polónia vai custar 9200 Euros na versão base, em Portugal graças ao sistema de imposto (IA) vai ser mais caro que na maior parte da UE.

O que a mim me parece é que o fanatismo por certas marcas tolda alguns pois o que disse e que o novo 500 não tem nada a haver com o espírito pratico do 500 antigo.

E fica a questão no ar... que carro vai substituir o Seicento?

Tudo o resto sao questões fáceis de responder como os tempos são outros etc etc...

Na Polónia vai custar 9200 Euros na versão base, em Portugal graças ao sistema de imposto (IA) vai ser mais caro que na maior parte da UE.

O que a mim me parece é que o fanatismo por certas marcas tolda alguns pois o que disse e que o novo 500 não tem nada a haver com o espírito pratico do 500 antigo.

Tudo o resto sao questões fáceis de responder como os tempos são outros etc etc...

Este 500 não é de certeza, isto tendo em conta os preços a que é comercializado (não estou a falar dos absurdos 20.000€ citados em cima)

"... la 500 démarre à son lancement au 14 juillet 2007 à 10 500 €, avec le 1.2 8v 69 ch et avec le niveau d’équipement Pop. C’est 4 000 € de plus que la Seicento qu’elle remplace ..."

Penso que o Seicento não vai ter substituto directo, e vai ser o Panda a fazer esse papel de entrada na gama da Fiat

A versão base de qualquer carro passa ao lado do nosso mercado...nunca têm acessorios que para a Portugal são essenciais. Para alem disso, as versões nem devem corresponder ás outras....cada pais têm a sua propria gama de produto....não tentem comparar versões...

Muitas vezes por este forum se diz o 1.2 em Espanha custa X e cá custa Y...+ quando isso são contas completamente desfasadas da realidade...normalmente não têm sequer equipamentos equivalentes.

Neste caso do 500 a versão POP que é a de base esta mt bem equipada, vejam o configurador. www.fiat.it

De notar que no segmento em que se insere o FIAT 500 dá 15 a zero ao Mini para além de mais boniito e mais inspirado no antigo cinquecento (ao contrário do MINI que tem tudo menos a ver com o antigo) tem toda a segurança equipamento e qualidade de um veiculo de segmento superior.

Em Portugal aposto que mt gente o vai comprar..

PS: A FIAT está tão bem que numa semana de Porto-Peniche vi tantos Grande Puntos como Clios e mais que 207 e Corsas?

E como o que se vé é o que interessa alias a maioria desses Puntos já eram de 2007.

Que bom... :) Afinal os Portugueses (excepto cotas do tempo do uno que não tinham guito para comprar um carro melhor mas um FIAT já servia mas agora que tem mais dinheiro mas não o suficiente para comprar um bom carro alemão comprar um normale vulgar Frances) e fanáticos anti-fiat) TAMBÉM gostam da FIAT.

HAHAHAHA, que bom...

De certeza absoluta o actual 5oo não vai substituir o seicento, o seicento não tem substituto por causa do preço nem sequer o Panda consegue ser tão barato.

Realmente este Fiat está adar-me a volta á cabeça. Se eu já tivesse idade para conduzir e dinheiro para gastar, era este que ia comprar.

Pena é não ter faróis xénon....... nem como opção.:(

O interior é lindo!

Fiat500_1018.jpg

O Seicento, a ter substituto será daqui a alguns anos e dificilemnte com o preço exorbitantemente baixo do Seicento actual, mas será obviamente sempre mais barato que o Panda. E, por razões óbvias, dificilmente se chamará 600.

Para aqueles que ainda acham que o 500 vai custar mais de 20000 em Portugal e que o preço de 20000 que viram em Espanha é representativo de alguma coisa, pergunto-me se é parvoíce ou só mesmo má vontade. Com tanta informação que há na Internet e com as longas páginas que este tópico já leva, já deviam saber que em Espanha o carro ainda nem sequer foi lançado (repetindo o que disse há uns posts atrás, ainda só foi lançado em Itália e França), por isso essa unidade a 20000 só pode ter sido importada por alguém que agora se está a aproveitar para fazer lucro até que o 500 seja lançado. Ou seja, 20000 não é nenhum preço oficial, o que devia ser claro para qq pessoa a partir do momento em que o carro está num site de usados de um país onde ainda não foi lançado.
E como é que é possível acreditarem mesmo que, mesmo com os impostos que pagamos, um carro que em Itália e França custa entre 10500 e 14500 venha para cá a custar 25000? E 20000 em Espanha? Só pode ser má vontade.
É certo e sabido que a Fiat nunca pretendeu que este 500 tivesse o mesmo "e$pírito" do antigo (aliás, tal como a BMW e a VW), mas também não é precisto exagerarem.

Realmente este Fiat está adar-me a volta á cabeça. Se eu já tivesse idade para conduzir e dinheiro para gastar, era este que ia comprar.

Pena é não ter faróis xénon....... nem como opção.:(

O interior é lindo!

Fiat500_1018.jpg

A Fiat anda com uns volantes mesmo lindos, pelo menos no GPunto, Linea e agora no 500. Devem ter uma optima pega![kiss]

Sim, parece de exelente qualidade, mas só tocando é que é possivel ver se realmente a pega é boa ou não.

Pois, tens razão, mas eu na pega referia-me à espessura deste. Mais espesso acho que proporciona melhor pega. Os volantes dos Fiats lá de casa não escorregam e não acusam o desgaste dos anos/quilometros cumpridos. Esperemos que estes mantenham essas qualidades.[;)]

Por falar em pega lol Peguem lá neste video dos cromos da turbo online

A momentos em que pegamos nas coisas e ficamos babados...

lol A chica da turbo diz no fim da entervista que os preços ficaram entre os 11.000 e os 12.000 euros, não tera ficado meio janada depois de ter dado a voltita no 500 ou aqueles preços eram para a malta da turbo e ela descaio-se?

Bitaites acerca da chica da turbo, da entrevista e do 500 aceitam-se!!!

http://turbo.clix.pt/default.asp?Sq...line/Videos/fiat_500.wmv&Width=600&Height=400

Por falar em pega lol Peguem lá neste video dos cromos da turbo online

A momentos em que pegamos nas coisas e ficamos babados...

lol A chica da turbo diz no fim da entervista que os preços ficaram entre os 11.000 e os 12.000 euros, não tera ficado meio janada depois de ter dado a voltita no 500 ou aqueles preços eram para a malta da turbo e ela descaio-se?

Bitaites acerca da chica da turbo, da entrevista e do 500 aceitam-se!!!

http://turbo.clix.pt/default.asp?Sq...line/Videos/fiat_500.wmv&Width=600&Height=400

Não me conseguem arranjar o video em que eles testaram o claase S?

Não me conseguem arranjar o video em que eles testaram o claase S?

Vai ao site da clix turbo. Tem lá reviews, clips e são bons os gajos, fazem lembrar os do km77 espanhol não tem papas na lingua quando se trata de dizer que a KIA marca roscofe tipo FIAT fez um Ceeds que com um 1.6 turbo dá coça a um Renault Megane e um Peugeout 307 (não desfazendo os modelos), por exemplo. E olha que muita gente le aquilo que tem lá comentários que só visto. lol

Procura lá es capaz de encontrar e se encontrares copia a URL para o windows media player que podes gravar como WMV a semelhança deste trecho do 500.

Vai ao site da clix turbo. Tem lá reviews, clips e são bons os gajos, fazem lembrar os do km77 espanhol não tem papas na lingua quando se trata de dizer que a KIA marca roscofe tipo FIAT fez um Ceeds que com um 1.6 turbo dá coça a um Renault Megane e um Peugeout 307 (não desfazendo os modelos), por exemplo. E olha que muita gente le aquilo que tem lá comentários que só visto. lol

Procura lá es capaz de encontrar e se encontrares copia a URL para o windows media player que podes gravar como WMV a semelhança deste trecho do 500.

Ok. Mas será mais fácil dars-me o link de onjde posso procurar, sff.... [;)]

Voltar
Superior