FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

os 155 ainda vá que não vá, agora os 16,2 aos 100... :sh) Que arrastadeira...

Curiosamente, vi há dias um "comparativo" entre os concorrentes do segmento com a mesma cilindrada e está perfeitamente dentro do padrão. Logicamente, não deixa de ser lento...

155km/h de velocidade máxima
16,2'' dos 0 aos 100km/h

:sh)

É sempre um remendo. Não foi projetado para motores de combustão. Andaram a inventar para conseguir encaixar motor e caixa de velocidades. Um tiro no pé a idiotice da Fiat num carro que vendeu tanto.

Se já o anterior era lento (a minha mulher foi experimenta-lo quando estava à procura de carro há uns 3 anos, adorou o 500 hybrid mas não não conseguiu suportar a ideia de viver com um carro tão lento e trabalhoso)...este, sendo mais pesado e menos potente...ufff tough sell!

O meu 500C 1.2 de 2017 faz 12,9. Não sinto falta de motor. Está lá a cilindrada e os 4 cilindros. Ficou bastante melhor com um filtro de ar KN.

O hybrid faz 13,8. Este ultimo mais de 16. Tem sido sempre a descer.

O meu 500C 1.2 de 2017 faz 12,9. Não sinto falta de motor. Está lá a cilindrada e os 4 cilindros. Ficou bastante melhor com um filtro de ar KN.

Esse filtro teve algum efeito prejudicial nos consumos?

Esse filtro teve algum efeito prejudicial nos consumos?

Não te sei dizer. É carro de fim de semana e como tal não reparo nos consumos.

Mas o filtro é muito menos restritivo e nota-se o motor a respirar melhor.

E como é lavavel a longo prazo fica mais barato que os descartaveis.

Pois, o hybrid é um 1000 de 3 cilindros, lento lento lento nas recuperações. Dá mesmo bastante trabalho. Na utilização entre os 0 e os 50kms/h é relativamente ágil, mas assim que vamos subindo mais a velocidade a degradação é exponencial.

Ontem calhou ter que enfrentar a parte mais agreste da tempestade Marta num 500e cabrio com mto vento e chuva.

Fiquei mto agradado com o comportamento do carro, quer na estrada quer na estanquicidade.[:cool:]

Pois é, este 500e é realmente muito superior e refinado que o velhinho 500 nascido no já bem distante ano de 2007 (quase 20 anos! E é baseado no Panda de 2003)!

O 1.2 chega perfeitamente para uma utilização urbana/dária. Mas quando o ambiente passa a autoestrada com algumas subidas é onde se vê as suas limitações.

É sempre um remendo. Não foi projetado para motores de combustão. Andaram a inventar para conseguir encaixar motor e caixa de velocidades. Um tiro no pé a idiotice da Fiat num carro que vendeu tanto.

Foi mais a escolha do motor. Para não incrementar muito o preço (que já é alto) e as emissões optaram pelo 1.0, sem alterar a sua potencia. O motor a seguir já era um 1.3 e é demasiado para um carro citadino. Não tinham muita escolha, dadas as regras apertadas de emissões.

Back