FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

Não encontrei xenon nem nada que se parecece na lista oficial de equipamento de série/opcional, nem disponível actualmente nem no futuro. E aliás nem faria sentido, já que o Punto não tem.

Pois. Logo vi que essa história do xénon no 500 não era totalmente verdadeira. Mas é uma coisa errada pdas marcas perante o consumidor, digo eu.

Achei piada a essa não faz sentido porque no punto não teem!!

Fiquem então sabendo que o 500 ira estrear gadgets que iram ser aplicados em outros modelos por exemplo o pack de espelhos electrocroamticos interior + exteriores com desembaciamento automático. Outro gadget que ira ser aplicado em 2008 provavelmente na versão cabrio e gardinera o sistema StartStop da FIAT.

Essas dos espelhos antiencadeamento já era tempo, se a um gadget que dá jeito é esse na minha opinião.

Os farois de xenon peço perdão se não existem mas foi o que vi numa reportagem e ainda hei-de encontra-la e colocar aqui. Pode ter sido um gadget que estreara no cabrio a semelhança do startstop.

Veredicro da MSN Cars (quem são estes gajos, agora qq um manda bitaites tipo eu??? lol)

para o FIAT 500

The MSN Cars verdict: 4/5

Ratings out of five: Fiat 500
Performance ***
Ride & handling ****
Interior *****
Safety *****
Price ****
Practicality ***
Fuel economy *****
MSN Cars verdict ****

http://cars.uk.msn.com/Reviews/article.aspx?cp-documentid=5468573

E agora o do MINI
Ratings out of five: Mini Cooper D
Performance ***
Ride & handling ****
Interior ****
Safety ****
Price ***
Practicality **
Fuel economy ****
MSN Cars verdict ****

http://cars.uk.msn.com/Reviews/article.aspx?cp-documentid=4676529

ps: o logotipo do cooper é muito bonito um mimo :)
hmmm

Achei piada a essa não faz sentido porque no punto não teem!!

Fiquem então sabendo que o 500 ira estrear gadgets que iram ser aplicados em outros modelos por exemplo o pack de espelhos electrocroamticos interior + exteriores com desembaciamento automático. Outro gadget que ira ser aplicado em 2008 provavelmente na versão cabrio e gardinera o sistema StartStop da FIAT.

Essas dos espelhos antiencadeamento já era tempo, se a um gadget que dá jeito é esse na minha opinião.

Os farois de xenon peço perdão se não existem mas foi o que vi numa reportagem e ainda hei-de encontra-la e colocar aqui. Pode ter sido um gadget que estreara no cabrio a semelhança do startstop.

Realmente tens razão, tinha-me esquecido desses dois pormenores. E aliás, também será o primeiro modelo a ter Blue&Me Nav com ecrã a cores. O Bravo já tem Blue&Me Nav disponível, mas apenas com setas monocromáticas e nomes de ruas no quadro de instrumentos.
O meu comentário foi mais porque geralmente se introduzem os gadgets melhores nas gamas altas e depois é que começam a passar para as mais baixas. Faria mais sentido que depois do Croma e do Bravo, os faróis de xenon aparecessem primeiro no Punto e só depois no 500, mas depois do Blue&Me Nav, retrovisor electrocromático e StarStop, nunca se sabe ;)

Realmente tens razão, tinha-me esquecido desses dois pormenores. E aliás, também será o primeiro modelo a ter Blue&Me Nav com ecrã a cores. O Bravo já tem Blue&Me Nav disponível, mas apenas com setas monocromáticas e nomes de ruas no quadro de instrumentos.
O meu comentário foi mais porque geralmente se introduzem os gadgets melhores nas gamas altas e depois é que começam a passar para as mais baixas. Faria mais sentido que depois do Croma e do Bravo, os faróis de xenon aparecessem primeiro no Punto e só depois no 500, mas depois do Blue&Me Nav, retrovisor electrocromático e StarStop, nunca se sabe ;)

Essas tecnologias se tiverem que aparecer no 500 e depois nos outros veiculos da marca de outro segmento em termos de tempo o desfazamento não devera ser grande, mas por exemplo se calhar só no facelift do grande punto em finais de 2008 ou então no my2008 pode sair uma nova série com essas tecnologias.

Uma curiosidade o StartStop da FIAT não tem somente a ver com o botão StartStop, inclui algo que foi introduzido recentemente no novo MINI, ou seja não sei bem descrever esse sistema mas é o StartStop do motor, para haver redução de consumo. Não entendo bem essa filosofia porque sempre pensei que para o arranque gastaria mais, mas pelos vistos no novo MINI funciona?

Essas tecnologias se tiverem que aparecer no 500 e depois nos outros veiculos da marca de outro segmento em termos de tempo o desfazamento não devera ser grande, mas por exemplo se calhar só no facelift do grande punto em finais de 2008 ou então no my2008 pode sair uma nova série com essas tecnologias.

Uma curiosidade o StartStop da FIAT não tem somente a ver com o botão StartStop, inclui algo que foi introduzido recentemente no novo MINI, ou seja não sei bem descrever esse sistema mas é o StartStop do motor, para haver redução de consumo. Não entendo bem essa filosofia porque sempre pensei que para o arranque gastaria mais, mas pelos vistos no novo MINI funciona?

Se o StartStop fosse somente botão de ignição, isso não seria novidade na Fiat: o Croma e o Sedici têm-no ;)

Estas desculpado da minha parte, mais alguem?

lol

os espelhos electromagneticos estão na parte do conforto!

se calhar é um gadget não? dahh [:D]

Se tu consideras gadget algo que já se encontrava num R21 de "equipamento médio" dos anos 80, ok [:p] [:D]

Se tu consideras gadget algo que já se encontrava num R21 de "equipamento médio" dos anos 80, ok [:p] [:D]

E se calhar antes desse já existia noutro mas lá por ser antigo nao deixa de ser um gadget ou em português: mariquice!!

Bem gadgets a parte a minha suspeita confirmou-se os Parisienses ficaram seduzidos e rendidos ao FIAT 500 nos Test Drives efectuados, se não vejamos as declarações de um Zé Manuel Franciú que entrou em histeria colectiva.

Tá traduzido as 3 pancadas, quem souber francês pode ler na integra, até porque tem lá mais informação, o teste é ao 1.4 100cv:

http://automobile.nouvelobs.com/essais/2083/fiat/500_1_4/article.html

"Nunca ninguem tentou me rasgar as roupas ao ponto de ficar nú em público.
Ontem porém, circulei pelas ruas de Paris ao volante do novo FIAT 500.
Fiquei despido pelo olhar da população.Os Parisienses ficaram apaixonados pelo pequeno FIAT!
Mas tudo isto sem ainda saber que por detrás da plumagem esta escondido algo pronto para garatir o sucesso para além de uma simples paixão inicial."

Bem mais uma noticia que podera vir a ser verdade alias pensando bem e porque nao explorar um modelo ao máximo que esta a ter tanto sucesso.

Um 500 SUV com o sistema 4x4 do Panda

!El pequeño modelo de Fiat lleva unas semanas revolucionando el panorama del motor con la cantidad de noticias que está generando. La última, indica que Fiat se encuentra ya desarrollando una versión SUV para su 500.

El modelo, que seguiría teniendo una carrocería 3 puertas, podría montar el mismo sistema de tracción a las 4 ruedas que viene empleando el nuevo Fiat Panda, que mediante un diferencial central de acoplamiento viscoso, reparte el 98% de fuerza al eje delantero y 2% al trasero en condiciones de adherencia normales, pudiendo aumentar este último valor en función de las pérdidas detectadas."

DSC_1814s.jpg

DSC_1822s.jpg

DSC_1823s.jpg

DSC_1841s.jpg

DSC_1846s.jpg

DSC_1848s.jpg

O 5oo tem a produção esgotada para este ano, e ainda havia quem dissese ke era carro de gaija e ke não ia ter sucesso [:D]

Fiat 500 sold out in 3 weeks, prompts extra production
Wednesday 25 July 2007

Fiat’s recently launched 500 minicar is proving so popular that management has decided to increase production. According to Fiat CEO Sergio Marchionne, annual production for the 500 will expand to 140,000 from the current 120,000 level starting from next year. It’s hard to imagine that Fiat’s original plans were to build just 58,000 units of the stylish minicar this year.

The 500 minicar is already sold-out for the year after hitting showrooms just three short weeks ago. “As of yesterday, we had received 57,000 dealer orders for the 500, of which 51,000 are from Italy and 6,000 are from France,” Marchionne told Automotive News.

Fiat will now have to expand its Tychy plant in Poland to build the extra minicars as well as accommodate production of the upcoming Ford Ka mini that’s due for launch by autumn next year. Within the next 12 months, the Tychy plant will be capable of building 140,000 500s, 240,000 Panda hatches and 120,000 Ford Kas.
motorautority

eu acho que prematuro dizer que um carro é um sucesso! normalmente para a fiat estes carros pequenos basta o mercado interno para criar lucro, pois os italianos aderem facilmente aos carros da fiat, é a marca nacional, é como um simbolo!

mas o desafio esta em enrentar outros mercados como o Ingles o frances ou o iberico onde estes carros da moda, como Mini e Beetle fazem sucesso.

Adivinhem qual foi a estrela da festa na apresentação do novissimo Maserati GranTurismo?

As 4 unidades do pequeno fiat 500 pintadas com a cor Azul tradicional da maserati Corse(e dos MC12 do FIA-GT)...

Back