Veículos sem as mínimas condições para circular numa via pública

penso que tb devia haver um ipo para condutores.....

então agoras nas ferias é cada cromo.....

concordo! a DGV devia chamar os condutores a realizar o teste de aptidão fisica e mental, com algumas regras pelo meio, para alem das que todos nós sabemos. um percurso de 200km's. testar o condutor em AE, EN, localidades, Rotundas (posicionamento, piscas...) ultrapassagens, distançia de segurança...

Carros sem os stops traseiro é o pão nosso de cada dia.

Às vezes penso que sou eu k tenho azar e calha-me sempre um pela frente.

Uma vez até foi em Espanha que ía dando uma enrabadela num espanhol sem stops!!!

E carros com os amortecedores todos fudid.s
No Eixo N-S e as suas belas lombas dá bem pra ver os que têm problemas.
Já vi uns quantos a baloiçar tanto que mais pareciam o polvo da feira popular!

já reparei que há muitos camiões a circular literalmente na diagonal,provavelmente acidentados, pneus tipo F1 e entretanto aparece um impaciente vindo não sei bem de onde mas sei que ultrapassa tudo e todos. seja o que deus quiser!! para que servem as aulas de mecânica e o kit de lampadas??

O que me faz uma tremenda aflição são aqueles camiões que têm o pára-choques traseiro colocado já próximo do eixo e depois têm a zona de carga num plano mais alto. Ou seja, até um carro embater no pára-choques, já a cabeça do condutor foi completamente esmagada pelo patamar da zona de carga... [8b] [8b]

Sinceramente nem sei como permitem a circulação desses reboques...

Também já pensei nisso tantas vezes... Em caso de embate traseiro com um bicho desses, mesmo a 30 ou a 40 kmh não há *****Euroncap que valha...

ainda hj, tava a sair da praia e vi autocarros de transporte de crianças 1 com 12 anos +- em bom estado mas importado ( matrícula DQ ou coisa que o valha) da TST e outro de 1988 acho eu... já quase todo podre... muita nota de 50 deve passar

os autocarros da TST, Carris, etc sao todos passados pelos centros de IPO das proprias empresas (ou associadas).

o problema das IPOs e um problema que ja so se resolve com a tal "pequena" mudanca de mentalidades.

Infelizmente isso é um problema recorrente em Portugal e muito especialmente nos pesados e comerciais.
Se conseguirem, vejam bem quais são as datas dos selos das IPO e terão muitas surpresas.
O que mais me indigna é o facto de a policia deixar passar completamente impune estes atentados rodoviarios e depois virem fazer show-off para as televisões com operações de caça ao tuning.
Alem disso, como fica depois alguem que vê o seu carro chumbar na IPO devido ao facto do alaranjado da chapa de matricula aonde está o ano do carro estar avermelhado devido a estar queimado do sol [8b]
E já agora para a surpresa ser total tentem tambem descubrir as datas das IPO dos carros da propria policia e do Estado. :sh)

Back