Qual destas opções é a melhor para aumentar as vendas dos híbridos?

• Total voters
    86

CTurbinado

New member

Opção 1
Introduzir uma taxa de congetionamento, semelhante à de Londres, no Porto e em Lisboa, em que os Híbridos não pagam.

Opção 2
Aumentar os preços dos carros "normais".

Opção 3
Diminuir os preços dos Híbridos.

Cumpz!

4a opcao:
criar carros que nao so sejam amigos do ambiente na hora da conversa de cafe (ja que na realidade a conversa e outra, por motivos sobejamente conhecidos), mas tambem amigos do ambiente na producao.

pode ser que ai vao a algum lado.

Penalizar os Diesel em vez de beneficiar.
Baixar o IA e IVA.
Gasolina mais barata para os Híbridos pode ser também uma solução interessante.

Actualmente os Híbridos estão a ser vendidos a um preço inferior ao do custo de fabrico, talvez a excepção sejam os Lexus.

e depois os construtores metiam motores de 1kw a assistir os motores termicos, e diziam que eram hibridos, e tinham todas essas vantagens sem esforço nenhum [:D]

os hibridos já têm descontos nos impostos, e chega.

Maior variedade dos modelos. [;)]
Para o comum dos mortais continua a existir apenas 2 modelos "acessíveis": O Prius e o Civic...

4a opcao:
criar carros que nao so sejam amigos do ambiente na hora da conversa de cafe (ja que na realidade a conversa e outra, por motivos sobejamente conhecidos), mas tambem amigos do ambiente na producao.

pode ser que ai vao a algum lado.

Isto seria bom mas acho k não faz vender carros.

Como tudo o que se compra e vende, os carros são produtos, por isso é preciso torná-los mais apetecíveis aos clientes, coisa k os actuais híbridos não são.
A estética é importante e aí o HCH e o prius são uns patinhos feios... Pusessem o sistema híbrido no civic 5 portas e era ver as fábricas a rebentar pelas costuras! Anyway, o HCH já vende mt bem por cá!

A opção nº2 já acontece todos os anos:sh)

penso q o marketing e uma maior variedade de veiculos, se possivel, mais versateis (sw ou mpv) ajudariam a vender mais hibridos...

para a gama a que são vendidos sim!

100x 1 gs350h a 1 330d ou coisa do género

100x 1 ls600h a 1 740d/740i

100x 1 rx400h a 1 ml280/320cdi ou mm o 400 (n sei se existe mas acho que sim)

Um Lexus 450h fica ao preço de um 535d ou A6 3.0 TDI

O LS não é cá vendido.

O RX400h fica ao preço de um Land Rover Discovery 2.7td ou de um Touareg 3.0 TDI.

Honda Civic Hybrid = [FONT=&quot]23,506€[/FONT]
[FONT=&quot]Renault Megane 1.4 = 21,000€[/FONT]

[FONT=&quot]2,506€ de diferença...[/FONT]

Não podes fazer essa comparação assim, o megane tem 90 CV e por esse preço é o base de gama. Por outro lado o civic hybrid tem 115 cv ESP 8 Air-bags, A/c Automatico, CVT, bancos aquecidos AR c &dc + mp3 e WMA
e mais algumas coisitas ...

os otto simples para comparares com o civic hybrid serão os 1.6 [;)]

Votei na Outra, pois o que falta é uma maoir variedade, mas esse problema aparentemente já está a ser resolvido, a Honda vai lançar um novo para o ano e a Audi segundo um topico aqui no forum, vai disponibilizar A3 e A4 hibridos, já a mercedes com o seu "diesotto" vai disponibilizar classe S

para já a opçãp é haver mais modelos hibridos!
principalmente no segmento b, que até será aquele que fara mais sentido, pois sao aqueles que terao uma utilização mais citadina, e consequentemente onde se notam as verdadeiras vantagens dos hibridos.

Se rapares nas noticias e tpoicos que vão surgindo aqui no forum, para os construtores Europeus sobretudo os Alemães não é bem assim com dizes.

Para mim confundes, uma maior percententagem de economia em trafego urbano (e é maior porque os carros simples desperdiçam alarvemente combustivel nesta condições de para arranca continuo) com vantagem .

Se um dia puderes experimentar um logo diras de tua justiça, mas eu com o meu HCH tenho um binario constante de 170 Nm entre as 800 (relanti) e as 2500 rpm e 115 cv ás 6000 rpm, com um motor otto atmosferico de 1339 cm3, as vantagens que retiro destes numeros a circular em AE são tantas como as que tiro a circular em cidade. [;)]

Isto seria bom mas acho k não faz vender carros.

Como tudo o que se compra e vende, os carros são produtos, por isso é preciso torná-los mais apetecíveis aos clientes, coisa k os actuais híbridos não são.
A estética é importante e aí o HCH e o prius são uns patinhos feios... Pusessem o sistema híbrido no civic 5 portas e era ver as fábricas a rebentar pelas costuras! Anyway, o HCH já vende mt bem por cá!

curioso dizers isto, mas vejo o pessoal por aqui a "babar-se" pelo CTR japa.... que tem umas rodas e uma "asa" maiores, e o dobro da potencia ok...

para já a opçãp é haver mais modelos hibridos!
principalmente no segmento b, que até será aquele que fara mais sentido, pois sao aqueles que terao uma utilização mais citadina, e consequentemente onde se notam as verdadeiras vantagens dos hibridos.

desculpem o off topic mas o que é que diferencia os segmentos??
como sei se um carro pertence ao segmento a , b , c, d .....

desculpem o off topic mas o que é que diferencia os segmentos??
como sei se um carro pertence ao segmento a , b , c, d .....

pelo tamanho, distancia entre eixos e fim a que se propõe...

[joke]
agora se for alemão e mais caro que os outros pode ser para o mesmo fim e mais pequeno mas passa "tomaticamente" para o segmento acima [:)]
[/joke]

1-Fazer híbridos amigos do ambiente, penso que seria um bom começo (como já disse o Eliselotus)
2-Fazer híbridos com baixos consumos (por muito que digam eles gastam mais que um diesel da mesma gama)
3-Criar um gasóleo profissional e subir o preço do gasóleo acima da gasolina
4-Fazer híbridos de automóveis com muita expressão no mercado
5-Fazer híbridos cujo preço de substituição das baterias/componentes eléctricos seja barato e não paire no ar a dúvida - Ah e tal, e se o sistema híbrido avariar fora da garantia? (que façam parcerias!)

Como já disse o Luis Capelo, os híbridos já têm descontos que cheguem... Penso que não temos que ser nós com os nossos impostos a financiar as tecnologias das marcas. Eles que lancem produtos apelativos... mercado rulez... No entanto concordo com o benefício actual, mas mais não.
Taxas de congestionamento? Uma boa ideia IMHO, mas não para beneficiar os híbridos... Então e se for um daqueles lexus RX400h? Continua a ser híbrido! E o meu clio 1.2?[:D] Por isso lanço uma ideia: os híbridos só deveriam ter benefício fiscal caso a taxa de CO2 fosse inferior a um determinado valor! Caso compensasse face a outras propostas. Senão daqui a pouco é híbridos por todo o lado!
A solução para a poluição passa pelo uso dos transportes públicos e não só pelo desenvolvimento de híbridos. Para além de gases poluentes existem mil e um factores de poluição num carro!

Back