[Desporto] [Sport Lisboa e Benfica] (Tópico antigo encerrado)

• Thread starter Thread starter imported_PitBull
  • Start date Start date
Status
Not open for further replies.
Felizmente não vi o jogo. Pensei que não ia perder nada de especial e pelo que já vi, ouvi e li, assim foi.
Os resumos mostraram pouco, mas o golo foi uma bela cabeçada.

O mal é que daqui a nada temos aí a pré-eliminatória da Champions e estamos ainda a 30% da preparação.:sh) Ah fora os lesionados, que ainda têm que ficar bons e ganhar ritmo de jogo. Parece-me que a pré-época começou muito em cima do joelho.:(

Felizmente não vi o jogo. Pensei que não ia perder nada de especial e pelo que já vi, ouvi e li, assim foi.
Os resumos mostraram pouco, mas o golo foi uma bela cabeçada.

O mal é que daqui a nada temos aí a pré-eliminatória da Champions e estamos ainda a 30% da preparação.:sh) Ah fora os lesionados, que ainda têm que ficar bons e ganhar ritmo de jogo. Parece-me que a pré-época começou muito em cima do joelho.:(

como já vem sendo habitual... :sh)

já nao me lembro da ultima pre-época definida com antecedencia pelo Benfica. Chega ao inicio da competição e ainda falta preencher vagas no plantel. para mim, nota negativa aos responsáveis do Benfica nesta situação.

O que parece evidente é que nesta altura da temporada e face às exibições efectuadas, o David Luís e o Coentrão têm obrigatoriamente que ser titulares.

Diz me uma jogada do Coêntrão q tenha criado perigo junto da área do scp...

contínuo adizer q agarr-se mto à bola mas nefim...espero q melhore

Mais uma glória de regresso

Mais uma glória de regresso

Pietra regressa à Luz
INTEGRA DEPARTAMENTO DE PROSPECÇÃO

Mais um símbolo do clube encarnado que regressa à Luz. Minervino Pietra aceitou o convite para integrar o departamento de prospecção do Benfica, uma secção agora liderada por Rui Águas, que assumiu o cargo no início da temporada por indicação de Luís Filipe Vieira.

Antigo lateral dos encarnados, clube que representou durante 10 temporadas (de 1976-77 a 1985-86), contabilizando 313 jogos e 24 golos, Pietra, mais tarde, viria a integrar a equipa técnica liderada por Manuel José, no final da década de 90.

Além de Pietra, o antigo goleador das águias assegurou, ainda, o concurso de José Boto para a sua equipa. Trata-se de um seu velho conhecido, já que trabalhou com Águas no Estoril e no V. Setúbal. Especializado na área da observação, treinou alguma equipas dos escalões secundários.

Em cima da mesa esteve, ainda, o nome de Jorge Gomes, que já exerceu funções no FC Porto e colaborou com José Veiga na Superfute, mas a sua entrada na estrutura liderada por Águas não se concretizou.

O novo departamento de prospecção vai trabalhar essencialmente para o plantel principal do Benfica. Dada a importância que os responsáveis estão a dar a esta área, o órgão a que o departamento de prospecção terá de prestar contas é ao conselho de administração da SAD.

in http://www.record.pt/noticia.asp?id=753969&idCanal=11

Mas.. Para quando o regresso deste Senhor?

Mas.. Para quando o regresso deste Senhor?

Humberto Coelho

O "olhar assassino" de David Luiz

SÉRGIO ANDRÉ

Definitivamente, David Luiz conquistou os exigentes adeptos da Luz. O golo apontado pelo camisola 23 encarnado no dérbi de anteontem com o Sporting mereceu rasgados elogios de uma das figuras históricas do clube, Humberto Coelho. O eterno capitão das águias, que também jogava como defesa-central, acredita que o internacional Sub-20 brasileiro poderá fazer ainda melhor: "Já tinha percebido que o David Luiz estava a progredir bastante e agora fiquei com a certeza de que está realmente a subir cada vez mais. O golo ao Sporting? A entrada, o movimento, a rotação com a cabeça foram perfeitos. Além disso, teve outra virtude que eu não me canso de repetir: os olhos sempre na bola, aquilo a que costumo chamar o 'olhar assassino'. Sem dúvida, o David Luiz teve esse olhar... e depois foi só encaminhar a bola para a baliza. Era o que eu fazia muitas vezes", começou por explicar a O JOGO. Cada vez mais seguro como titular no eixo da defesa com Luisão – Zoro está lesionado e Anderson à beira da saída –, David Luiz tem todas as características que definem os bons executantes. "Tem um bom sentido posicional, joga bem de cabeça e tem facilidade em sair com a bola dominada. Julgo que só lhe falta mesmo alguma velocidade para atingir outros patamares, mas, como é muito jovem, isso pode ser trabalhado. Os jogadores mais altos têm sempre de trabalhar bem a velocidade [David Luiz tem 1,85 m]", sublinhou Humberto Coelho, aconselhando-o ainda a "beber o mais rapidamente a mística" do clube, algo que considera ser determinante para se tornar numa referência da equipa. "No Benfica, não basta treinar para jogar, é preciso treinar para ganhar. É esse o espírito do clube, e é essa a dimensão que todos os jogadores do Benfica devem ter."

in http://www.ojogo.pt

um gajo não pode ir de vacances que o tópico vai logo parar à 2a página [:D]

hoje vamos conhecer o nosso adversário da Champions.... venha de lá o Copenhaga para ajustar contas!!!

Diz me uma jogada do Coêntrão q tenha criado perigo junto da área do scp...

contínuo adizer q agarr-se mto à bola mas nefim...espero q melhore

Quando escrevi aquele comentário, era tendo em consideração todos os jogos da pré-temporada. Aliás, penso que fui explícito quando afirmei "nesta altura da temporada". É um jogador que está a assumir o duelo individual, a levar a bola para a frente, a progredir. É óbvio que tem que melhorar determinados aspectos, entre os quais, entender que o um jogo de futebol é um desporto colectivo.

PS: O golo da vitória frente ao SCP foi obtido no seguimento de um livre marcado por falta sobre o Coentrão.

Eu gostei do jogo (tendo em conta que é ainda de pre epoca), muito melhor que os 2 anteriores.

O sporting jogou com a equipa praticamente completa com todos ou quase todos os possiveis titulares, no Benfica houve ausencias importantes, Cardozo e Nuno Gomes, Di Maria e Adu, que podem vir a ser possiveis titulares.

Uma palavra para o David Luiz, ta a fazer-se um grande jogador, pode agradecer a lesao do Luisao e ao castigo ou lesao do katsoranis na epoca passada, senao nem o tinhamos visto jogar, e sabe-se lá onde andaria agora...

Liga dos Campeões: Benfica defronta FC Copenhaga

O Benfica já conhece o seu adversário na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o FC Copenhaga, que eliminou o Beitar Jerusalém.

O FC Copenhaga alcançou a qualificação no prolongamento, já que o Beitar, a jogar em casa, igualou a eliminatória aos 61 minutos devido ao golo de Yitzhaki.
No prolongamento o inevitáevl Allback (marcou o único tento da primeira mão), aos 97, empatou a partida e qualificou a sua equipa, que volta a defrontar o Benfica na Liga dos Campeões. No temporada passada houve um empate a zero e um triunfo dos encarnados por 3-1 no Estádio da Luz.

Os jogos dos encarnados estão agendados para os dias 14 e 29 de Agosto, o último na Dinamarca.

VAMOS A ELES!apr:) [;)]

Uma palavra para o David Luiz, ta a fazer-se um grande jogador, pode agradecer a lesao do Luisao e ao castigo ou lesao do katsoranis na epoca passada, senao nem o tinhamos visto jogar, e sabe-se lá onde andaria agora...

Essa é a mais triste das verdades, o Fernando Santos tem medo de apostar nos jovens e o David Luiz só por acaso se pode evidenciar, porque no que dependesse do treinador nem uma oportunidade teria não fosses as lesoes e castigos do Luisao, Anderson, Katso etc

O Srenetovic também se calhar nunca chegaremos a saber se tem potencial ou não, só não percebo porque é que contratam jogadores para isto.

Essa é a mais triste das verdades, o Fernando Santos tem medo de apostar nos jovens e o David Luiz só por acaso se pode evidenciar, porque no que dependesse do treinador nem uma oportunidade teria não fosses as lesoes e castigos do Luisao, Anderson, Katso etc

O Srenetovic também se calhar nunca chegaremos a saber se tem potencial ou não, só não percebo porque é que contratam jogadores para isto.
Com as contratações deste ano, vai ter que perder esse medo, e começar a ser um pouco "Paulo Bento" no que toca a apostar em jovens, porque os que vieram este ano, vêm bem referenciados. Resta esperar para os ver em acção.

Dispensados Sretenovic, Manú, Andrés Diaz e Dabao...

Posto isto, só reforça o meu pensamente que este treinador tem uma falta de visão e de coragem na aposta dos jovens jogadores que até arrepia.
Se o Dabao ainda tem possibilidades de ficar no plantel, visto que com a onda de lesões faltam avançados, já o Manú acho muito mal, por achar que é um jogador que bem moldado fica ali um Avançado/Extremo à maneira. Os outros 2 são incógnitas para nós, adeptos. Fica a questão, porque das contratações?

Dispensados Sretenovic, Manú, Andrés Diaz e Dabao...

Posto isto, só reforça o meu pensamente que este treinador tem uma falta de visão e de coragem na aposta dos jovens jogadores que até arrepia.
Se o Dabao ainda tem possibilidades de ficar no plantel, visto que com a onda de lesões faltam avançados, já o Manú acho muito mal, por achar que é um jogador que bem moldado fica ali um Avançado/Extremo à maneira. Os outros 2 são incógnitas para nós, adeptos. Fica a questão, porque das contratações?

Não compreendo a dispensa do Dabao. Deveriam era dispensar a Bailarina...

Qto ao Andrés Diaz nem quase o vimos jogar... e o Manu tb. Qto ao Sretenovic, estou de acordo.

Não compreendo a dispensa do Dabao. Deveriam era dispensar a Bailarina...

Qto ao Andrés Diaz nem quase o vimos jogar... e o Manu tb. Qto ao Sretenovic, estou de acordo.

Prefiro ver o Dubao e o Sretenovic rodar num clube da Superliga do que ficar no banco onde temos um treinador que raramente roda a equipa.
Infelizmente ate na porcaria de um torneio nao roda a equipa.Podia ter posto o Sretenovic quando o Luisao se lesionou.Ainda nao o vi a jogar a posiçao dele portanto nao sei se é bom ou nao.

Status
Not open for further replies.
Back