Carros dos emigrantes..Será fogo de vista??

Tenho dois vizinhos emigrantes. Um veio de Opel Corsa e outro de Toyota Corolla! [:D]

[:)]

Há de tudo [;)]

Epá agora estou com um problema, eu não sou emigrante e falo mal do pais em que vivo e agora?

Isso faz de mim terrorista (em analogia com a teoria do GWB "Se não estás connosco estás contra nos")?

:(

LOL praticamente toda a gente que cá vive fala mal de Portugal... [:D]

Simplesmente, o irritante é a comparação que eles insistem em fazer com os países onde estão a trabalhar... Se gostam mais de estar lá por fora e se lá tudo é melhor que não ponham cá os pés... Não deviam vir pra cá chatearem-se... lol

Até porque tu os conheces todos, as famílias e acima de tudo as contas bancárias não é? [;)]

Só falei da parolada que vi e do qual tenho algum conhecimento. Nem sequer falei se falam a lingua de cá ou de lá ou o raio que os partam...

Mas também por cá encontramos durante o ano muitos que passam fome para ter um bólide, só que o tema está centrado nos carros dos emigrantes.

Também sei reconhecer excepções, e tenho casos na família que são mesmo excepções nesse aspecto...incluindo a minha própria mãe que viveu uns anos em Espanha (muito antes do "25 de Abril") e que ainda hoje ao falar mistura conteúdos da língua Espanhola com a Portuguesa. Mas nem sequer teve carro na vida, quanto mais a carta.

E pronto...[;)]

Que ambiente pesado se sente por aqui
icon6.gif
.

Vamos lá desanuviar um pouco
icon7.gif
.

http://www.youtube.com/watch?v=0u1L9yymDhY

Abraço Nuno [:cool:].

Por experiência própria, digo que sim! Nada a ver! Entras lá com uma dor, estás lixado! Ficas logo lá a noite toda em observações! Uma vez, queriam me enfiar uma agulha na espinha! [:vm)]

Por acaso tocas te num assunto em que Portugal muito provavelmente ate é superior a Alemanha. Nao sei se muito melhor mas Portugal esta no Top 15 dos melhores sistemas de saúde do mundo. Nao sei onde esta a Alemanha. O de França esse sim é o melhor do mundo.

Sabes porque voltam? Porque a ideia de um emigrante é fazer o sacrificio de mudar de vida para ganhar dinheiro e ir fazendo a sua casinha e juntar algum, para mais tarde voltar e viver mais desafogadamente. Só que esse momento é sempre adiado. Ou porque os filhos estão a estudar lá, ou porque depois casam, ou porque depois têm netos, ou porque...
Chegam a um ponto que, depois de estarem mesmo na reforma, acabam por vir gozar da casinha que cá têm há anos, à espera deles.

Nunca se deixa de gostar de Portugal. Eu falo por mim, mas também noto isso nos outros. Portugal pode ser a tristeza de país que é, mas há sempre algo que nos obriga a cá voltar...

Eu reconheço que a Suíça é um excelente país, mas não consegui estar mais de 3anos longe de Portugal. Porquê? Nem sei bem explicar... Hoje, não teria voltado. :rolleyes: mas regressaria com todo o prazer, todos os anos, pelas férias.

Respondendo à tua pergunta, Portugal ganha em tudo, a esses países, que não esteja relacionado com a economia, politica e educação. [;)]

e saude em países como a França e Suiça.

O que os emigrantes vaoi a procura é pura e simplesmente de melhores ORDENADOS

é indiferente que o país seja mais avançado tecnologicamente ou mais desenvolvido, eles continuam a gostar dde portugal porque afinal de contas sao portugueses e cada um se sente bem na sua terra entre os seus. E ate porque cada vez mais se sente racismo nesses países mais na Alemanha e Suiça.

No dia em que ganhar mos tanto como a Inglaterra ou França ou Alemanha vao deixar de haver emigrantes protugueses! e nessa altura tambem nao precisariamos de imigrantes.

o que se passa no nosso país é ridiculo saem portugueses e entram estrangeiros! se ganhasse mos bem nao precisavamos de imigrantes para nada, mas tambem se ganhasse mos bem perderiamos algumas das multinacionais instaladas no nosso país... enfim é um embroglio que cabe aos nossos politicos resolver e ha países como Irlanda ou Grecia que esta a evoluir em sentido muito positivo.

Por acaso tocas te num assunto em que Portugal muito provavelmente ate é superior a Alemanha. Nao sei se muito melhor mas Portugal esta no Top 15 dos melhores sistemas de saúde do mundo. Nao sei onde esta a Alemanha. O de França esse sim é o melhor do mundo.

É verdade. Portugal em 12º e a Alemanha em 25º.

Estatisticas valem o que valem.

Eu sinceramente não conheço o caso da Alemanha, mas para nós estarmos em 12º das duas uma, ou não viram a realidade do pais ou então que fez este levantamento não sabe o que faz.

Eu durante uma férias em Roma tive que ir com a minha filhota à urgência de uma hospital em Roma. Pois amigos....fila de espera não havia, taxas moderadores támbém não.....alem disso sai de lá já com os medicamentos aviados pela farmácia do hospital.....tudo a custo zero.

Certamente deve ter sido por saberem que eu era tuga e o meu sistema de saude é melhor!!!

Quanto ao tema do tópico..volto a dizer...o dinheiro é deles, se eles querem vir de carro alugado certamente pagam menos do que pagar um carro o ano inteiro para fazerem 1 viagem por ano.

Se querem trazer grandes bombas támbèm não é dificil, com o preço que os carros estão lá fora comparados com os nossos.

Se vão lá para fora fazer coisas que aqui não faziam, dou-vos só um exemplo. Em Portugal em certa terrinha do interior um coveiro ganha o ordenado minimo nacional (+- 400€) Ora, certo coveiro um dia em conversa com familiares enigrados no Luxemburgo, foi lhe proposto ir entrerrar os mortos numa vila qualquer Luxemburguesa. Certo coveiro, passou de uns miseraveis 400€ de renumeração bruta para uns confortaveis 5.500€ oferecidos pela Mairie dessa terra.

Pergunto eu vcs se fossem coveiros támbèm nao iam ganhar num mês aquilo que aqui ganham num ano ?

Finalmente quanto à lingua....Passem um ano a falar outra lingua e depois regressem a Portgal e vejam lá se não vos acontece támbèm trocar / inventar algumas palavras.

Deixem os emigras em paz, deixem nos viver a vida com grandes carros. Nós por cá endividamo-nos o ano inteiro para ir uma semana para o Brasil.......

Continuamos o mesmo paiszito de invejosos......

Last edited:
Na minha familia que eu me lembre tenho um caso de emigração, que resultou, depois de 10 anos na Suiça, num Volvo que compraram quando cá chegaram (isto foi á cerca de 9 anos), compraram uma loja que acabou por fechar, hoje o meu primo trabalha nas obras e a mulher nas limpezas e têm um modesto apartamento ( e o mesmo Volvo). Compensou??:confused: :rolleyes:
Na familia da minha Mulher, temos um caso diferente, também estão na Suiça, segundo sei o Tio dela trabalha numa empresa de jardinagem, e a Tia num café, no Natal e Férias grandes por norma estão em Portugal. Não trazem carro, é de avião (é mais rápido) cá alugam um carro (o ano passado foi um Fiat Punto), e depois ficam na sua bela vivenda na Quinta da Asseca [br:)] [;)] , ou seja , são pessoas completamente normais, mas com uma casa de 300.000 €€ já paga, que andam de Fiat Punto quando cá estão. [:cool:] A meu ver estes é que são espertos.[;)]

Quem esta de fora racha lenha...e é isso q a grande maioria dos emigrantes fazem...
Criticar construtivamente...tudo bem...agora comentários destrutivos? Qual o objectivo? Virem se armar em chicos espertos? Esses, q criticam quem ca ficou e q tentam " mudar" algo...mas eles próprios piraram se...
Não critico essa opção, tudo bem nada contra...desde q n venham para ca chamar "burros" a quem anda aqui a tentar "mudar" isto...[;)]

Cumps
Isso é um tipo de resposta típica de quem está mal, mas ão lhe apetece fazer muito para mudar a sutuação...

Admiro quem estava mal e fez sacrifícios para mudar/melhorar a sua vida. Aceito as críticas deles, pois são críticas verdadeiras.

Eles piraram-se daqui, por causa de pessoas como tu. [;)] Estão mal, mas deixam-se estar... :rolleyes:

Na minha familia que eu me lembre tenho um caso de emigração, que resultou, depois de 10 anos na Suiça, num Volvo que compraram quando cá chegaram (isto foi á cerca de 9 anos), compraram uma loja que acabou por fechar, hoje o meu primo trabalha nas obras e a mulher nas limpezas e têm um modesto apartamento ( e o mesmo Volvo). Compensou??:confused: :rolleyes:
Na familia da minha Mulher, temos um caso diferente, também estão na Suiça, segundo sei o Tio dela trabalha numa empresa de jardinagem, e a Tia num café, no Natal e Férias grandes por norma estão em Portugal. Não trazem carro, é de avião (é mais rápido) cá alugam um carro (o ano passado foi um Fiat Punto), e depois ficam na sua bela vivenda na Quinta da Asseca [br:)] [;)] , ou seja , são pessoas completamente normais, mas com uma casa de 300.000 €€ já paga, que andam de Fiat Punto quando cá estão. [:cool:] A meu ver estes é que são espertos.[;)]

No primeiro caso poderia ter compensado se tivessem tido mais sorte ou soubessem gerido melhor as economias que tiveram...

Conheço vários casos de sucesso e outros que nem por isso, de emigrantes que regressaram. Depende...

Fala-se muito dos bons ordenados que se ganha lá fora, mas esquecemo-nos que as despesas também são a condizer.

Uma pessoa que tenha um emprego normal em França ou Inglaterra, ganha muito mais que num emprego semelhante em Portugal, mas depois dos descontos, que são maiores, depois de pagar a renda de casa, que não é barata, o que sobra para a comida e outras despesas, não é nada do outro mundo.

Os emigrantes de sucesso para mim são aqueles que conseguiram lá ter uma vida normal e conseguirem vir para cá com uma boa reforma e poderem viver descansados o resto da vida deles, com um certo desafogo.

vou Emigrar ??"

vou Emigrar ??"

encontrei um primo com quem já não estava á 4 anos,
á quatro anos atrás era um remediado como eu, trabalhador por conta de outrém, a trabalhar de segunda a sabado, sempre a contar os tostões, a pagar a casa ao banco e a conduzir uma passat de 1820 ....

hoje,

trabalha no Luxemburgo, tém residencia na França, paga ao banco apartamento na França;ainda paga ao banco o apartamento por cá e comprou um Passat de 2002 e pelo meio foi pai pela 2ª vez.

eu continuo na mesma passado 4 anos.

Estatisticas valem o que valem.

Eu sinceramente não conheço o caso da Alemanha, mas para nós estarmos em 12º das duas uma, ou não viram a realidade do pais ou então que fez este levantamento não sabe o que faz.

Eu durante uma férias em Roma tive que ir com a minha filhota à urgência de uma hospital em Roma. Pois amigos....fila de espera não havia, taxas moderadores támbém não.....alem disso sai de lá já com os medicamentos aviados pela farmácia do hospital.....tudo a custo zero.

Certamente deve ter sido por saberem que eu era tuga e o meu sistema de saude é melhor!!!

Quanto ao tema do tópico..volto a dizer...o dinheiro é deles, se eles querem vir de carro alugado certamente pagam menos do que pagar um carro o ano inteiro para fazerem 1 viagem por ano.

Se querem trazer grandes bombas támbèm não é dificil, com o preço que os carros estão lá fora comparados com os nossos.

Se vão lá para fora fazer coisas que aqui não faziam, dou-vos só um exemplo. Em Portugal em certa terrinha do interior um coveiro ganha o ordenado minimo nacional (+- 400€) Ora, certo coveiro um dia em conversa com familiares enigrados no Luxemburgo, foi lhe proposto ir entrerrar os mortos numa vila qualquer Luxemburguesa. Certo coveiro, passou de uns miseraveis 400€ de renumeração bruta para uns confortaveis 5.500€ oferecidos pela Mairie dessa terra.

Pergunto eu vcs se fossem coveiros támbèm nao iam ganhar num mês aquilo que aqui ganham num ano ?

Finalmente quanto à lingua....Passem um ano a falar outra lingua e depois regressem a Portgal e vejam lá se não vos acontece támbèm trocar / inventar algumas palavras.

Deixem os emigras em paz, deixem nos viver a vida com grandes carros. Nós por cá endividamo-nos o ano inteiro para ir uma semana para o Brasil.......

Continuamos o mesmo paiszito de invejosos......

Subscrevo o que foi dito.

Acrescento mais o seguinte, quantos de vós (com familia para sustentar) já não tiveram que se "apertar" no meio do mes pq ele $$ não estica? Necessidades td passamos, uns + outros-. Não condenem é quem está emigrado por fazer mais um furo no cinto pq nós aqui neste cantinho, em tudo atrasado, tb fazemos contas à vida.

Tomara eu nem que fosse 1 mes por ano pudesse trazer uma "bomba" como eles trazem, estava bem era a c**** para os comentarios dos invejosos. Eu nem alugar consigo...

Para os emigras que compram carro proprio com bastante suor, consultem os sites das respectivas marcas e vejam os preços relativamente cá ao burgo, caem pro lado.

Mais um vez, e para os que dizem que a alimentação é mais cara blá blá , é só consultar os sites das principais cadeias alimentares dos respectivos paises e em tudo muito semelhante.

Em relação aos subsidios $$$ à natalidade dos dois paises que conheço (França e Luxemburgo) pt está a anos de luz. Na frança por ex os manuais escolares transitam de um para o outro, Saude já aqui foi dito, etc

Haveria mt mais exemplos para contar mas como já vai longo ....

Back