Lucros da Galp crescem 71% e superam previsões

pelo menos nao abasteco nem gota na galp, nao faco compras na galp, nao uso gas da galp, nepias.... quanto mais nao seja a unica coisa que poderao ganhar de mim serao os impostos das refinarias ou coisas assim do genero, pq infelizmente tenho de fazer uso da viatura todos os dias, mas abastecer na casa mae, nem pensar!!!
Bem aventurados sejam os que assim podem falar... [;)]

E disse o sr. Ferreira de Oliveira, que devido ao peso dos impostos não são competitivos.

Agora pergunto, se fossem competitivos, quais seriam então os lucros ?

:confused: :confused: :confused:

Sobre impostos e combustíveis, nem vale a pena falar, dado os números e lucros que a eles aparecem associados.

[8b] [s)]

A galp ganha muito dinheiro não nas bombas de gasolina
onde ganha mais è nas refinarias, exportando o que produzem
e nos poços que tem em Angola
basta ver a apresentação de resultados no site deles

tá calado!!![:p]

isso não interessa nada....[:)]

deixem-se de demagogias.
a galp tem tido um crescimento sustentavel, sibretudo devido aos aumentos DA EXPORTAÇÂO de gasolina sobretudo para os estado unidos.

Mas eu acho que o pe leve gostaria que a noticia fosse assim
A galpa acumula prejuizos de 250 milhos e vai começar a despedir 5 mil .....

assim ja ficavam todos contentes.

Nos queremos empresas fortes e competitivas e quanto amis lucram geram melhor

isso da trabalho.

trabalho é coisa chata

pelo menos nao abasteco nem gota na galp, nao faco compras na galp, nao uso gas da galp, nepias.... quanto mais nao seja a unica coisa que poderao ganhar de mim serao os impostos das refinarias ou coisas assim do genero, pq infelizmente tenho de fazer uso da viatura todos os dias, mas abastecer na casa mae, nem pensar!!!

Mas devias abastecer!!!
falta-nos exactamente isso; "amor á camisola pelo que é Nacional" podiamos aprender com os nossos vizinhos espanhois, que consomem 1º o que é Espanhol, e só depois o que é...........Espanhol (!!!)

e depois admiramo-nos pelos racios de crescimento economico de Espanha...
[s)] [s)] [s)] [s)] [s)]

Last edited:
Bom sem saber se realmente esse aumento de lucro provém efectivamente da venda de combustíveis, acho que também não podemos estar a acusar a empresa disto ou daquilo............

. (certo?)

A Galp, é de ha uns anos a esta parte, uma das poucas empresas de capitais publicos, que tem (!!!) uma equipa de gestao competente, e nao é de estranhar estes resultados positivos, e fico satisfeito que assim seja, todas as Empresas de capitais Publicos deviam apresentar resultados positivos, mesmo sabendo que uma parte dos resultados são resultantes de medidas "politicas protecionistas e artificiais" mas qual o País que as nao pratica com as suas Empresas Publicas ???
veja-se Espanha...

o que me interrogo como gestor, é se estes racios nao sao de certo modo "obscenos" tendo em conta a carga fiscal que existe nos combustiveis, e a seu consequente "peso" na composiçao do PVP, e se nao seria melhor do ponto de vista Socio-Economico ter um menor ISPP, ainda que os resultados liquidos da Exploraçao fossem menores...

porque uma empresa de Capitais Publicos tem "obrigaçoes" sociais (ou deveria ter)...
[s)] [s)] [s)]

Last edited:
caro amigo, primeiro não abasteço porque são sempre os primeiros a aumentar e os últimos a baixar os preços, depois mais importante ainda, cada vez que abasteço gasóleo na galp o meu carro anda sempre aos soluços, se abastecer em repsol ou BP os soluços param imediatamente, e já experimentei abastecer em vários locais galp na minha zona e a porcaria e sempre a mesma, por isso,.... que se dane la o que e nacional!
Mas devias abastecer!!!
falta-nos exactamente isso; "amor á camisola pelo que é Nacional" podiamos aprender com os nossos vizinhos espanhois, que consomem 1º o que é Espanhol, e só depois o que é...........Espanhol (!!!)

[s)] [s)] [s)] [s)] [s)]

deixem-se de demagogias.
a galp tem tido um crescimento sustentavel, sibretudo devido aos aumentos DA EXPORTAÇÂO de gasolina sobretudo para os estado unidos.

Mas eu acho que o pe leve gostaria que a noticia fosse assim
A galpa acumula prejuizos de 250 milhos e vai começar a despedir 5 mil .....

assim ja ficavam todos contentes.

Nos queremos empresas fortes e competitivas e quanto amis lucram geram melhor

Não sei se estes lucros são expurgados de impostos. Mas a verdade é que os lucros das empresas que não forem reinvestidos são tributados como mais-valias (40%?), o que quer dizer que uma percentagem significativa dos lucros reverte para o Estado que ganha duas vezes. Primeiro tributa pesadamente a gasolina e depois ainda buscar mais-valias sobre os lucros.

Ou seja, os condutores portugueses continuam a "levar porrada" de dois lados, das petrolíferas e dos impostos... :(

Então conta lá qual é a diferença de preço, antes de impostos, nos combustíveis?

É que quero saber quanta porrada apanho!!

E já agora a Galp não é nem uma empresa pública nem uma empresa de capitais públicos. Quanto muito é uma empresa onde o estado detém uma pequena parte.

Pelos vistos ainda falta uma achega.

Qdo questionado sobre a evolução do preço dos combustiveis o Pres da Galp disse que:

1. O gasóleo vai manter o preço
2. A gasolina devido ao aumento das exportações para os EUA vai aumentar o preço em PT. Devido ao maior uso dos seus stocks tb o preço em PT vai aumentar!

Mas devias abastecer!!!

[s)] [s)] [s)] [s)] [s)]

Mas é mesmo, eu bem vejo isso no caso da minha irmã que trabalha para uma empresa espanhola:

Portátil: Sistema Operativo espanhol.
Não sabe espanhol? curso de espanhol numa empresa espanhola.
Combustível? Pago pela empresa, mas apenas numa certa companhia petrolífera espanhola.

Agora imaginem uma empresa portuguesa a fazer algo semelhante em Espanha, caia o Carmo e a trindade.

Eu acho muito bem que as empresas publicas aumentem os lucros em 70%, os bancos aumentem os lucros em 30%, etc. [8b] [8b] [8b]

Já repararam que quando eles aumentam os lucros, nós não tendo os salários aumentados no mesmo valor apenas estamos a perder qualidade de vida??? [8b] [8b]

Será que é assim tão dificil de perceber????

Back