Informática - Modding - O tópico....

Amigo logo á partida é Asus :) o sistema de montagem é brutal, e os materiais são de alta qualidade.

O resultado depois de montado é muito muito bom. Compensa.

O preço é muito bom também, pois é preciso é saber procurar, o pessoal não procura e pensa que só o mais caro é o melhor =) não foi muito barato mas tb não foi uma pipa de massa. Foi 38€ numa loja que me faz uns preços porreiros ;)

Abraço
Bem, não foi nada caro! [;)]

Hmmmm :rolleyes:

Bem pensado! Só que comigo ia ficar algo do género daquele peugeot 206 do anúncio dos indianos [:D]

http://www.youtube.com/watch?v=RGQf9dn0pDk
Tem graça que era mais ou menos isso que eu pensava antes de fazer o primeiro PC e agora tenho-o aqui a bombar, rapidíssimo, há quase um ano! Já refiz o da minha filha e, depois disso, fiz um segundo, completo também, novo! E funka cinco estrelas, como nunca pensei! [;)]

Nunca fiz modding ao pc, mas quem sabe qualquer dia não faça umas brincadeiras com um pc que tenha por cá, nunca fui grande adepto disso porque tenho mais onde gastar o dinheiro do que gastar só para pôr o pc mais bonito... [:D] [:D]

Amigo logo á partida é Asus :) o sistema de montagem é brutal, e os materiais são de alta qualidade.

O resultado depois de montado é muito muito bom. Compensa.

O preço é muito bom também, pois é preciso é saber procurar, o pessoal não procura e pensa que só o mais caro é o melhor =) não foi muito barato mas tb não foi uma pipa de massa. Foi 38€ numa loja que me faz uns preços porreiros ;)

Abraço

O meu pai com 50 anos tb lhe foi dar a panca por estas coisas mas tb é mais de performances.

Ele tambem tem esse cooler mas acho que não tem leds.

Eu nao percebo quase nada destas coisas mas assim de cabeça ele tem umas coisas engraçadas.

Motherboard Asus Striker Extreme
Grafica Asus Gforce 8800 ultra
Refrigeração a Liquido da Thermaltake (nao sei modelo)
Uma porrada de Gadjets de controlo.

Tenho algum modding no meu pc, e por acaso até já o mostrei aqui à algum tempo. Tudo a pensar na performance! A seguir ao almoço já cá venho por umas fotos e mostrar o que tenho! [;)]

Bem vou mostrar aqui o meu chasso, não voi á baila com leds nem luzinhas, que para alem de inuteis dão um estilo xunning ao PC, bem como consomem muita energia, principalmente os neons... embora tenha uma ventuinha com leds azuis, mas já vinha com a caixa...

Já tive PCs muito alterados, desde fazer tantos buracos quantos os possiveis para colocar ventoinhas, a por refrigeração a água usando uma bomba de aquário e um radiador de carro, que tinha arranjado na sucata... bons tempos... a maior parte disto funcionava mal ou ficava mal feito, mas diverti-me a faze-lo.

Agora já vou ficando velho e com juizo, isso já pertence ao passado...

Neste momento a única coisa que alterei foi ter cortado uns buracos no acrilico lateral com a dremel, pra colocar uma ventoinha de 12cm e uma de 9cm.

Caixa10.jpg

Caixa12.jpg

Lá por dentro um bocado desarrumado(não há tempo...)

modcaixa.jpg

xc-120.jpg

modvf900.jpg

Como podem ver no CPU tenho um Thermalright XP120, e na gráfica um Zalman VF900 alterado(fan de um cooler intel...)

E é tudo caros amigos! ;)

que me dizem desta configuração:

Intel core 2 quad Q6600;
cooler master hyper tx intel;
motherboard asus p5k;
ram Kingston 1024 DDR-II 800;
fonte alimentação cooler master de 650w;
HDD maxtor 250gb 7200rpm IDE
grafica ASUS 8800GTS HTDP 320mb;
soundblaster X-fi xtreme audio
Leitor DVD;
Gravador DVD;
Win vista home premium;
Caixa cooler master centurion 532;

que mudavam?

que me dizem desta configuração:

Intel core 2 quad Q6600;
cooler master hyper tx intel;
motherboard asus p5k;
ram Kingston 1024 DDR-II 800;
fonte alimentação cooler master de 650w;
HDD maxtor 250gb 7200rpm IDE
grafica ASUS 8800GTS HTDP 320mb;
soundblaster X-fi xtreme audio
Leitor DVD;
Gravador DVD;
Win vista home premium;
Caixa cooler master centurion 532;

que mudavam?

O isco para um Sata e a fonte para uma LCpower, um bom cooler para essa grafica que e bem quentinha, e as mems para umas Corsair XMS2 ou GSKILL que sao bem melhores que as Kingston de resto pareçe-me bem

O isco para um Sata e a fonte para uma LCpower, um bom cooler para essa grafica que e bem quentinha, e as mems para umas Corsair XMS2 ou GSKILL que sao bem melhores que as Kingston de resto pareçe-me bem

para esta configuração(já com o SATA-II de 250gb) ficaria em 1350€ e não queria muito passar essa fasquia... o resto das alterações serão muito mais caras?

edit:
vi tmb estas RAM:
Team Elite 2x1GB DDR2 PC-6400 800MHZ--82€

para esta configuração(já com o SATA-II de 250gb) ficaria em 1350€ e não queria muito passar essa fasquia... o resto das alterações serão muito mais caras?

edit:
vi tmb estas RAM:
Team Elite 2x1GB DDR2 PC-6400 800MHZ--82€

Assim muito rapido fiz-te exta configuração um pouco melhor que a tua com 2GB ram e abaixo de 1250 Euros
Diz o que achas

configpcku2.png

Tem diferenças significativas para a tua config

A 8800 jas tras OC de fabrica
Tem 2 GB Ram Corsair estas vao bem aos 800/850Mhz com timings de origem
Fonte LC Power de 700W
Coolers Decentes para processador e Grafica

E ainda tem alguma margem de manobra para baixar um pouco

Última edição:
Assim muito rapido fiz-te exta configuração um pouco melhor que a tua com 2GB ram e abaixo de 1250 Euros
Diz o que achas

configpcku2.png

Tem diferenças significativas para a tua config

A 8800 jas tras OC de fabrica
Tem 2 GB Ram Corsair
Fonte LC Power de 700W
Coolers Decentes para processador e Grafica

E ainda tem alguma margem de manobra para baixar um pouco

Hum boa... tmb tou a ver que os componentes aí tão mais baratos que onde tava a ver(se bem que lá é já com montagem, etc.)...
Isto há-de ser para substiuir o velhinho PIII 866 cá de casa em breve...

Bem vou mostrar aqui o meu chasso, não voi á baila com leds nem luzinhas, que para alem de inuteis dão um estilo xunning ao PC, bem como consomem muita energia, principalmente os neons... embora tenha uma ventuinha com leds azuis, mas já vinha com a caixa...

Já tive PCs muito alterados, desde fazer tantos buracos quantos os possiveis para colocar ventoinhas, a por refrigeração a água usando uma bomba de aquário e um radiador de carro, que tinha arranjado na sucata... bons tempos... a maior parte disto funcionava mal ou ficava mal feito, mas diverti-me a faze-lo.

Agora já vou ficando velho e com juizo, isso já pertence ao passado...

Neste momento a única coisa que alterei foi ter cortado uns buracos no acrilico lateral com a dremel, pra colocar uma ventoinha de 12cm e uma de 9cm.

Lá por dentro um bocado desarrumado(não há tempo...)

Como podem ver no CPU tenho um Thermalright XP120, e na gráfica um Zalman VF900 alterado(fan de um cooler intel...)

E é tudo caros amigos! ;)

Uma caixa Kandalf, sem coolers com leds ou neons é pecado. Uma caixa dessas pede muita luminosidade no interior. Vermelho ou azul ficam sempre bem.

Também já fiz modding daquele mesmo caseiro, mas deixei-me disso e comprei uma caixa já toda xpto.

É uma Soprano preta com acrilico lateral em forma de X. Tem 2 coolers e 2 dissipadores. Tudo com leds azuis.

A minha recente aquisição foi uma geforce 8800GTS da Gigabyte.. É fixe!

Dps meto foto da caixa.

Última edição:
A única mod que fiz foi meter o PC arrefecido a água (destilada)!

Agora vou ter de trocar de pc base por causa de uns condensadores na board, que apanharam uma OV e agora o estado deles não é muito bom!

1ª opção

Core 2 Duo E2160 1.80GHZ FSB800 1MB Cache OEM por €82.10
Bundle EVGA Nvidia 650i Socket 775 + EVGA 7600GT 256MB PCI-E por €179
TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL por €94.50
AquaComputer Cuplex Pro Rev3 478/775/939/754/940 por €31.10

Total €386.70

2ª opção

Core 2 Duo E4500 2.2GHZ FSB800 2MB Cache OEM por €132
Bundle EVGA Nvidia 650i Socket 775 + EVGA 7600GT 256MB PCI-E por €179
TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL por €94.50
AquaComputer Cuplex Pro Rev3 478/775/939/754/940 por €31.10

Total €436.60

Este irá ser a base para o próximo pc e feito em orçamento!

Fonte já tenho, discos também (2 IDE, mas um convertido em Sata), drive de dvd já tenho e caixa também (TT Armor)!

Voltar
Superior