Informática - Modding - O tópico....

que me dizem desta configuração:

Intel core 2 quad Q6600;
cooler master hyper tx intel;
motherboard asus p5k;
ram Kingston 1024 DDR-II 800;
fonte alimentação cooler master de 650w;
HDD maxtor 250gb 7200rpm IDE
grafica ASUS 8800GTS HTDP 320mb;
soundblaster X-fi xtreme audio
Leitor DVD;
Gravador DVD;
Win vista home premium;
Caixa cooler master centurion 532;

que mudavam?

Eu metia já 2 GB só para ficar descansado durante mais uns tempos.. sebem que 1 GB já dá pa tudo.

Metia aí uma placa de rede, e uma placa de radio/TV

modding num forum auto....acho que n terás muito sucesso com ajudas por aqui, tens outros foruns mais indicados para o assunto (o da loja das águas, o techzone etc) .

Anyway, eu acho engraçado, faço alguns mods mas apenas para meu conforto (tipo passar as portas USB de tras da caixa para diante), ou para melhorar o PC (cooling melhorado por exemplo, ou mm water cooling).

Agora neons luzes e piscas não e´ comigo.

Neruson tens assim:

ASUS TA 210 - 37,00€
INTEL CORE2 QUAD CORE Q6600 - 267.50€
ASUS P5K - 131€
SEAGATE 250GB SATA II 300 7.200RPM 16MB - 69€
G-SKILL DDR2 2X1GB 800MHZ PC6400 CL4 PK - 103.50€
DVD-RW LITEON 20X - 25.90€
GIGABYTE 8800GTS 320MB - 299€
LCPOWER 700W HYPERION V2.2 - 103€
COOLER ZALMAN CNPS 7700-ALCU - 34€

TOTAL: 1069.90€

Neste momento não têm em stock a 8800GTS de 320Mb OC que o LostFan referiu, mas arranjam sem problemas.
E não sei pq as memórias estão um pouco caras aqui!
E não entendo nada de coolers de gráficas por isso não meti nenhum para não fazer asneira!

De resto tens bons preços. É onde compro sempre os meus pc's.

Ahh ai na config do Lost ele mete um leitor de dvd e não gravador/leitor!

Fui agora ver os preços da POwerOn, já tinha visto que costumam ter promoções boas.

ASUS TA 210 - 34,00€
INTEL CORE2 QUAD CORE Q6600 - 259.90€
ASUS P5K - 129.50€
SEAGATE 250GB SATA II 300 7.200RPM 16MB - 76€
G-SKILL DDR2 2X1GB 800MHZ PC6400 CL4 PK - 119.00€
DVD-RW LITEON 20X - 29.00€
GIGABYTE 8800GTS 320MB - 315€ (BFG 8800GTS 320MB OC - 301,50€)
LCPOWER 700W HYPERION V2.2 - 109.90€
COOLER ZALMAN CNPS 7700-ALCU - 34€ (Não têm Zalman)

Total: 1.106,30€

Haagen não vi nenhuma 8800GTS com OC a 270€, só uma XFX sem OC a 279€ era a mais barata.

Eu é que quase choro, comprei o meu PC há uns 4 meses custou-me o mesmo e é pior em quase tudo...

Já agora, o meu PC ficou bastante silenciosa (o que até é estranho com o cooler de origem). Mas para já o que faz mesmo barulho é a Fan de 8cm da caixa!

Por isso queria comprar algo melhor.

Já vi dezenas se não centenas. Há de todos os preços de 4€ (já de marcas boas) a 20€. Não queria nada XPTO, só queria silenciosa. O pior é que vejo umas muito silenciosas, mas têm pouco airflow. E não faço a mínima ideia para que tipo de rotação preciso!

Já agora, o meu PC ficou bastante silenciosa (o que até é estranho com o cooler de origem). Mas para já o que faz mesmo barulho é a Fan de 8cm da caixa!

Por isso queria comprar algo melhor.

Já vi dezenas se não centenas. Há de todos os preços de 4€ (já de marcas boas) a 20€. Não queria nada XPTO, só queria silenciosa. O pior é que vejo umas muito silenciosas, mas têm pouco airflow. E não faço a mínima ideia para que tipo de rotação preciso!

Vai aqui: http://www.aquapc.com/loja/?id=4

e tens muitas fans á disposição.

Quando as meteres, tem em conta que o ar quente sobe.

Logo o ideal é meteres por exemplo, um cooler á frente e na lateral em baixo.....e 1 ou 2 dissipadores atrás na parte de cima.

Normalmente qualquer fan serve para as 2 funções (cooler e dissipador)...já que basta virar ao contrário e o fluxo de ar muda.

Se há coisa que eu não entendo (tal como nos carros) é o xunaite nos PC´s.
O objectivo é tornar os pc mais apelativos e mais frescos para o overclocking, mas como os gostos não são todos iguais e o entendimento de como funciona um pc as vezes não é suficiente, muitos modders limitam-se a expressar o seu conceito de "apelativo", como este por exemplo:
http://www.thinkwasabi.com/2006/07/03/las-cajas-de-ordenador-mas-raras/

Ou este:
http://www.thinkwasabi.com/2006/08/14/modding-extremo-leela-de-futurama/

O gosto até pode ser discutível, mas é inegável a enorme quantidade de trabalho nestes dois modelos.

Tal como o engenho necessário para criar algo assim:

final3.jpg
final2.jpg

http://www.bit-tech.net/modding/2006/10/18/Battlefield_2142_Butterkneter/1

Última edição:
Vai aqui: http://www.aquapc.com/loja/?id=4

e tens muitas fans á disposição.

Quando as meteres, tem em conta que o ar quente sobe.

Logo o ideal é meteres por exemplo, um cooler á frente e na lateral em baixo.....e 1 ou 2 dissipadores atrás na parte de cima.

Normalmente qualquer fan serve para as 2 funções (cooler e dissipador)...já que basta virar ao contrário e o fluxo de ar muda.
A frente não posso meter que não dá!

E apenas seria apenas para substituir a que lá está que está a fazer de dissipador.

Eu não entendo é nada de rpm's e fluxos de ar!
Não sei quanto tem a que lá esta nem o que comprar.

Neruson, devias por de parte o disco IDE, ja nao se usa, e trocar as memorias Kingston para umas de marca com qualidade superior.

Em principio vou seguir ali o conselho do lost fan, or isso o HDD IDE e a Ram já mudou [;)].

@Mickey Mouse o processador o que acho dele é isto:
Intel Core 2 Quad Q6600
Caracteristicas:
-Socket | Arquitectura: Intel Socket T (LGA775) | Core;
-Velocidade | Multiplicador | FSB: 2.4GHz (quad-core) | 9x |266x4;
-Processo de fabrico | Core: 65nm | Kentsfield;
-TDP | vCore: 105W | 1.35v;
-Cache (L1 | L2): 2x64KB |2x4MB;
-Instruções: MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSE3+, EMT64, NX, VT;
-Tecnologia: Intel Virtualization, ED Bit;

Quanto á placa Tv não me faz falta de momento e a de rede... bem tenho rede Wi-fi em casa [;)]

Voltar
Superior