Se os japoneses sao tao "fiaveis" porque é grande parte dos comerciais sao franceses?

Morrison

Banido
Se os japoneses sao tao "fiaveis" porque é grande parte dos comerciais sao franceses?

Pois gostava que me respondessem! é que se ha area em que a fiabilidade pode ser realmente uma razao primordial para a compra de um automovel é precisamente em empresas ou taxistas!

eles querem é que os carros façam mais quilometros sem problemas!

e as empresas muito raramente tem japoneses! o que eu mas vejo sao Clios Corsas Partner Berlingos Kangoo Traffic's para empresas e em taxis so vejo Merceds Citroen Opel........ agora japunas onde andam eles?:confused:

Last edited:
esta a vontade, desinibe-te

Não vale a pena, pois essa resposta já foi dada milhares de vezes aqui no fórum [;)]

mas talvez o Peugeout Sales ou alguém do ramo te dê uma resposta mais técnica do porque de não se ver mais japoneses de trabalho na estrada.

E depois é uma coisa, acho que mesmo assim, em alguns segmentos (aqueles mesmo importantes, que precisem de carros a sério), batem as vendas dos Europeus e de longe[;)]

Não vale a pena, pois essa resposta já foi dada milhares de vezes aqui no fórum [;)]

mas talvez o Peugeout Sales ou alguém do ramo te dê uma resposta mais técnica do porque de não se ver mais japoneses de trabalho na estrada.

E depois é uma coisa, acho que mesmo assim, em alguns segmentos (aqueles mesmo importantes, que precisem de carros a sério), batem as vendas dos Europeus e de longe[;)]

eu comerciais japoneses so vejo alguns onde os eurupeus nao tem produtos, como pick up por xemplo agora em grandes comerciais como Boxer ou Traffic nao se vem por exemplo Hiaces.

eu comerciais japoneses so vejo alguns onde os eurupeus nao tem produtos, como pick up por xemplo agora em grandes comerciais como Boxer ou Traffic nao se vem por exemplo Hiaces.

Não sei que ideade tens, mas já foi tempo em que os taxis eram quase exclusivamente Datsun's e uns poucos mercedes 180 velhinhos e ainda menos 190, assim como os grande comerciais eram a Ford Transit, uma coisa pavorosa da Brittish Leyland que não me lembro o nome e uma Citröen cuja carroceria era em chapa ondulada e dava ares de 2cv gigante.

Depois veio a vaga japonesa sobretudo com a Hi-ace, a Ford quase desapareceu, e apareceram as Europeias...

penso que a nova vaga tem a ver sobretudo com preços e estrategias de mercado.

Last edited:
Não sei que ideade tens, mas já foi tempo em que os taxis eram quase exclusivamente Datsun's e uns poucos mercedes 180 velhinhos e ainda menos 190, assim como os grande comerciais eram a Ford Transit e uma coisa pavorosa da Brittish Leyland que não me lembro o nome.

mas o passado ja la vai, desde o inicio dos anos 90 que nao vejo quase nenhuns taxis japoneses.

e para esclarecer que eu nao tenho nada contra os japoneses, como ja me disseram, ate vou comprar um, mas nao consigo entender porque é que fazem dos japoneses a 8 maravilha deste mundo so por ficarem a frente nos estudos de satisfaçao.

A resposta é fácil: é um segmento do mercado a que essas marcas não se dedicam.

No entanto estamos a falar do mercado europeu, porque no mercado asiático/africano, a Toyota é muito bem representada a nível de carrinhas de caixa aberta - mini-camiões.

e para esclarecer que eu nao tenho nada contra os japoneses, como ja me disseram, ate vou comprar um, mas nao consigo entender porque é que fazem dos japoneses a 8 maravilha deste mundo so por ficarem a frente nos estudos de satisfaçao.

Não te esqueças de que estás a falar de um mercado marginal, e muito "sui generis", não vês em mais lado nenhum as frotas de ligeiros comerciais que temos cá.

Vamos ver se eu não vou escrever uma grande asneira, mas se tiver errado corrigam-me, por favor.

As marcas japonesas que vendem carros familiares na europa são, na sua maioria, construidos na Europa, logo não sujeitos a cotas de restrição.

Que eu me recorde, a Nissan e a Mitsubishi possuem fábricas para comerciais na europa, mas são unidades pequenas, veja-se o caso da unidade portuguesa da Mitsubishi.

Sendo assim, a importação de veículos comerciais da Ásia, onde a todas as marcas japoneses possuem catálogos impressionantes, onera demasiado o preço final dos veículos.

aguardo os vossos comentários...

Não sei que ideade tens, mas já foi tempo em que os taxis eram quase exclusivamente Datsun's e uns poucos mercedes 180 velhinhos e ainda menos 190, assim como os grande comerciais eram a Ford Transit, uma coisa pavorosa da Brittish Leyland que não me lembro o nome e uma Citröen cuja carroceria era em chapa ondulada e dava ares de 2cv gigante.

Depois veio a vaga japonesa sobretudo com a Hi-ace, a Ford quase desapareceu, e apareceram as Europeias...

penso que a nova vaga tem a ver sobretudo com preços e estrategias de mercado.

Morris Sherpa - Partia cabeças de motor que era uma coisa parva.

Quanto aos comerciais japoneses, onde existe alguma variedade as vendas até são boas. Nos derivados de turismo (corsas, yaris, 207, clios, corollas, etc) não lideram, mas vêem-se bastantes.

Nos furgões é que as vendas dos japoneses são ridículas, pois a Nissan tem clones da Renault, nem se consideram furgões japoneses. A L400 e a Hiace são produtos antiquados e caros, e não oferecem a capacidade de carga das Boxer, Transit, ducato, Master. No segmento dos pequenos furgões não têm nada.

Onde os japoneses vendem bem é no segmento das cabinadas, onde os europeus competem com os derivados dos furgões que mencionei, mais caros e menos capacitados que as Canter e Dyna.

Nas pick up, os europeus não têm carros, logo não vendem.

Os japoneses não se dedicam aos comerciais?!:confused:

Que eu saiba a toyota tem comerciais, a mitsu também! A nissan também...queerem mais?![8b]

Não te esqueças de que estás a falar de um mercado marginal, e muito "sui generis", não vês em mais lado nenhum as frotas de ligeiros comerciais que temos cá.

qual mercado o portugues? mas na Europa a Renault tambem lidera os comerciais seguido da Fiat e Peugeot Citroen

Last edited:
A questão dos comerciais é simples...

Cada vez mais as empresas fazem Rentings...como tal, a fiabilidade para eles é igual ao litro....( desde que não dêêm uma avalanche de problemas )

E as marcas japonesas têm uma politica comercial muito fraca...a Toyota em Portugal começou a crescer a nivel de vendas porque começou a abrir os cordões á bolsa na sua politica de frotas...

Quanto aos taxis não sei o motivo....há marcas que não vendem para taxis por exemplo, o importador não autoriza. Outras vendem mas não fazem descontos...e acredita que de um modo geral, taxistas são um genero de cliente que a maior parte dos vendedores foge...

A questão dos comerciais é simples...

Cada vez mais as empresas fazem Rentings...como tal, a fiabilidade para eles é igual ao litro....( desde que não dêêm uma avalanche de problemas )

E as marcas japonesas têm uma politica comercial muito fraca...a Toyota em Portugal começou a crescer a nivel de vendas porque começou a abrir os cordões á bolsa na sua politica de frotas...

Quanto aos taxis não sei o motivo....há marcas que não vendem para taxis por exemplo, o importador não autoriza. Outras vendem mas não fazem descontos...e acredita que de um modo geral, taxistas são um genero de cliente que a maior parte dos vendedores foge...

Pronto[;)] Eu ja sabia, mas estava a espera de alguém menos suspeito que eu[:D][:D][;)]

Back