Renault Safrane- opiniões

Bem não é por acaso que a Mercedes é das marcas com mais patentes.

Nos anos 80/90 , ainda que por preços elevados, os seus carros traziam tecnologia, motores, segurança e fiabilidade que na altura eram inatingíveis pela maioria das outras marcas.

Pena que hoje em dia a MB tenha "perdido" tudo aquilo que um dia teve....

É a mesma de sempre.
Não dão tanta confiança a nível de fiabilidade, mas tecnologia e segurança é a pacotes.
Ainda se pode orgulhar disso, outras nem por isso.

The German firms Bosch and Mercedes-Benz had been co-developing anti-lock braking technology since the 1930s; They first appeared in trucks and the Mercedes-Benz S-Class. ABS Systems were later introduced on other cars and motorcycles.

la la la...

Nos estamos a discutir automoveis nao estamos a discutir marcas!

A filosofia da marca ve-se nos produtos que a marca lançava na altura comparando com os preços e os concorrentes da mesma altura.

O E era masi caro, oferecia mais fiabilidade mais robustez, as francesas ofereciam mais equipamento e chassis mais evoluidos.

Se queres saber so pormenor quais esses equipamento procura os catalogos pela net.

É a mesma de sempre.
Não dão tanta confiança a nível de fiabilidade, mas tecnologia e segurança é a pacotes.

Não é nada a mesma de sempre..... sabes bem que não é. Há muito que a Mercedes perdeu a sua fiabilidade, e na questão da segurança, bem, hoje em dia qualquer carro " fragil" tem 5 estrelas nos testes....

E depois assiste-se á Mercedes a imitar a BMW...[:D]

Exactamente, e nós não podemos só falar das versões topo...as versões base também têm importância.

Se o preço de um E base fosse o mesmo que o do XM base, o E podia compensar visto que tem menos tecnologia mas mais fiabilidade. Mas o preço do E base era superior...

Voçes são duas crianças, q ainda deviam andar a saltar da esq pa direita qdo estes carros saíram, em vez de pesquisarem, dizem parvoices!
Agora já é tecnologia na versão base!
Tentem aprender.
Deixem de olhar po vosso umbigo.
Qdo se diz q a merc é uma marca pco dada a inovações só me apetece rir.
E n sabia q os premium agra andavam a oferecer equipamento.
Cuidado, olha q se calhar a versão base dos franceses tbem n trazia mta csa.

Não é nada a mesma de sempre..... sabes bem que não é. Há muito que a Mercedes perdeu a sua fiabilidade, e na questão da segurança, bem, hoje em dia qualquer carro " fragil" tem 5 estrelas nos testes....

E depois assiste-se á Mercedes a imitar a BMW...[:D]

Irrelevante.
A fiabilidade não é má. Não é é indestrutível.
QUanto às 5 estrelas, um minorca desde que tenha as luzes de segurança acesas marca pontos.
Agora, existe uma da PSA que já não é aquilo que era. Vanguardista, modelos de topo e uma montra tecnológica que transpirava arrojo. Hoje em dia é banal.
Sabes bem qual é.

Voçes são duas crianças, q ainda deviam andar a saltar da esq pa direita qdo estes carros saíram, em vez de pesquisarem, dizem parvoices!
Tentem aprender.

Mas quem é que disse isso?

Tu parece que queres fazer disto uma guerra!

Toda a gente sabe que é a Mercedes a marca que mais inovaçoes tem na historia, mas neste caso estamos a discutir tres modelos e a sua filosofia. Nessa altura pelo preço de um Mercedes E obtia-se um XM E Safrane com mais tecnologia.

É a mesma de sempre.

Mad Dragon,
n vale a pena, a postura das pessoas vê-se assim, qdo compradas c a sua ignorância, em vez de confirmarem e admitirem q estavam errados, dizem parvoices.

Alguém que sirva os tremoços.[:p]
Beer.jpg

Tentem aprender.

Quem é que disse que a Mercedes não é uma marca dada a tecnologia ??? tanto é que acho que é a marca que tem mais patentes....

Eu não me estava era a lembrar das versões mais "nobres" da mercedes, estava a contar só com as Base. Realmente aí vocês têm razão.

Ainda me lembro do meu pai me dizer que quando andou de E300 ficou impressionado com a quantidade de botões que aquilo tem....

Mas realmente é um mau hábito que tenho, comparar XM com 200D , esquecendo-me sempre das outras versões non-Taxi.

Mas o que??? Agora o citroen xm e os safranes tem mais gadgets cum w124 da altura? [:)][:)][:)][:)]

Va eu vou por partes....

O mickey mouse disse..

O xm tinha ve atras. Foto do w124 do meu tio:

Img37.jpg

Img40.jpg

Que tinha ac automatico?? Nao me digas que o w124 nao tinha isso?!!

Foto do ac do w124 do meu tio:

Img38.jpg

Bancos electricos com memoria e rebativeis electricamente? nem é preciso ir mais longe do que na serie 300D 4matic, pois o w124 do meu tio tambem tem isso:

Img39.jpg

(Ve-se atras do puxador de abrir a porta)

Encostos traseiros rebativeis electrimaente? Nem é preciso mais nenhuma foto... Basta olharem para a do AC é o 2º botao para a esquerda a contar do vermelho dos 4 piscas.

2 airbags? o do meu tio tambem tem nem é preciso ir a versao de topo.

Mais coisas? ha... muitas mais.. cruise control no w124..computador de bordo , indicador da temperatura exterior, tecto de abrir automatico (o meu tem), indicador sonoro e visual para meter os cintos de segurança (até o meu que é a versaão base 200D tem),..

E isto tudo num carro de 1990 ano em que ainda nem tinha saido o safrane[;)]

EDIT: o do meu tio é de 1990, mas o equipamento esta disponivel desde 1985..

Última edição:
Toda a gente sabe que é a Mercedes a marca que mais inovaçoes tem na historia, mas neste caso estamos a discutir tres modelos e a sua filosofia. Nessa altura pelo preço de um Mercedes E obtia-se um XM E Safrane com mais tecnologia.
Há quem prefira ter em casa 5 TVs de 200 euros, há quem prefira 1 TV de 1000 euros.

Se para ti o importante é vir carregado de equipamento mesmo que não valha nada e passado uns tempos tenha que se gastar uma fortuna na sua manutenção tal como acontecia nos XM... é contigo.

Mas quem é que disse isso?

Tu parece que queres fazer disto uma guerra!

Guerra?
Disseram o seguinte, o xm tinha mais tecnologia q o w124.
O q é absolutamente falso.
Filosofia?
O w124 montava um v8, tinha versão AMG, tinha versão carrinha, tinha o motor turbodiesel mais potente da altura, tinha versão coupé e cabrio. Mas espera, o xm tinha mais tecnologia, exacto, pq tu andaste num xm q tinha a/C auto, achas q tinha mais tecnoloogia! Só pa saberes, bem perto de lisboa tá um carro da merc de 1978 c A/C auto.

E cmo até tou bem disposto, o xm base n tinha nem a/C auto nem jantes de liga leve, e tinha um motorzão! 2.0 salvoerro c 120 ou 130 cv! Ui ui, ´high-tec.

(para o resto dos users aq n teem palas, quero só deixar claro q o xm era um dos carros mais interessante e diferentes do segmento)

Irrelevante.
A fiabilidade não é má. Não é é indestrutível.
QUanto às 5 estrelas, um minorca desde que tenha as luzes de segurança acesas marca pontos.
Agora, existe uma da PSA que já não é aquilo que era. Vanguardista, modelos de topo e uma montra tecnológica que transpirava arrojo. Hoje em dia é banal.
Sabes bem qual é.

Se formos a ver bem, todas as marcas perderama algum do seu carisma.

Só que, enquanto a mercedes perdeu fiabilidade, outras ganharam-na....a olhos vistos.

Não quero denegrir a Mercedes, nada disso, aliás basta entrar num 190D para perceber o quanto Mercedes é bom, mas simplesmente , e pelo menos hoje em dia, pratica preços algo exagerados mas também não é só a Mercedes.

Quanto á tencologia do E , já disse que me tinha digamos esquecido que as versões não se limitam aquelas base. Pronto.

Agora vir para aqui chamar ignorante, parvo e etc, é que acho que não tenha muita lógica mas enfim.

Quem é que disse que a Mercedes não é uma marca dada a tecnologia ??? tanto é que acho que é a marca que tem mais patentes....

Eu não me estava era a lembrar das versões mais "nobres" da mercedes, estava a contar só com as Base. Realmente aí vocês têm razão.

Ainda me lembro do meu pai me dizer que quando andou de E300 ficou impressionado com a quantidade de botões que aquilo tem....

Mas realmente é um mau hábito que tenho, comparar XM com 200D , esquecendo-me sempre das outras versões non-Taxi.

Um já tá qse!
N tarda mto já tá a dizer q o pai teve um xsara 1.5d.

Se formos a ver bem, todas as marcas perderama algum do seu carisma.

Só que, enquanto a mercedes perdeu fiabilidade, outras ganharam-na....a olhos vistos.

Não quero denegrir a Mercedes, nada disso, aliás basta entrar num 190D para perceber o quanto Mercedes é bom, mas simplesmente , e pelo menos hoje em dia, pratica preços algo exagerados mas também não é só a Mercedes.

Quanto á tencologia do E , já disse que me tinha digamos esquecido que as versões não se limitam aquelas base. Pronto.

Agora vir para aqui chamar ignorante, parvo e etc, é que acho que não tenha muita lógica mas enfim.

Aprende a ler.
Dizer parvoices e ser parvo são csas diferentes, onde está a minha palavra q diz q és parvo?

Guerra?
Disseram o seguinte, o xm tinha mais tecnologia q o w124.
O q é absolutamente falso.
Filosofia?
O w124 montava um v8, tinha versão AMG, tinha versão carrinha, tinha o motor turbodiesel mais potente da altura, tinha versão coupé e cabrio. Mas espera, o xm tinha mais tecnologia, exacto, pq tu andaste num xm q tinha a/C auto, achas q tinha mais tecnoloogia! Só pa saberes, bem perto de lisboa tá um carro da merc de 1978 c A/C auto.

E cmo até tou bem disposto, o xm base n tinha nem a/C auto nem jantes de liga leve, e tinha um motorzão! 2.0 salvoerro c 120 ou 130 cv! Ui ui, ´high-tec.

(para o resto dos users aq n teem palas, quero só deixar claro q o xm era um dos carros mais interessante e diferentes do segmento)

Fui eu que disse que o XM tinha mais tecnologia que o E.

E tem, talvez, mas só nas versões Base. Eu não tinha considerado as versões mais nobres do E. Já o disse. Já o admiti. Mas tu entras logo com ignorância praqui e prali...

Voltar
Superior