Renault Safrane- opiniões

carregalhe

New member
Boas pessoal [:cool:]

Renault_Safrane2.jpg

gregoir91_1113048249_dscn0941_affichage_web_reduit.jpg

safrane%2092%20ar.JPG

Para quem não conhece (bem), é o antecessor do Vel Satis, menos arrojado, com motores relativamente potentes, cujo auge era o 3.0 V6 Bi-Turbo com 268 cv [br:)]

Essa versão tinha um aspecto um pouco mais musculado, venderam-se menos de 600 e em 1994 custava o equivalente a 90 000 euros :sh) [:blush:]

safrane.biturbo.jpg

O interior é nitidamente de um carro de 90's, mas muito luxuoso e com um equipamento soberbo!
6075318.jpg

Bom, qual é a opinião do pessoal sobre este carro? Quem já teve/andou num?

[:cool:]

Last edited:
andei num uma vez... e foi o carro mais luxuoso onde estive.

É daqueles carros que gostava muito de ter... e ainda é da geração em que a renault tinha umas linhas bonitas.

O preço do Safrane BiTurbo era uma comédia, era pagar o status que não tinha [:)]

Meu rico 21 Turbo.

Eu andei a pendura nos dois modelos de safrane que saíram. Gostava especialmente do último modelo. Andei num com interior semelhante a esse e achei um espectáculo! Extremamente confortável e bonito. Aquilo é tipo avião, não se sente nada, mesmo no paralelo! Grandes carros! Esse biturbo tenho a impressão que já vi um francês, mas não sei se era tuning, foi há muito tempo!
Se tivesse muito guito era menino para comprar um franciu de luxo! O C6 ou o VelSatis! [br:)]

Eu andei a pendura nos dois modelos de safrane que saíram. Gostava especialmente do último modelo. Andei num com interior semelhante a esse e achei um espectáculo! Extremamente confortável e bonito. Aquilo é tipo avião, não se sente nada, mesmo no paralelo! Grandes carros! Esse biturbo tenho a impressão que já vi um francês, mas não sei se era tuning, foi há muito tempo!
Se tivesse muito guito era menino para comprar um franciu de luxo! O C6 ou o VelSatis! [br:)]

O velstatis é um espectaculo, tem umas grandes poltronas literalmente! os americanos é que iam gostar deste carro.

O preço do Safrane BiTurbo era uma comédia, era pagar o status que não tinha [:)]

Meu rico 21 Turbo.

Era de facto um bocado caro, mas quando a montagem passa a ser feita à mão, os preços obviamente que sobem.

Um V6 normal na altura já custava uns 60.000 euros, pelo que o Biturbo trazia a mais, a diferença justifica-se (4x4, suspensão com 3 niveis de regulação, motor preparado pela Hartge, etc)

Não é mau, quando saiu gostei bastante hoje em dia está ultrapassado.

Só está ultrapassado no design do tablier e na segurança passiva [;)] (que eu me esteja a lembrar...)

De resto, mesmo em equipamento, é um carro espetacular.

PS-Não é mau, é muito bom [;)]

O interior não está mau, para mim é o design exterior que envelheceu mal, por exemplo o BMW série 5 envelheceu bastante bem.

boas

Safrane, talvez a ultima grande berlina da Renault, um bom topo de gama q tinha como principal óbice o facto de não ser Mercedes ou Bmw (imagem de marca n se pode por a postriori...)

Back