Imposto Municipal sobre Veiculos

se não o comprares ficas sujeito a :

multa de 120€
+ valor do selo do dito cujo
e ficares com documentos apreendidos...

não ficas é sem carta, mas obrigas a ter de ir tratar do selo ou a policia.

mas o carro ta avariado é porta de casa, tb precisa de selo?[:blush:]

é que tou a andar noutro e irei comprar outro carro em breve. Este avariado irá para uma garagem pa ser reparado e ser guardado ate valorizar como classico.
Se não anda não precisa de selo certo?

se não andares sem ele...tudo bem mas se fores apanhado com o tal carro que está avariado...é o que a policia te pode "receitar" como multa.

perguntei nas finanças qdo fui tratar do selo.

já não sei onde, mas li que o selo só seria para ser colocado no veiculo a partir do mês de Outubro. No entanto teria de se efectuar a sua compra ate ao final do mês.

mas o carro ta avariado é porta de casa, tb precisa de selo?[:blush:]

é que tou a andar noutro e irei comprar outro carro em breve. Este avariado irá para uma garagem pa ser reparado e ser guardado ate valorizar como classico.
Se não anda não precisa de selo certo?

Chama-se imposto de Circulação. Se o carro não circula, não precisa de pagar. Claro está que se fores apanhado a "circular", pagas e não bufas!

Chama-se imposto de Circulação. Se o carro não circula, não precisa de pagar. Claro está que se fores apanhado a "circular", pagas e não bufas!

para o ano deixa de ser assim, todos os carros registados pagam, quer circulem quer nao...
aconselho a quem deu carros para a sucata mas nao comunicou o abate a quem de direito, que o faça nestes proximos meses por forma a evitar chatices mais tarde.
pq mm que o carro nao exista, se no papel ainda existir vai ser pedido o €...

Boas.
Alguém sabe se eu for comprar o selo hoje pago alguma multa?
Pelo que me apercebi agora tenho mesmo que ir as finanças já não dá em outro lado alguem confirma?

Já agora se algo souber o horário de encerramento das finanças dava jeito.[:D]

Boas.
Alguém sabe se eu for comprar o selo hoje pago alguma multa?
Pelo que me apercebi agora tenho mesmo que ir as finanças já não dá em outro lado alguem confirma?

Já agora se algo souber o horário de encerramento das finanças dava jeito.[:D]

Não se paga multa nenhuma aquando da compra do selo do automóvel fora de prazo.

As finanças por norma fecham ás 16 horas, loja do cidadão até as 19.30 da tarde.

Boas,

Paguei os selos pela NET em 02/07 e chegara hoje a casa, exactamente 30 dias depois.

Data de emissão da carta : 13 /07 /2007 !!!!!

Boas

Tinha um comercial que dei à troca de um outro veículo, acontece q tenho o selo aqui p pagar! será q devo pagar o selo do carro e enviar o mm parao stand quando chegar? É que de qualquer forma o carro ainda está em meu nome até ser vendido.

Selo das Finanças

Selo das Finanças

Boa noite a toda a gente, tenho um primo que chega hoje à noite de França para vir cá passar férias. Há 3 anos, ele comprou aqui carro, mas levou-o para França e desde então nunca mais voltou com o carro. Ele planeia ir para o Algarve, mas sem selo das Finanças nem da inspecção portugueses, se apanha uma Operação Stop está ''lixado''. Queria que dessem as vossas opiniões quanto ao caso e se é melhor ele alugar carro e ir num alugado.

Esse carro está completamente ilegal cá, como tal, se for caçado tá lixado!

Ou regulariza a situação ou opta por alternativas!

diz-lhe que a partir de Janeiro se o carro estiver em nome dele vai ter de pagar selo na mesma quer esteja parado ou não, quer o carro exista ou não.
a melhor opção e alugar um carro, porque no Algarve nesta altura do ano e operações Stop todos os dias em todo o lado, a toda a hora.

Depende se comprou o carro em Portugal e o levou para França ao fim de três meses tinha que o legalisar em França e meter matricula de lá e pagar lá os selos devidos e seguro e inspecções se não o fez o carro lá também está ilegal pelo contrário se o fez pode vir para Portugal e circular durante três meses como turista ou emigrante

Back