Carros com + de 300.000 Km

jpcrs1978

New member
Como fico por vezes admirado com certos carros a andar na estrada, pela sua idade e sabendo que nunca foram restaurados ou modificados, lanço aqui o desafio de apresentarem (quem tiver) carros com + de 300000 Km de origem e com fotos comprovativas!!!
Cumps[kiss]

o meu antigo carro era desses.

nas minhas maos nunca teve mais que um conjunto de velas "extra". de resto, la tinha os seus dias-nao, mas nada que uma chave de fendas e martelo nao resolvessem em 2minutos.

nunca foi aberto ou mexido, e andava melhor que muitos dos que vi com 100mil kms (se bem que fazia mais barulho, precisava de uma junta no escape)
o consumo de oleo ficou-se pelos 0L entre cada revisao, melhor que muitos novos!

nao tirei uma foto no dia de vender, mas esta foi 4 meses antes.
http://img.photobucket.com/albums/v321/EliseLotus/DSC00202.jpg

se quiserem, advinhem o carro e o combustivel. ainda pra mais teem as evidencias de consumos. naquele ponto, o carro tinha gasto 45l, e aquilo mostra em milhas.

Não tenho fotos, mas o carro anterior do meu velho (clio 1.9D de ´99) tinha passado dos 310.000 km´s, quando o entregou.

Carrinha de um tio meu (rover 75 de 2002, 2.0 a gasóil "motor BMW") está bem perto dos 300.000 km´s, mas assim que fez 200.000 o motor deu o berro, algo entrou para o motor(não me recordo) e foi recuperado...

bem não são 300.000 mil mas acredito que lá chegue:

dsc00250vb2.jpg

300.000? Tenho um colega que teve um Toyota Corolla 1.6 GTi Twincam 16V (AE92-4A-FE) de 1988 e já passava em muito dos 500.000km sem nenhum problema. Infelizmente um anormal qualquer deu-lhe uma pancada muito forte no carro e o seguro mandou a viatura para abate. Foi mesmo uma pena, o carro estava um brinco, tudo de origem e vermelhinho. Aquilo é que era uma máquina de fazer inveja a muitos popós da actualidade.

O meu pajero de 93 tem 257.000Km (com amortecedores e discos de origem...).
Um audi 80 turbodiesel em que a minha mulher anda tem cerca de 320.000Km.

O meu já lá vai com 270 000 km ... Mercedes 200D de 1990 e nada apontar. Incrível como o carro não envelhece com o passar dos anos isto comparativamente com os novos! Interiores impecaveis, barulhos parasitas quase nenhuns. Basicamente só mudar Óleo e meter gasóleo...

A Audi 80 (motor 1.9 tdi) do meu cunhado já passou os 360.000 sem chatices de maior, a nível de motor!

Quando estiver com ele logo tiro uma foto à bicha!

Aquilo dura e dura e dura...

Um colega aqui do trabalho tem um Ibiza de 92 com 300 e poucos mil km.
Um 1.9d comercial.

Mas esse carro ainda faz mais uns! O meu tem 180.000, não o vendo antes dos 300.000!

De resto, acredito que os tdis muito estimados também o façam, a questão é mesmo serem muito estimados.

Já mercedes 200d, clios 1.9d e outros afins não me impressionam, só a partir dos 500.000.

Last edited:
Tenho um 106 a diesel de janeiro de 1998 e já conta com quase 500mk, e até à data nada de maior.
Claro que já não é o mesmo carro, comprei-o novo, mas, uma verdadeira máquina de guerra.
Já agora o outro carro, um passat, de 2001, com pouco mais de 100mk, já deu chatisses que chegue, a última foi um pistão que partiu e a maf que deu o berro (fumaçeira enorme a sair por debaixo do capot).
Contudo é uma questão de sorte.
De referir que o passat é nacional, sendo do meu pai, estando nas minhas mãos há 1 ano.

300.000? Tenho um colega que teve um Toyota Corolla 1.6 GTi Twincam 16V (AE92-4A-FE) de 1988 e já passava em muito dos 500.000km sem nenhum problema. Infelizmente um anormal qualquer deu-lhe uma pancada muito forte no carro e o seguro mandou a viatura para abate. Foi mesmo uma pena, o carro estava um brinco, tudo de origem e vermelhinho. Aquilo é que era uma máquina de fazer inveja a muitos popós da actualidade.

Que saudades dessa máquina... Cá por casa passou um, preto! O actual dono acho que já passou os 200mil, diz que é só meter óleo e mudar filtros!

Back