Audi RS6 Avant - Imagens Oficiais

Bem, já tinha comentado a questão da potência num outro tópico dedicado ao assunto.
Basicamente tambem acho um exagero... mas prontos.

Mas, reparem no pormenor estilistico que regressou dos mortos.
Acabam-se os arcos de rodas à la Audi TT (o original) e regressam os alargamentos à Audi Quattro (o original)...

View attachment 14776

este revivalismo não me chateia mesmo nada[:D]

Bem verdade. E gosto bastante.
Por acaso quando reparei nisso não me lembrei do Quattro mas daquele que talvez tenha levado esse tipo de alargamentos mais longe: Falo do Deltona.

Não está mal. O spoiler podia ter tido outro tratamento, pelos menos visto do angulo da 1ª foto.
Nem vou comentar a "necessidade" de tal vehiculo, quem pode comprar isto não deve precisar
de uma carrinha, claro se tivesse cacau esta não escapava (depois de encher alguns armazens com
outros mais "prioritarios"). Mas quem pode o mais pode o menos e não é obrigatorio utilizar sempre os 580 cv, ou talvez não. apr:)

Esta "carrinha" vem anunciar que o proximo concorrente directo terá 600 cv no minimo (V12 - 6L ?).

Alguem faz ideia do peso?

Tendo em conta a RS6 anterior que já passava dos 1900kg, esta com um V10 com mais 1000cc (comparando com o anterior V8), tracção às 4 e sabendo que a geração actual do A6 apresenta peso um pouco superior à sua antecessora, deve andar bem perto das 2t.

A nao ser que traga alguns trunfos na manga para reduzir o peso, com componentes em aluminio ou até carbono.
esperar para ver

Bem verdade. E gosto bastante.
Por acaso quando reparei nisso não me lembrei do Quattro mas daquele que talvez tenha levado esse tipo de alargamentos mais longe: Falo do Deltona.

eu também antes associava esse tipo de alargamentos ao Deltona, mas depois reparei que a Audi já tinha tido a primazia sobre esta solução.
Apesar de achar que é no Deltona, que esta solução está no ponto... eheh[:D]

Back