ok sr arbitro [] [
]
Mas explica-me lá um pormenor, no exemplo do Bruno, o facto de o CR abrir as pernas intencionalmente para a bola passar interfere com a jogada, iludindo a defesa e ficando o movimento como parte integrante da jogada, ainda assim se a bola não lhe tocar não é offside?
o que quero perguntar é se tocar intencionalmente= a não tocar intencionalemnte?
Eu tinha a mesma ideia que o Bruno, mas também largei os campos á muito tempo mas julgo que era assim que nos era dado a entender:sh)
eu juro que acho incrivel que na disputa de uma bola, se entenda que um corte feito por um jogador´, trata-se na realidade de um passe.
Mais, é fantástico que se considere que, e fazendo um esforço de raciocinio, o Polga quis passar a bola ao Tonel, o facto de este deixar passar a bola, e esta chegar ao GR's, trata-se de um passe ao GR's...
O que eu acho incrivel é como alguém não consegue perceber que o Polga teve toda a intenção de passar a bola a um colega de equipa, neste caso o Tonel ou o Redes.
Agora andam com a nuance (que não faz qualquer sentido) do que é um corte e do que é um passe, seguindo a linha de pensamento iniciada pelo Ridiculo Mor na TVI todos os cortes seriam feitos "pra quinta" o que todos sabemos ou deveriamos saber e quem jogou ou joga futebol sabe de certeza que isso está muito mas mesmo muito longe de ser verdade, bastar ver alguns jogos de futebol para ver que a grande maioria dos cortes são feitos com a intenção de colocar a bola ao alcance de um colega de equipa, ou seja um corte pode ser perfeitamente um passe.
Mais ridicula é ainda a teoria que já ouvi de que o passe é para o Tonel e a bola só chegou ao redes porque este a deixou passar por isso não houve intenção de passar ao redes, é sabido que os portugueses são bons quando se trata de dar a volta ao texto de futuro é só um jogador de por entre a bola e Redes e depois é só abrir as pernas e deixar a bola passar e assim já se pode queimar tempo a vontade que nunca é falta.
Agora a minha pergunta continua a mesma:
SE NÃO ESTIVE-SE NINGUÉM ENTRE A BOLA E BALIZA O POLGA CORTAVA O LANCE DA MESMA MANEIRA?
Eu acho que está claro que não o fazia e que existiam outras opções para anular o lance.
Ainda sobre a questão o livre indirecto e para verem como a incompetência em Portugal é grotesca, vejamos o que nos diz o International Board.
Ora bem, a fls. 38 do anexo em pdf que infra colocarei consta o seguinte:
An indirect free kick is awarded to the opposing team if a goalkeeper, inside his own penalty area, commits any of the following four offences...)touches the ball with his hands after it has been deliberately kicked to him by a team-mate
http://www.fifa.com/mm/document/affederation/federation/laws_of_the_game_0708_10565.pdf
Exacto...
Foi o que aconteceu, o polga passou a bola ao GR (o Tonel confirmou) mlogo foi bem assinalada a falta.[]
outra vez a bater no ceguinho![]()
Agora a minha pergunta continua a mesma:
SE NÃO ESTIVE-SE NINGUÉM ENTRE A BOLA E BALIZA O POLGA CORTAVA O LANCE DA MESMA MANEIRA?
Eu acho que está claro que não o fazia e que existiam outras opções para anular o lance.
Ainda andam nisto?
Escreve-se estivesse (e não estive-se), mas é mesmo isso. Evidentemente.
[] [
] [
]
isso só pode preguiça de ler o que está escrito, designadamente "deliberadamente", ou então, de modo propositado[]
Não me parece que tenhas qualquer tipo de dúvida de que o Polga passou a bola naquela direcção porque sabia que estava o tonel e o GR naquela direcção...
Logo só por má interpretação (intencional) se quer andar a tapar o Sol com a peneira e continuar a afirmar que a decisão foi errada.
Como leste e bem, tem de haver intenção(e não outras "merdas" que andaram a inventar de estar em posse de bola), foi o que aconteceu, o árbitro achou o mesmo logo marcou falta...apr
Felizmente deu golo e ainda melhor o Porto ganhou![]
Ainda sobre a questão o livre indirecto e para verem como a incompetência em Portugal é grotesca, vejamos o que nos diz o International Board.
Ora bem, a fls. 38 do anexo em pdf que infra colocarei consta o seguinte:
An indirect free kick is awarded to the opposing team if a goalkeeper, inside his own penalty area, commits any of the following four offences...)touches the ball with his hands after it has been deliberately kicked to him by a team-mate
http://www.fifa.com/mm/document/affederation/federation/laws_of_the_game_0708_10565.pdf
Bem, está visto que na vossa opinião, os auto-golos que até hoje existiram, foram voluntários...[]
Comenta o que o international board diz e o que o Vitor Pereira disse...[]
ao contrário do que dizes, tenho sérias dúvidas que o Polga tenha PASSADO a bola, ao invés de a CORTAR. Ok, sabemos agora que para a nossa comissão de arbitragem da Liga isso é indiferente...e depois queremos bons árbitros
Não percebo a dúvida... "Deliberately kicked" não significa "passada deliberadamente", mas sim "chutada deliberadamente". E como chutar e passar é diferente (porque nas regras do IB há uma diferença entre esses dois conceitos também, com certeza), isso inclui o corte do Polga.
Agora, naturalmente que a interpretação do árbitro tem um papel preponderante no caso.
Então, mas não é tão óbvia a intencionalidade do Polga a cortar a bola naquela direcção? Se estivesse a baliza para ali, e ninguém nela, ele não cortaria a bola daquela forma (os auto-golos são, normalmente, azares, consideração que neste caso dificilmente pode ser aplicada ao lance. A intenção do Polga é colocar a bola naquela zona, para o Tonel).
Eu não percebo é como é que ainda não estão fartos de discutir a mesma coisa.
pcnunes, só estou a bater neste assunto, porque acho que todas as dúvidas foram esclarecidas e admira-me como tu, com a tua sensatez ainda continues a dizer o contrário...
Aliás, não és "vermelho"?![]()
...
Para terminar, na vossa interpretação, os adeptos do Sporting tiveram toda a razão em protestar pelo alegado atraso do Ruben Amorim para o Costinha no último jogo...
Só por má fé ou burrice (tenho dúvidas que te enquadres nestes casos[]) é que se pode comparar os lances do porto e do belenenses...
E por aqui e fico...[]