Honda Jazz 2008

não podes chegar a um stand e dizer: "Olhe, queria um Civic 2.0 i-vtec sff"
A oferta das motorizações são 1.4, 1.8 e 2.2 i-ctdi. Type-r é um caso à parte (tanto assim que até tem um catálgo dedicado só a ele e tdo).

provavelmente se eles introduzissem um desses novos Vtec no Civic, as versões 1.8 deixariam de vender.. e o probema está aí, eles tb nao tao interessados nisso lol

Nada mau.
100 e 120cv no Jazz devem fazê-lo ter uma boa alma.

Só depois de ver e sentir. Os 78 cv do 1.2 também deveriam ser números interessantes e na pratica deixam muito a desejar.
A cx longa e o peso do carro... só não digo que passei pela vergonha de ser passado por um Civc 1.2 com 60 cv e 30 anos sem ter qualquer hipótese em aceleração porque quem conduzia o civic era eu mesmo. Vá lá, depois de em velocidade de ponta o jazz dá mais 20 km/h.

Por outras palavras não se iludam com os números há muitos outros factores a fazer a diferença. prova disso é a diferença de aceleração entre "gerações" de Jazzs... os primeiros eram mais rápidos.

O actual é bom, mas visualmente não cativa. Depois do arrojo do Civic, esperava um Jazz II diferente do I.

n conta por que? :P

então só por o accord vir a ter motorização a-vtec eles tb iam tar a mete-la nos outros carros todos? lol

btw, has de me dizer quantas x's usas o vtec diariamente para precisares tanto dele lol e n faria sentido eles adicionarem outro motor de baixa cilindrada no civic senão o 1.4 deixava de vender e afunilavam as vendas. a honda não é a renault, não é marca de volumes lol

acho que estás a ver mal a coisa, pois no caso dos motores com vtec estás sempre a utilizar o vtec, pois as valvulas tendo 2 aberturas diferentes ou utilizas uma ou a outra, sem não as tivesse, terias que usar uma abertura intermedia que abarcasse a faixa toda de rotação.[;)]
portanto estás sempre a utilizar o vtec. nem que seja na abertura menor

Só depois de ver e sentir. Os 78 cv do 1.2 também deveriam ser números interessantes e na pratica deixam muito a desejar.
A cx longa e o peso do carro... só não digo que passei pela vergonha de ser passado por um Civc 1.2 com 60 cv e 30 anos sem ter qualquer hipótese em aceleração porque quem conduzia o civic era eu mesmo. Vá lá, depois de em velocidade de ponta o jazz dá mais 20 km/h.

Por outras palavras não se iludam com os números há muitos outros factores a fazer a diferença. prova disso é a diferença de aceleração entre "gerações" de Jazzs... os primeiros eram mais rápidos.

se tiveres em conta que o carro foi feito como sendo um utilitário, acho que está muito bom, bate-se com os melhores do segmento sendo ainda o melhor em alguns aspectos, isto ao fim de 6 anos de existência.[;)]

Serão estas as imagens oficiais?

Attachments

• hondajazzfs8.jpg
    hondajazzfs8.jpg
    32.3 KB · Views: 0
  • hondajazzor6.jpg
    hondajazzor6.jpg
    32.3 KB · Views: 0
Enquanto que no Civic fazem uma mudança radical neste mantêm o carro praticamente igual ao antecessor (=feio), mais parece um restyling apenas. (coisa que parece estar a tornar-se usual, já que mesmo o 308 parece tb uma copia fiel do 307 lol)

que recorram mais vezes ao desenhador do Civic que esse aí não presta lol

Parece que em equipa vencedora não se mexe.

Mas esses motores prometem[br:)]

Diesel?
Híbrido?

Para que?

esteticamente, está muito mais apelativo[br:)]

mas será que não perdeu aquilo que o separa dos outros
capacidade de arrumação, capacidade de várias configurações no habitaculo e a mala "enorme"!!!!!

Desde que mantenha o depósito da gasolina debaixo dos assentos dianteiros, toda a versatilidade que o jazz nos habituou, se mantem, assim como no novo Civic.

Agora sim as imagens oficiais.

(Epá vejam lá a pesquisa que não funciona e tive 5 minutos á procura do tópico)

01.jpg

02.jpg

04.jpg

05.jpg

06.jpg

Parece ter o mesmo rebaixamento de bancos trazeiros que o Civic.

Alguém sabe para quando está previsto chegar à Europa. Deverá ser em 2008 claramente mas 1º Semestre, 2º?

E aqueles novos motores é que quero ver se passam do papel[br:)]

Em relação aos primeiros esboços ou photoshop's creio que está bem melhor. Não lindo como um 207 - a meu ver é claro - mas está com aspecto mais moderno e simpático.

Back