Honda Jazz 2008

não podes chegar a um stand e dizer: "Olhe, queria um Civic 2.0 i-vtec sff"
A oferta das motorizações são 1.4, 1.8 e 2.2 i-ctdi. Type-r é um caso à parte (tanto assim que até tem um catálgo dedicado só a ele e tdo).

provavelmente se eles introduzissem um desses novos Vtec no Civic, as versões 1.8 deixariam de vender.. e o probema está aí, eles tb nao tao interessados nisso lol

Nada mau.
100 e 120cv no Jazz devem fazê-lo ter uma boa alma.

Só depois de ver e sentir. Os 78 cv do 1.2 também deveriam ser números interessantes e na pratica deixam muito a desejar.
A cx longa e o peso do carro... só não digo que passei pela vergonha de ser passado por um Civc 1.2 com 60 cv e 30 anos sem ter qualquer hipótese em aceleração porque quem conduzia o civic era eu mesmo. Vá lá, depois de em velocidade de ponta o jazz dá mais 20 km/h.

Por outras palavras não se iludam com os números há muitos outros factores a fazer a diferença. prova disso é a diferença de aceleração entre "gerações" de Jazzs... os primeiros eram mais rápidos.

n conta por que? :P

então só por o accord vir a ter motorização a-vtec eles tb iam tar a mete-la nos outros carros todos? lol

btw, has de me dizer quantas x's usas o vtec diariamente para precisares tanto dele lol e n faria sentido eles adicionarem outro motor de baixa cilindrada no civic senão o 1.4 deixava de vender e afunilavam as vendas. a honda não é a renault, não é marca de volumes lol

acho que estás a ver mal a coisa, pois no caso dos motores com vtec estás sempre a utilizar o vtec, pois as valvulas tendo 2 aberturas diferentes ou utilizas uma ou a outra, sem não as tivesse, terias que usar uma abertura intermedia que abarcasse a faixa toda de rotação.[;)]
portanto estás sempre a utilizar o vtec. nem que seja na abertura menor

Só depois de ver e sentir. Os 78 cv do 1.2 também deveriam ser números interessantes e na pratica deixam muito a desejar.
A cx longa e o peso do carro... só não digo que passei pela vergonha de ser passado por um Civc 1.2 com 60 cv e 30 anos sem ter qualquer hipótese em aceleração porque quem conduzia o civic era eu mesmo. Vá lá, depois de em velocidade de ponta o jazz dá mais 20 km/h.

Por outras palavras não se iludam com os números há muitos outros factores a fazer a diferença. prova disso é a diferença de aceleração entre "gerações" de Jazzs... os primeiros eram mais rápidos.

se tiveres em conta que o carro foi feito como sendo um utilitário, acho que está muito bom, bate-se com os melhores do segmento sendo ainda o melhor em alguns aspectos, isto ao fim de 6 anos de existência.[;)]

Enquanto que no Civic fazem uma mudança radical neste mantêm o carro praticamente igual ao antecessor (=feio), mais parece um restyling apenas. (coisa que parece estar a tornar-se usual, já que mesmo o 308 parece tb uma copia fiel do 307 lol)

que recorram mais vezes ao desenhador do Civic que esse aí não presta lol

esteticamente, está muito mais apelativo[br:)]

mas será que não perdeu aquilo que o separa dos outros
capacidade de arrumação, capacidade de várias configurações no habitaculo e a mala "enorme"!!!!!

Desde que mantenha o depósito da gasolina debaixo dos assentos dianteiros, toda a versatilidade que o jazz nos habituou, se mantem, assim como no novo Civic.

Parece ter o mesmo rebaixamento de bancos trazeiros que o Civic.

Alguém sabe para quando está previsto chegar à Europa. Deverá ser em 2008 claramente mas 1º Semestre, 2º?

E aqueles novos motores é que quero ver se passam do papel[br:)]

Em relação aos primeiros esboços ou photoshop's creio que está bem melhor. Não lindo como um 207 - a meu ver é claro - mas está com aspecto mais moderno e simpático.

Voltar
Superior