Olá,
Boa iniciativa, embora ainda somente a nível de um forum online, vejo aqui pessoas que podem levar este projecto para a frente (O Ernesto Freitas e o Nélson Simões). Eu próprio sou designer, se precisarem de ajuda, podem contar comigo.
A ver se no futuro ponho aqui alguns desenhos de ideias que me vão na cabeça, mas por agora já vi boas ideias e acima de tudo boa qualidade de apresentação. []
Abraço.
André Costa.
E agora que falei em faculdades, lembrei-me duma coisa:
já que temos faculdades de engenharia muito boas, porque não aproveitar e metê-as "ao barulho" nesta história toda?
Desde apoio tecnológio até ao fornecimento de mão-de-obra especializada (leia-se, engenheiros). Acho que trabalhar num projecto destes deve ser muito motivador para qualquer estudante e iam ser mais os interessados do que as vagas...
Era fantástico conseguir avançar como uma projecto desses.
Na minha opinião, e usando o exemplo da compra do clube de futebol, poder-se-iam angariar fundos de forma a construir um prototipo funcional que pudesse funcionar como chamariz para investimentos mais avultados, pois para produzir veículos é preciso um arcaboiço financeiro muito elevado.
Temos no tópico da UMM vários users que fazem estudos a nível de design de um possível UMM, e certamente, com a carolice de alguns poder-se-iam obter projectos (alguém os fornecia de graça?) e depois alcançar um certo consenso em quais as linhas estilísticas a seguir.
Fundamental era também utilizar peças já existentes de outras marcas, e produzidas já com economias de escala de forma a obter componentes mais baratos, isto falando a nível mecânico.
Dever-se-ia apontar para um TT barato, e acima de tudo resistente, o chamado puro e duro [] Apontar baterias para o mercado africano e também para o Estado!
Quanto à utilização da marca UMM, no caso de não ser possível adoptar essa designação deixo já aqui uma sugestão:
marca: iPA (industria portuguesa de automóveis)modelo: TT (óbvio)