Olá,
Boa iniciativa, embora ainda somente a nível de um forum online, vejo aqui pessoas que podem levar este projecto para a frente (O Ernesto Freitas e o Nélson Simões). Eu próprio sou designer, se precisarem de ajuda, podem contar comigo.
A ver se no futuro ponho aqui alguns desenhos de ideias que me vão na cabeça, mas por agora já vi boas ideias e acima de tudo boa qualidade de apresentação. []
Abraço.
André Costa.
E agora que falei em faculdades, lembrei-me duma coisa:
já que temos faculdades de engenharia muito boas, porque não aproveitar e metê-as "ao barulho" nesta história toda?
Desde apoio tecnológio até ao fornecimento de mão-de-obra especializada (leia-se, engenheiros). Acho que trabalhar num projecto destes deve ser muito motivador para qualquer estudante e iam ser mais os interessados do que as vagas...
Era fantástico conseguir avançar como uma projecto desses.
Na minha opinião, e usando o exemplo da compra do clube de futebol, poder-se-iam angariar fundos de forma a construir um prototipo funcional que pudesse funcionar como chamariz para investimentos mais avultados, pois para produzir veículos é preciso um arcaboiço financeiro muito elevado.
Temos no tópico da UMM vários users que fazem estudos a nível de design de um possível UMM, e certamente, com a carolice de alguns poder-se-iam obter projectos (alguém os fornecia de graça?) e depois alcançar um certo consenso em quais as linhas estilísticas a seguir.
Fundamental era também utilizar peças já existentes de outras marcas, e produzidas já com economias de escala de forma a obter componentes mais baratos, isto falando a nível mecânico.
Dever-se-ia apontar para um TT barato, e acima de tudo resistente, o chamado puro e duro [] Apontar baterias para o mercado africano e também para o Estado!
Quanto à utilização da marca UMM, no caso de não ser possível adoptar essa designação deixo já aqui uma sugestão:
marca: iPA (industria portuguesa de automóveis)modelo: TT (óbvio)
Era um projecto que sem dúvida gostaria de participar! [:blush:]
E agora que falei em faculdades, lembrei-me duma coisa:
já que temos faculdades de engenharia muito boas, porque não aproveitar e metê-as "ao barulho" nesta história toda?
Desde apoio tecnológio até ao fornecimento de mão-de-obra especializada (leia-se, engenheiros). Acho que trabalhar num projecto destes deve ser muito motivador para qualquer estudante e iam ser mais os interessados do que as vagas...
e no fim ter 2 modelos:
1 jipe: puro TT
e 1 SUV
Motor para o TT: 3.0d4d 173cv
e para o suv o 2.2 com 177cv [] ou mesmo o 2.0 com 126
o TT tem - cv que o suv []
A mocar ainda existe?
N faliu?
É possivel que seja a Europeças a detentora dos direitos da marca mas isso é facil saber, basta-me um telefonema. []
Site da união metalo mecânica,sa,tem como actividade principal o fabrico e montagem de veículos motorizados todo-o-terreno bem como a construção metalomecânica ligeira.
http://www.umm.pt
Além da MOCAR a UMM continua a laborar, e bem perto de Queluz.
Continua a ser uma empresa de Metalomecânica e continua com direitos.
[]
Bem, a verdade é que não podemos andar por aí como apaixonados, temos de ver os motores que conseguíamos deitar as mãos, e os que melhor serviam, não só ao carro, mas também á manutenção, facilidade de arranjar peças, etc. etc. etc... É muito dificil...
E quanto ao modelo, o melhor, seria uma coisa:
1) Barata
2) Diferente de todo o resto
3) Inovadora (ok, nada de grandes invençõ€s)
4) Com aura própria
Isso é que dá muuuito dinheiro...
A UMM ainda funciona na fabrica de Queluz?
Não sabia. Cheguei a lá ir varias vezes mas pensava que tivesse encerrado.
A UMM ainda funciona na fabrica de Queluz?
Não sabia. Cheguei a lá ir varias vezes mas pensava que tivesse encerrado.
sim, sim, ali por detrás do cemitério!
humor negro: os mortos vão assistir ao ressuscitar de 1 novo carro e eles ali enterrados [][
][
][
][
][
]
Eu quero um
Mas motores ... vamos buscar á toyota ou Nissan ... da Dyna ou Cabstar .
motores 4L? n achas exagerado?
se for o 3L pode ser o da hilux/land cruiser com 170 (a malta não se pode esquecer que o mercado anda com números altos na cabeça, infelizmente)
well eu tb quero 1
mas há 1 coisa que nós não nos podemos esquecer!!!!
a maeca teria de continuar a ser UMM
eu perdi-me quando falaram na iPA
iPA é só no caso de UMM n ser viável?
Não acho exagerado ... se queremos um TT capaz ... é preciso um motor com binario capaz de trepar tudo ... E se vires a maior parte das grandes preparações que se fazem nos jipes para trial , é tudo corrido a motores de Dynas e Cabstar's .
O objectivo seria a compra da UMM toda, ou apenas do nome da marca de automóveis? Se a questão é o nome, não torrem dinheiro nisso, mais vale um nome novo.