O UMM do Futuro !

Indignação por andarem a passear com carros ilegais?
De resto já se sabe que a GNR por vezes é porquita, mas uma coisa não invalida a outra.

Não sei se estão legais ou não. Não não estive lá, nem vi fotos dos carros.

Mas estando nós em 2018, já se criavam processos para permitir as alterações de características nos carros.

Não sei se estão legais ou não. Não não estive lá, nem vi fotos dos carros.

Mas estando nós em 2018, já se criavam processos para permitir as alterações de características nos carros.

Isso é coisa de países verdadeiramente evoluídos.

Indignação por andarem a passear com carros ilegais?
De resto já se sabe que a GNR por vezes é porquita, mas uma coisa não invalida a outra.
Ainda assim. Podiam autuar só os ilegais.
Agora, a ser verdade, por a cor do tejadilho ser de uma cor e não de outra, ou o mata-vacas de origem (deve ser aquele triangular nas pontas) ser ilegal.
Como alguém comentou: Perdoaram não sei quantos milhões à Brisa, vão ter que os recuperar de alguma forma.

O problema é que não há uma lista de equipamentos homologados por carro. Nem se quer fazer, porque os exemplos que se copiam lá de fora são só os que dão jeito ao estado. E as autoridades funcionam sempre por achismos nestes casos, é o acho que está ilegal e toma lá a pastilha.
Com esta obrigação de fazer dinheiro de qualquer maneira, só veio dar força para que a ignorância continue a vigorar na BT e que se autue por tudo e por nada.

Custava muito copiar o sistema de homologação do TÜV? Se calhar custava porque obrigava a que todos os inspectores de IPO fossem engenheiros...

Ainda assim. Podiam autuar só os ilegais.
Agora, a ser verdade, por a cor do tejadilho ser de uma cor e não de outra, ou o mata-vacas de origem (deve ser aquele triangular nas pontas) ser ilegal.
Como alguém comentou: Perdoaram não sei quantos milhões à Brisa, vão ter que os recuperar de alguma forma.

Essas coisa só estão ilegais porque não é possível legalizá-las. Mas a verdade é que se alguma coisa não está de acordo com o livrete não está legal e nesse tipo de veículos é mato.
De resto, se as ordens vêm de cima (dos cães grandes), não é fácil aos agentes (alguns deles burros como portas; e isto é um facto) agirem de outra forma.

Custava muito copiar o sistema de homologação do TÜV? Se calhar custava porque obrigava a que todos os inspectores de IPO fossem engenheiros...

Não precisavam, se houvesse formação adequada. Claramente existem outros interesses que continuam a impedir as pessoas de personalizarem, legalmente, os seus veículos.

Ou muito me engano, ou terá sido uma "vingança" da GNR.

Existe um DL em que acima de certo número de viaturas, tem que se pedir licença às infraestruturas de Portugal e às autoridades, e pagar X por km mais um gratificado.

Que autuem por não ter IPO, seguro, passageiros a mais, excesso de velocidade (apesar dos limites serem abjectos), concordo. Agora pela cor da lona, pelo mata-vacas ou pelos pneus que não estão no livrete apesar de não roçarem nem saírem da carroçaria, é mesquinhez pura.

Infelizmente na não é a primeira deste comando distrital.

Curiosamente, quando precisei deles devido a um acidente numa hora e local problemático, apareceram 2h depois... Andaram a discutir com outro comando distrital acerca do âmbito da zona de actuação de ambos.

Nada tenho contra as autoridades, apenas me irrita qualquer tipo de mindset "tapa-olhos".

Para os fãs da marca:

s-l1600.jpg

https://www.ebay.de/itm/Off-Road-an...m=401500689734&_trksid=p2047675.c100005.m1851

Back