O UMM do Futuro !

Para mim o motor podia ser este(mas o actualizado):
Engine location:FrontDisplacement:2499 ccm (152.49 cubic inches)Engine type:Inline, 4 cylinderMax power:83.00 PS (61 kW or 82 HP) at 4000 Rev. per min.Max torque:194.00 Nm (19.8 kgf-m or 143.1 ft.lbs) at 2000 Rev. per min.Bore x stroke:83.1 x 85.1 mm (3.3 x 3.4 inches)Valves per cylinder:3Fuel control:Double overhead cam (DOHC)Gearbox:Manual, 5-speed

que motor é esse?

é uma ideia interessante, mas com elevadas condicionantes obviamente![;)]

no entanto e estando ligado ao mundo automóvel, na vertente de importação, e equipamentos especiais,no que for preciso estou disponível para ajudar!

[:cool:]

que motor é esse?

Já editei, é o motor que equipa a mazda BT-50 e a Ford Ranger, mas a versão a usar seria a de 143cvs, quanto a mim a mais equilibrada.
É um motor relativamente já bem explorado e fiavel(basta ver quantas B2500 andam nas mãos da malta EDP e a levar porrada todos os dias).

Ora bem... Listagem de pessoal para o trabalho [:D]

JoseManuel - Contactos na ásia

Autofan - terreno
Apoio fiscal e contabilístico

GJP - Logística
Transporte

Alpiger - Dá as ordens [:D]

Excalibur - diz lá o que fazes???

DomFilas - Designer

Ernesto Freitas - ? Designer (não sei se ele quer entrar)

Fresh_Fruit : Piloto de Testes [:D][:D][:D][:D][:D]

Jfs_ - Gestão financeira e de recursos, apoio contabilistico, fiscal, logistica, comercial, angariador de fundos, marketing

Boxer : coça micose [:D][:D][:D]

Última edição:
mais facilmente constroem uma empresa do zero, sem ter nada a ver com a UMM do que vão buscar a UMM ;)

Seria utópico começar a 50% com o tipo de valores de que falam, sugeria sim uma empresa que apostasse de inicio num nicho de mercado e posteriormente se expandisse para maiores e melhores condições de fabricação e distribuição.

Se bem me recordo, a UMM deixou caducar algo no projecto do UMM ?!?! Sabendo de antemão todos os problemas crónicos e as formas fáceis de resolução pq nao tratam de iniciar um projecto de engª mecânica com pés e cabeça ? (quase do zero)

Depois de haver o projecto ...... é diferente.....

just my 0.02€

mais facilmente constroem uma empresa do zero, sem ter nada a ver com a UMM do que vão buscar a UMM ;)

Seria utópico começar a 50% com o tipo de valores de que falam, sugeria sim uma empresa que apostasse de inicio num nicho de mercado e posteriormente se expandisse para maiores e melhores condições de fabricação e distribuição.

Se bem me recordo, a UMM deixou caducar algo no projecto do UMM ?!?! Sabendo de antemão todos os problemas crónicos e as formas fáceis de resolução pq nao tratam de iniciar um projecto de engª mecânica com pés e cabeça ? (quase do zero)

Depois de haver o projecto ...... é diferente.....

just my 0.02€

mas se calhar a ideia era começar, ou melhor, ganhar algumas ecomendas para o estado onde o estado pagasse parte do investimento [;)] com essas encomendas!

Autofan - terreno

GJP - Logística
Transporte

DomFilas - Designer

Fresh_Fruit : Piloto de Testes [:D]

Jfs_ - enquadra-te

Eu sou economista, faço qualquer coisa na área [:p] Gestão financeira e de recursos, apoio contabilistico, fiscal, logistica, comercial, angariador de fundos, marketing, ... Estou disponivel para muitas tarefas

1º podemos fazer um concurso para apresentação de modelos e decidir a linha estética a seguir.

2º Escolha de chassis, motor e demais componentes mecanicos. Obter orçamentos

3º Construção de um protótipo funcional! e a partir daí ver o que dá...

Se os dois primeiros passos se fazem praticamente sem dispender muito dinheiro, o 3º é já exigente (€€) e aí entra a nossa "cooperativa" em acção.

A parte do "ver o que dá" é a dependente de apoios para construir algumas unidades

epá isto pode mesmo andar para a frente....inscreveu-se há pouco tempo o rapaz que ganhou o concurso de design da peugeot com o moovie...a ver se ele aparece....

1º podemos fazer um concurso para apresentação de modelos e decidir a linha estética a seguir.

2º Escolha de chassis, motor e demais componentes mecanicos. Obter orçamentos

3º Construção de um protótipo funcional! e a partir daí ver o que dá...

Se os dois primeiros passos se fazem praticamente sem dispender muito dinheiro, o 3º é já exigente (€€) e aí entra a nossa "cooperativa" em acção.

A parte do "ver o que dá" é a dependente de apoios para construir algumas unidades

1. :
podiamos pegar nesses exemplos:
Ver anexo 13392
Ver anexo 13394
Ver anexo 13395

Este e as minhas Blueprints uma boa ideia para a Renovação do Alter.

Ver anexo 13396
Ver anexo 13397

E o concept do NDzign tornar-se num "mini" 4x4.

2. chassis :

n sei tal x de uma pickup? hilux? b2500?

Autofan - terreno

GJP - Logística
Transporte

DomFilas - Designer

Fresh_Fruit : Piloto de Testes [:D][:D][:D]

Jfs_ - Gestão financeira e de recursos, apoio contabilistico, fiscal, logistica, comercial, angariador de fundos, marketing

Só digo que ... sem a minha área (equipamentos), qualquer fábrica de automóveis fica parada.

[:p]

[;)]

Anexo 13394

Ia pegar exactamente neste exemplo, pois é uma interpretação que me agrada. Mas para abrir mais horizontes nada melhor do que um concurso!

Também a mim!

Eh pa, tirem-me aquelas tarefas todas da listagem, metam antes economista

done

Ora bem... Listagem actualizada de pessoal para o trabalho [:D]

JoseManuel - Contactos na ásia, investidor

Autofan - terreno

GJP - Logística
Transporte

Excalibur - equipamentos (gestão de manutenção?)

DomFilas - Designer

Fresh_Fruit : Piloto de Testes [:D][:D][:D][:D][:D]

Jfs_ - economista

mad dragon - eng mecânico

Debef - financiamento / banca e quanto ao planeamento estratégico e ou transportes / logistica

Última edição:
mas se calhar a ideia era começar, ou melhor, ganhar algumas ecomendas para o estado onde o estado pagasse parte do investimento [;)] com essas encomendas!

Ou seja, estás à espera do dinheiro do estado ? [:D]

Eu tenho clientes que são maus pagadores....... mas o estado é o pior deles todos ! :sh)

Até acho a ideia interessante, mas estar à espera de algo do estado .... é complicado, mais rapidamente ia pelas corporações de bombeiros... com uns 4 ou 5 carros 'oferecidos' desde que garantissem encomendas.... todos comiam e mal ou bem começava uma 'boa' publicidade.

Os carros oferecidos poderiam ser para corporações mais pobres, desde que houvesse encomendas pelas outras..... afinal ....... solidariedade.... [;)] e é como o macaco ..... uns coçam as costas aos outros.

Imaginemos que o Estado faria uma encomenda de 500 unidades..... de onde viria o investimento ? já que o Estado iria pagar tarde e a más horas.....

Ou seja, estás à espera do dinheiro do estado ? [:D]

Eu tenho clientes que são maus pagadores....... mas o estado é o pior deles todos ! :sh)

Até acho a ideia interessante, mas estar à espera de algo do estado .... é complicado, mais rapidamente ia pelas corporações de bombeiros... com uns 4 ou 5 carros 'oferecidos' desde que garantissem encomendas.... todos comiam e mal ou bem começava uma 'boa' publicidade.

até nem era má ideia

Os carros oferecidos poderiam ser para corporações mais pobres, desde que houvesse encomendas pelas outras..... afinal ....... solidariedade.... [;)] e é como o macaco ..... uns coçam as costas aos outros.

Imaginemos que o Estado faria uma encomenda de 500 unidades..... de onde viria o investimento ? já que o Estado iria pagar tarde e a más horas.....

ok a ideia é carros por encomenda com 50% do cacau 1º e contrato promessa

Voltar
Superior