Um tio meu tem um 1.2 de 97 e não lhe dá problemas nenhuns. O único problema mesmo são os consumos. Em cidade chega aos 10l/100km sem dificulade nenhuma. :sh)
eu confirmo!Um tio meu tem um 1.2 de 97 e não lhe dá problemas nenhuns. O único problema mesmo são os consumos. Em cidade chega aos 10l/100km sem dificulade nenhuma. :sh)
eu confirmo!
o meu 1.2 LE consumia-me 10l/100 só conseguia fazer em media cerca de 500KM com ele.
garanto-te que não, até me tentava controlar precisamente por causa dos consumos absurdos.Fogo o carro devia estar bonito devia!!!!lol
Eu no meu a andar normal faço na boa médias de 6/7 litros em cidade.
Para fazer 10l só se esticar todas as mudanças ao red line constantemente!!!
eu confirmo!
o meu 1.2 LE consumia-me 10l/100 só conseguia fazer em media cerca de 500KM com ele.
Porra, que consumos anunciados tão altos!![]()
Mas para o carácter do 1.2, percebe-se...[]
Tenho um amigo com um Punto ELX com esse motor (1.2 16v) e faz consumos bastante inferiores, mesmo com pneus 195 e jantes de 15".
Claro que a puxar, abusar em cidade, é fácil ir aos 9-10 litros, mas em consumo misto, anda regularmente pelos 6-7l. []
...conheço, 4 exemplares e todos eles têm vários problemas eléctricos.
Não é mito, é mesmo verdade.
Por isso posso dizer:
É mesmo mito! Problemas elétricos NÃO estão ligados à NACIONALIDADE da marca! []
Sim, claro!
Lal como disse, tenho dois Fiat - um Alfa 147 e um Fiat Barchetta. Logo, nunca iria julgar os carros pela nacionalidade.
Uma coisa é certa: ambos andam com a luz do airbag acesa. Coincidência? Não me parece...
Conheço vários Fiat em que isso já aconteceu.
Em relação ao Lancia Y, só falei de casos muito concretos.
è evidente que um carro só anda o que se quiser, mas, uma coisa é conseguir controlar eventuais asneiras da falta de prática ou de desconhecimento das reações do carro, num carro cujas reações são já por si limitadas, outra coisa é tentar fazer o mesmo num carro cujas reações são mais bruscas e cujos limites aparecem mais tarde, e daí a componente, perícia do condutor seja importante.E a probabilidade de o que disseste ser uma grande asneira é de 100%.
Isso é um problema comum a uma data de carros. a minha Megane andou assim, o Ibiza de um amigo meu também já viu isso acontecer umas quantas vezes, etc. A diferença é que nos carros do G. Fiat a única maneira de desligar a luz é levar o carro à máquina e apagar o registo. Já nas outras marcas (na maioria, pelo menos), basta repôr a fiche em bom contacto (costuma ser uma das fichas que ficam debaixo dos assentos), para o erro desaparecer.
Exacto.
É a 1º vez que sei desse problema em carros italianos, mas o meu ex Rover 220sdi teve esse problema e o smart roadster do meu irmão também!
Julgo que o problema é mesmo os carros terem air-bag, se não isso não acontecia! []
exacto! mas até um polo 1.0 ou um jazz 1.2 dentro de cidade a puxar chegam bem a 9/10 lts!
Olha que não, olha que não![]
sim sim![] faz lá 100km em lisboa a puxar (á noite não conta [
] ) e diz quanto foi a média!