Tópico de ajuda a cumprir as regras do fórum

Só hoje reparei a que agora o cadastro aparece por baixo do avatar [:D][:D][:D]

Eu ainda tenho o meu limpo...

BTW, alguém me ajuda a interpretar aqueles numeros?? X/Y (Z) ??

X= avisos (cartões amarelos)
Y= infracções (cartões vermelhos)
Z= total de pontos activos acumulados

Oh pá o que é que tem a Volvo ?!?!?
Olha que eu trabalhei lá 9 anos !!!!!!
É uma história muito triste... [:cool:]

Cá em casa tivemos Volvos de todos os tamanhos e feitios e eu nunca achei piada aos problemas que aquilo dava.

Mas também me convenço que a culpa é (era...) maioritariamente da AS, mas como o meu pai tem excelentes relações por lá, mantive-me apenas a falar mal da Volvo. [:D] [;)]

E não queiras perceber! Isto é conversa para malta com mais de 10.000 posts!

Já tinham era "idade" para dar o exemplo!

Isto é claramente a imagem do país!

[;)]
Eu acho é que o pessoal com menos de 10,000 deveria era estar a obervar e aprender. Isto de mandar palpites apenas com 2,500 postas não deveria ser permitido sem uma licença prévia emitida por um conselho de supervisão. E cada licença só daria para 4, para evitar abusos.

[:)] [:)] [:)]

Onde tens andado? [;)]

É uma história muito triste... [:cool:]

Cá em casa tivemos Volvos de todos os tamanhos e feitios e eu nunca achei piada aos problemas que aquilo dava.

Mas também me convenço que a culpa é (era...) maioritariamente da AS, mas como o meu pai tem excelentes relações por lá, mantive-me apenas a falar mal da Volvo. [:D] [;)]

Bem .... eu trabalhei lá mas nunca comprei nenhum Volvo .....[;)]

Uns são banidos, outros fartam-se, outros ficam moderadores...

Aos poucos e poucos os users que em tempos fizeram este fórum interessante acabam por se perder todos..

O que vale é que a vida continua, com ou sem fórum.. Se não ia de ser uma tragédia.. [:D]

BTW, que é feito do J.R.? Ainda anda por ai?

de facto é estranho....

Segundo isto o J.R. já não deveria estar banido.... :confused:

O problema disto tudo é que em condições normais, a incompetência evidente para uma tarefa, não deveria ser orgulho de ninguém...

O problema disto tudo é que em condições normais, a incompetência evidente para uma tarefa, não deveria ser orgulho de ninguém...

Em tempos este forum andou muito descontrolado.
Eram expulsões para aqui, banidos para ali, users que se acharam reis e se deram mal, moderadores e administradores que, por vezes, faziam abuso de poder, etc e não tenho problemas em dizer isto.
Noutros tempos fui um pequeno crítico da moderação, mas mais tarde refleti e dei-me ao grande trabalho de ler N tópicos de conflitos em que vi muita, mas mesmo muita merd@. e ao ler esses tópicos, tópicos esses que felizmente acredito que já foram esquecidos, compreendi que de todo um universo de problemas, 90% deles eram da culpa dos users.
O resto era culpa da moderação mas que, a meu ver, na grande parte dos casos tem desculpa dado que certas discussões saturavam um santo...e os moderadores não são nenhumas entidades divinas. São pessoas de carne e osso como nós e por isso erram da mesma forma que qualquer user erra.
Só que por um lado, se um user erra, vem logo toda uma camabda de sá-cristãos atrás a deitar veneno e a defende-los estupidamente e sem razão (e muitos são users já mais antigos), por outro lado quando um moderador erra, é porque é tirano e quer logo tudo fazer uma revolução para o tirar do poder e quebrar o regime.

Neste momento, o forum vive de plena saúde.
Pelo menos é o que vejo e me apercebo.
Se não estiver, então estou muito inocente.

Mad Dragon: tens razão em alguns aspectos.

Só que quando analisamos a participação de alguns mods, notamos que há casos em que os mesmos conseguem a proeza de, em cada 10 posts: 8 são cadeado ou aviso à navegação.

Eu sinceramente não entendo o que é que pode motivar alguém a vir a este fórum quase exclusivamente fazer policiamento...

Eu concebo um mod como um tipo activo que por vezes actua. Por exemplo o Silver.

Agora um individuo que vem aqui só para fechar topicos e policiar acho que não merce ser mod.

Mad Dragon: tens razão em alguns aspectos.

Só que quando analisamos a participação de alguns mods, notamos que há casos em que os mesmos conseguem a proeza de, em cada 10 posts: 8 são cadeado ou aviso à navegação.

Eu sinceramente não entendo o que é que pode motivar alguém a vir a este fórum quase exclusivamente fazer policiamento...

Eu concebo um mod como um tipo activo que por vezes actua. Por exemplo o Silver.

Agora um individuo que vem aqui só para fechar topicos e policiar acho que não merce ser mod.

Confesso que não tenho visto muito cadeado, e olha que passo muito tempo por aqui por dia. Talvez devesse andar menos...
Também tenho contra mim o facto de 90% do tempo que cá estou, andar pelo Geral, 9% pelo OffTopic e 1% pelas Boxes, por isso, quem sabe, poderei ter uma ideia errada da realidade.

Quanto à parte a bold, concordo na medida em que penso que um moderador deva ter uma participação activa e não vir aqui só para dar cadeados e banir pessoal, mas é uma ideia minha pois acho que o facto de a Moderação se mostrar nos tópicos incute algum respeito e contenção por parte dos users.
Mas nem sei sequer se o que disse antes poderá influenciar ou não alguma coisa na "má moderação" dado que podem não comentar, mas poderão estar activos.

Como mods participantes destaco o Silver e o JGTB e Taveirada.

O melhor mod que já tivemos foi o J.R. ... Foi o unico que foi user durante anos, foi mod, e voltou a ser user, e passou por tudo sem alterar um pintelho que fosse à sua maneira de ser e de interagir com os outros...

qual é mesmo o problema em ser-se banido?
tem-se sempre a possibilidade de criar um novo utilizador.
No dia em que fôr banido registo-me como: SuperTomate, SuperPêra, SuperBanana, SuperAbacaxi, SuperPepino, SuperFeijãoVerde, SuperGrelo, etc.

há sempre oportunidade de participar! [:D]

ah bom, mas tinha-me esquecido que gostam de ver aumentar o número de postas.

Na sequência deste post do Pé Leve:

Boas, caditonuno.

A questão tem a ver com a forma de download e não com o uso. Se é pago, ou se é "sacado", por exemplo do emule, algo que, como sabemos, não sendo lícito poderá estar a violar as regras do fórum.

Percebemos a tua dúvida, mas terás de entender a nossa.

Obrigado.
neste tópico, fiquei com uma dúvida.
Se o emule promove práticas ilícitas, porque existe um tópico que fala sobre isso mesmo? Ou um sobre o ex-btuga, por exemplo...

Obrigado pelos (futuros) esclarecimentos.[;)]
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=40848

Na sequência deste post do Pé Leve:

neste tópico, fiquei com uma dúvida.
Se o emule promove práticas ilícitas, porque existe um tópico que fala sobre isso mesmo? Ou um sobre o ex-btuga, por exemplo...

Obrigado pelos (futuros) esclarecimentos.[;)]
Eu explico. O emule, do que sabemos, permite a troca de ficheiros das mais variadas naturezas e, em função dos conteúdos "sacados" de lá, assim existe, ou não, ilicitude.

Por exemplo, se, teoricamente, eu te disponibilizar o album XPTO, que acabou de sair, via emule existe uma violação de "copyrigths" legalmente protegidos.

Mas, como é evidente, se eu partilhar contigo, pela mesma via, emule, as últimas fotos das minhas férias na neve, na Suíça, em 2003, como é evidente não há ilicitude nenhuma, embora o meio de partilha seja o mesmo.

[;)]

Back