O Aeroporto de Lisboa é uma valente m...!

Só agora é que deu para ver que me tinha enganado, estava a pensar no de Rio de Janeiro (Tom Jobim) e escrevi o da República Dominicana.

Obrigado pela constatação 3D do meu erro... e vamos continuar a torcer o tema original, que é o péssimo serviço prestado pela Portela ao país e aos passageiros.

Mangas em Punta Cana [:)][:)][:)]Por aqui se vê a credibilidade nula do autor do tópico [:)]

Render 3D:

[:)]

Há pessoas aqui que são bons candidatos ao prémio de personalidades do ano a concorrer com o sócrates, marques mendes e afins.

Só dizem borrada.

Ainda a semana passada andei de autocarro em Frankfurt que dizem ser só o maior aeroporto da Europa.... Em Itália então é a mato....

DEixa lá o pior que me aconteceu foi chegar a LX às 00h00 e esperar pela mala até às 03h00. É estimulante não é....

Para que precisamos de um novo aeroporto, se nem um deste tamanhinho conseguem por a funcionar devidamente, quanto mais um maior?

Quanto às mangas: É que para lá estacionar paga-se. E muitas companhias "cortam-se" a pagar...então andas de autocarro....

Ora aí está... por mim mandavam a Groundforce para o novo aeroporto e que se enchessem os livros de reclamações lá... usava-se o da Portela para low-costs, e era sempre a marchar.

Epá vocês que criticam a GF dessa forma, tem ideia do que aquela malta sofre, mas sofrer a sério porque o trabalho deles não é com o cú sentado, só para que as coisas corram minimamente bem?

Acho que não tem bem ideia porque quem vir aquela sala onde as malas são recebidas e vem aqui dizer que eles são incompetentes no minimo se fosse trabalhar para o aeroporto por um dia acho que metia 1 mês inteiro de baixa a seguir.

Epá vocês que criticam a GF dessa forma, tem ideia do que aquela malta sofre, mas sofrer a sério porque o trabalho deles não é com o cú sentado, só para que as coisas corram minimamente bem?

Acho que não tem bem ideia porque quem vir aquela sala onde as malas são recebidas e vem aqui dizer que eles são incompetentes no minimo se fosse trabalhar para o aeroporto por um dia acho que metia 1 mês inteiro de baixa a seguir.

Já deu uma reportagem na TV sobre precisamente isso, o pessoal da GF não tem o mínimo de condições de trabalho, falta pessoal e ninguém quer saber. Não era trabalhinho que eu quisesse para mim.

Que fique bem ciente que as minhas críticas são, obviamente, para a administração do aeroporto, que nada faz para melhorar tanto as condições de comodidade dos passageiros, bem como as condições de trabalho de quem lá trabalha.

Não faz sentido estar a criticar quem apenas cumpre ordens, mas quem permite que o caos seja diário e que nada faça para resolver isso, encolhendo os ombros com um "eles habituam-se e não fazem nada", enquanto ganham bons salários de funcionário público.

Domingo à noite, três vôos a chegar, estou mesmo a ver quantas pessoas é que deviam lá estar a trabalhar, e quantas seriam precisas, e como os administradores devem saber isso bem... mas enfim, é o Portugal que parece que muitos não querem que se critique...

Ainda recentemente estive no país nº1 no Índice de Desenvolvimento Humano das Nações Unidas... e esperei lá mais pelas malas do que na Portela. Mas ao menos tinha mangas para todos os aviões [:p]

Nunca em nenhum aeroporto do mundo as malas chegaram primeiro aos tapetes do que eu. Era bom era. Se tiveres ido a passo de caracol e parado para um café pelo caminho, talvez seja possível.

Ainda recentemente estive no país nº1 no Índice de Desenvolvimento Humano das Nações Unidas... e esperei lá mais pelas malas do que na Portela. Mas ao menos tinha mangas para todos os aviões [:p]

Nunca em nenhum aeroporto do mundo as malas chegaram primeiro aos tapetes do que eu. Era bom era. Se tiveres ido a passo de caracol e parado para um café pelo caminho, talvez seja possível.
Estocolmo.

Cada manga tem o seu próprio tapete a mal sais do avião, já estás a receber as malas, logo ali a 50m.

Em Cabo Verde tb cheguei ao tapete e já lá andava a minha mala, mas isso foi pq para carimbar o visto foi quase 1h. LOLLLLLLLLLLL

Estocolmo.

Cada manga tem o seu próprio tapete a mal sais do avião, já estás a receber as malas, logo ali a 50m.

Em Cabo Verde tb cheguei ao tapete e já lá andava a minha mala, mas isso foi pq para carimbar o visto foi quase 1h. LOLLLLLLLLLLL
A Suécia não está em 1º [:cool:]

1
20px-Flag_of_Norway.svg.png
Noruega 0,965
2
20px-Flag_of_Iceland.svg.png
Islândia 0,960
3
20px-Flag_of_Australia.svg.png
Austrália 0,957
4
20px-Flag_of_Ireland.svg.png
Irlanda 0,956
5
20px-Flag_of_Sweden.svg.png
Suécia 0,951

Ontem atingi os limites. Já andei por muito aeroporto por essa Europa fora, e acredito piamente que o aeroporto da Portela é dos aeroportos mais incompetentes que existe. Não tenho a certeza, porque nunca fui à Albânia...

Quanto fui a Budapeste, aconteceu uma coisa inédita: saí do avião, calmamente, pelas mangas, quando cheguei às malas, já estavam lá, à nossa espera! Foi pegar e aviar. Em todos os aeroportos que vou, há mangas de acesso aos aviões, avisos, pouca espera, carrinhos, enfim, tudo descomplicado. Ontem à noite, foi o caos:

- Acesso ainda sem mangas. Toca a meter toda a gente em dois autocarros, completamente esmagados, pois não há direito a um terceiro. O turista que chega a Portugal pela primeira vez dá logo de encontro ao característico cheiro a sovaco luso. É obra, conseguirmos que em 2007 ainda sejamos dos poucos aeroportos ainda sem essa fantástica tecnologia, que é um acesso por mangas.

- Carrinhos de malas, onde estão? Ao pé dos cintos das malas. Escondidos, num canto. Onde já não é muito preciso, pois jã se carregou as malas metade do caminho. Não é uma ciência de foguetões prever que se calhar, dessem mais jeito que estivessesm disponíveis antes dos cintos das malas.

- Esperei mais de 1 hora pelas malas. Num vôo de 3h30m. Domingo à noite, sem pessoal, provavelmente para não pagar horas extra. Mais de 200 pessoas à espera com cintos que não se mexiam. De repente, ouve-se alguém a bater no cinto, ao que parece, a dar marteladas para aquilo começar a funcionar. Fui ter com um funcionário a pedir satisfações, pois eram 23:30, queria ir para casa, tenho trabalho para fazer, e não me apetecia ir de táxi. A conversa dele é que não sabia nada, sindicatos e tal, não percebi nada. Já algumas pessoas furiosas por ninguém dizer nada, compreensivelmente. A fila para o livro de reclamações era longa.

- Já para falar que no Aeroporto de Lisboa não dá para comprar passes 7 colinas, nem dá para carregar. Ou seja, queres usar autocarros, compras o bilhete de bordo, 1,3 euros. Se calhar, devem achar que toda a malta que anda de avião tem dinheiro para táxis.

Gastem mais dinheiro em estudos da Ota, gastem, gastem. Estamos no bom caminho para sermos mais um país simpático que só se safa com turismo, e com condições assim, vamos continuar a ser opção de 2ª...

Se pegasses neste texto e o tivesses deixado no livro das reclamações é que brilhavas

o maior avião para as mangas são os 767 200, o a310 custuma usar

eu sinceramente acho que as pessoas ou viajam pouco ou não sei

eu vou a portela, vejo quadros, vejo de tudo o que os outros aeroportos tem, agora vir aqui mandar bitaites que não existem mangas???'

mais um bocado dizem que não existe pista

o pessoal é mesmo bom a denegrir o que tem no pais, nos outros é que é tudo bom, mas vçs vivem aqui,não se mudam, estranho

epah, o homem se calhar queria dizer que nunca usou uma manga em Lisboa.
tanta festa por nada!

Como já foi dito, as mangas na Portela estão lá, são é poucas e só utilizadas para vôos internacionais, quem viaje por exemplo muito para as ilhas como eu vai sempre de autocarro. Mas também já andei de autocarro em Frankfurt ou em... Budapeste.

O grande problema que vejo de momento é de facto a prolongada espera pelas malas, nunca menos de 45 minutos pelo que tenho assistido. Os utentes queixam-se da Groundforce, a Groundforce queixa-se da ANA, a ANA queixa-se que o novo aeroporto já vem atrasado uns 10 anos e no fundo todos têm razão. A Portela está mais do que saturada a todos os níveis e até o novo aeroporto ficar construído a têndencia é só para piorar.

e continuam a chuver no molhado

epa é normal as mangas serem para os internacionais,porque o terminal 2 ainda não tem mangas

ja agora se o avião ficar ali no stand A as malas chegam rapido agora no stands que ficam la no meio e ao pe da zona de carga, ai demoram,porque demora ai uns 15 minutos a descarregar tudo do avião e depois tem de fazer ai uns 4 km se for nos stands do meio e dps começar a por nos tapetes, com alguma ronha demora ai 2 horas, com o pessoal a querer trabalhar ai 30 a 40 minutos

e viram bem AINDA

Última edição:
sem querer ofender os senhores da linha da frente...

um primo meu veio fez à poucos meses atrás a viagem Paris - Lisboa (já não me recordo se fez escala no Porto) na Portugália. A viagem correu muito bem até aterrar em Lisboa de manhã (ou por volta da hora de almoço, já não me recordo). As malas não apareceram. Foi fazer reclamação ao guichê e não estava lá ninguém. Quando conseguiu falar com alguém disseram-lhe para aguardar. e aguardou... aguardou... então teve que fazer peixeirada lá no aeroporto e lá o chamaram para ir lá dentro procurar as malas. e não é que estavam lá!!!!!

eram 18h30 quando saiu do aeroporto para apanhar o intercidades em santa apolónia às 19h.

Cá faltavam era aqueles que têm a mania que os outros têm mania. A minha avaliação do aeroporto da Portela não se cingiu apenas a ter ou não ter mangas, pois não?! Não vou estar aqui a enumerar aeroportos que já passei, mas já são umas dezenas pela Europa só, e só me lembro de ter passado piores pesadelos no CdG (greve) e no Heathrow (paranoia de terrorismo)

Como já disseram, o aeroporto da Portela tem mangas sim, eu confirmo.
A paranoia do terrorismo lembrou-me quando a minha irmã e cunhado mais o meu sobrinho passaram pelo detector de metais e como a roupa do meu sobrinho (2 anos) tinha uns apliques em metal, apitou. O guarda toca de revistar o miudo...que fez um berreiro e obrigaram o meu cunhado a beber água para verem que não tinha nada lá dentro.

No aeroporto de uma cidade de Marrocos, não sei se era Casa Blanca ou Marraqueche, nem tem detector de metais, foi à palpação...

Como já disseram, o aeroporto da Portela tem mangas sim, eu confirmo.
A paranoia do terrorismo lembrou-me quando a minha irmã e cunhado mais o meu sobrinho passaram pelo detector de metais e como a roupa do meu sobrinho (2 anos) tinha uns apliques em metal, apitou. O guarda toca de revistar o miudo...que fez um berreiro e obrigaram o meu cunhado a beber água para verem que não tinha nada lá dentro.

No aeroporto de uma cidade de Marrocos, não sei se era Casa Blanca ou Marraqueche, nem tem detector de metais, foi à palpação...

ainda bem que confirma, é que estavamos aqui todos na dúvida. [:p]

Voltar
Superior