parece que estamos a chegar a um consenso, com o qual eu concordo completamente. O grande problema do aeoroporto de lisboa é a espera das bagagens, mas tambem o facto de queremos chegar a casa porque estarmos cansados da viagens, o facto de estarem pessoas lá fora à nossa espera que já não vemos à algum tempo ou o facto de acharmos que lá fora é que é tudo bom nos tornem mais intolerantes aos atrasos.
Se calhar, é mais o facto de ter vindo da Hungria, país que está em pé de igualdade com Portugal em termos actuais de desenvolvimento, mas que mostra que em vários pontos está bem mais no melhor caminho do que Portugal para estar bem mais desenvolvido. Não me admira mesmo nada se, num par de anos, a Hungria e outros países de Leste baterem Portugal em várias estatísticas dentro da UE.
E o aeroporto é uma boa forma de reparar como é a civilização. O aeroporto de Budapeste era simples, fácil, limpo e competente, sem problemas. Bagagens imediatas, shuttles para hotéis, táxis de tarifa fixa, autocarros com frequência para a linha de metro. Simples. Chego a Portugal e é problemas com os cintos, funcionários a reclamar dos sindicatos, a confusão, a desorganização e completo desinteresse no bem-estar dos passageiros, táxis a acotovelar-se e sabemos bem que não há tarifas fixas, autocarros é o pesadelo que se sabe, nem dá para comprar bilhetes antecipadamente, etc etc.
Não me venham cá com conversas de "os outros é que é melhor", pois se calhar é bem verdade e que dói! Frustra-me ver estas diferenças claras e que há quem não quer ver. Eu, se me colocasse como turista e nunca tivesse ido a Lisboa, ficava logo com a pior das impressões de Portugal, e só causado pelo aeroporto da Portela, que não tem as dimensões nem os problemas do DeGaulle e do Heathrow para poder servir de termo de comparação. E frustra também ver a leviandade com que se fala do novo aeroporto, com estudos e interesses e o raio que mais, quando já devíamos ter um aeroporto internacional minimamente decente, há anos!!