O Aeroporto de Lisboa é uma valente m...!

Lembro-me que no aeroporto de Lisboa bebiam-se cafézinhos espectaculares apr:)apr:)

Agora não tenho passado por lá :(

A semana passada viajei de Lisboa para Colónia (Alemanha), demorei 15 minutos desde que sai do avião até ter a minha bagagem, já no regresso esperei no Aeroporto de lisboa 1:30 pelas malas, e voilá vinha partida; não só a minha mas a da pessoa que viajou comigo.

Depois ouves determinados comentários que as pessoas pagam turnos para ficarem na recolha das bagagens, não há ninguém que olhe por isso????

Deves voar muito pouco. É um facto que o aeroporto de Lisboa tem poucas mangas, mas tem.
O problema das mangas do aeroporto de Lisboa é que só dão para aviões narrow body e não dão para aviões wide body, o que limita o parqueamento de alguns modelos de avião !

Depois, na maioria dos Aeroportos da Europa tens autocarros pois as mangas são, por norma, insuficientes.

Já andei de autocarro em Lx, Viena, Charles de Gaulle, por exemplo.

o maior avião para as mangas são os 767 200, o a310 custuma usar

eu sinceramente acho que as pessoas ou viajam pouco ou não sei

eu vou a portela, vejo quadros, vejo de tudo o que os outros aeroportos tem, agora vir aqui mandar bitaites que não existem mangas???'

mais um bocado dizem que não existe pista

o pessoal é mesmo bom a denegrir o que tem no pais, nos outros é que é tudo bom, mas vçs vivem aqui,não se mudam, estranho

O que há a lamentar mesmo muito no aeroporto da Portela, são dos ditos espaços para fumadores. Plantam um cigarro gigante num canto, a meio de um corredor e já está criado um espaço com fumo. Como toda a gente vai fumar para aqueles pontos e não é um espaço isolado e sem exaustores, cria-se uma zona onde por vezes se torna insuportável estar num raio de uns bons metros.

Máquinas MB que eu conheça, só há na entrada.

Placards informativos, existem e são bons, agora é preciso saber onde é que eles estão a pode não ser fácil.

O perímetro de segurança já foi levantado, deve ter sido criado por questões de segurança internacional.

As mangas realmente usei-as muito poucas vezes.

A espera pelas malas.. é desesperante!

O que há a lamentar mesmo muito no aeroporto da Portela, são dos ditos espaços para fumadores. Plantam um cigarro gigante num canto, a meio de um corredor e já está criado um espaço com fumo. Como toda a gente vai fumar para aqueles pontos e não é um espaço isolado e sem exaustores, cria-se uma zona onde por vezes se torna insuportável estar num raio de uns bons metros.

Máquinas MB que eu conheça, só há na entrada.

Placards informativos, existem e são bons, agora é preciso saber onde é que eles estão a pode não ser fácil.

O perímetro de segurança já foi levantado, deve ter sido criado por questões de segurança internacional.

As mangas realmente usei-as muito poucas vezes.

A espera pelas malas.. é desesperante!

Nops nops nops.

Quanto ao local de fumadores, para quê? Heathrow inteiro é um local sem zonas de fumadores! Mas não é isso que o torna a Portela um aeroporto mau... é tudo o que já foi citado acima.

Nops nops nops.

Quanto ao local de fumadores, para quê? Heathrow inteiro é um local sem zonas de fumadores! Mas não é isso que o torna a Portela um aeroporto mau... é tudo o que já foi citado acima.

Já passei pelo aeroporto hoje e já lá não havia nenhum perímetro de segurança.

Não é tudo mau, mas há coisas que deviam ser seriamente revistas, tendo em conta que já ali foram investidos muitos milhões e há sempre a pairar a sombra de um novo aeroporto.

parece que estamos a chegar a um consenso, com o qual eu concordo completamente. O grande problema do aeoroporto de lisboa é a espera das bagagens, mas tambem o facto de queremos chegar a casa porque estarmos cansados da viagens, o facto de estarem pessoas lá fora à nossa espera que já não vemos à algum tempo ou o facto de acharmos que lá fora é que é tudo bom nos tornem mais intolerantes aos atrasos.

parece que estamos a chegar a um consenso, com o qual eu concordo completamente. O grande problema do aeoroporto de lisboa é a espera das bagagens, mas tambem o facto de queremos chegar a casa porque estarmos cansados da viagens, o facto de estarem pessoas lá fora à nossa espera que já não vemos à algum tempo ou o facto de acharmos que lá fora é que é tudo bom nos tornem mais intolerantes aos atrasos.

Se calhar, é mais o facto de ter vindo da Hungria, país que está em pé de igualdade com Portugal em termos actuais de desenvolvimento, mas que mostra que em vários pontos está bem mais no melhor caminho do que Portugal para estar bem mais desenvolvido. Não me admira mesmo nada se, num par de anos, a Hungria e outros países de Leste baterem Portugal em várias estatísticas dentro da UE.

E o aeroporto é uma boa forma de reparar como é a civilização. O aeroporto de Budapeste era simples, fácil, limpo e competente, sem problemas. Bagagens imediatas, shuttles para hotéis, táxis de tarifa fixa, autocarros com frequência para a linha de metro. Simples. Chego a Portugal e é problemas com os cintos, funcionários a reclamar dos sindicatos, a confusão, a desorganização e completo desinteresse no bem-estar dos passageiros, táxis a acotovelar-se e sabemos bem que não há tarifas fixas, autocarros é o pesadelo que se sabe, nem dá para comprar bilhetes antecipadamente, etc etc.

Não me venham cá com conversas de "os outros é que é melhor", pois se calhar é bem verdade e que dói! Frustra-me ver estas diferenças claras e que há quem não quer ver. Eu, se me colocasse como turista e nunca tivesse ido a Lisboa, ficava logo com a pior das impressões de Portugal, e só causado pelo aeroporto da Portela, que não tem as dimensões nem os problemas do DeGaulle e do Heathrow para poder servir de termo de comparação. E frustra também ver a leviandade com que se fala do novo aeroporto, com estudos e interesses e o raio que mais, quando já devíamos ter um aeroporto internacional minimamente decente, há anos!!

E o aeroporto é uma boa forma de reparar como é a civilização. O aeroporto de Budapeste era simples, fácil, limpo e competente, sem problemas.

Ah.... budapeste, ainda me mete impressão existir um metro sem torniquetes, sem portas, sem barreiras, sem nada, cada um pica o seu bilhete e lá vai à sua vida.

bem sem nada, não, tem lá a policia, que lá me explicaram que o bilhete é só para uma linha, se mudarmos de linha temos que voltar a picar o bilhete, etc, etc mas como era turista, venderam-me um bilhete de turista válido por x dias com o mesmo valor da multa. simpáticos.

Nem me fales nesta porra. Numa das portas que usei há tempos, colocaram um desses pontos para fumadores bem no meio da zona de espera para embarque. Havia duas portas, uma à esquerda e outra à direita. Vôos internacionais, com montes de gente, que dão origem a filas enormes, e enquanto um gajo está na fila, é obrigado a levar com o fumo do pessoal todo ali no meio...

Como já foi dito, as mangas na Portela estão lá, são é poucas e só utilizadas para vôos internacionais, quem viaje por exemplo muito para as ilhas como eu vai sempre de autocarro. Mas também já andei de autocarro em Frankfurt ou em... Budapeste.

O grande problema que vejo de momento é de facto a prolongada espera pelas malas, nunca menos de 45 minutos pelo que tenho assistido. Os utentes queixam-se da Groundforce, a Groundforce queixa-se da ANA, a ANA queixa-se que o novo aeroporto já vem atrasado uns 10 anos e no fundo todos têm razão. A Portela está mais do que saturada a todos os níveis e até o novo aeroporto ficar construído a têndencia é só para piorar.

Há ainda o problema do novo Terminal 2, utilizado agora para os vôos internos. Quem tiver de deixar o carro no parque de estacionamento não tem outro remédio senão carregar com a bagagem toda para dentro de um autocarro minúsculo que só aparece de 15 em 15 minutos junto a um passeio sem rampas de acesso e onde caso esteja mau tempo as pessoas ficam ali á chuva com as bagagens enquanto o dito cujo não aparece.

ja estive no Charles de Gaulle (para ir à Disneyland) e tomara a Portela ser metade do que ele é... eu, na altura muito mais novo, achei aquilo muito bom, muito intuitivo! nao esperamos quase nada pela bagagem, tudo simples, bem assinalado...

Mangas? :sh)

Sim, disto!

Mangas.jpg

(j/k)

Como aeroporto da capital de Portugal é mesmo mau.
Não há interligação com transportes públicos da cidade,
estacionamento caro, tudo muito mal organizado.
E o que é estranho é que estão sempre a enterrar lá milhões
de contos, e parece que pouco ou nada melhora.

Na maior parte dos outros países aonde já estive é tudo muito
mais organizado, fluido e muito mais fácil de ir e vir do aeroporto
através de transportes públicos, quase sempre com metro e/ou comboio.

O aeroporto do Porto ao menos dá outra imagem, e já tem metro,
apesar de ficar muito mais longe do centro da cidade.

Faço-te o contrário: já andei de mangas em Tunis e em Punta Cana, só para citar os que teoricamente deviam ser piores que o da Portela. E esta, hein?

Seja como fôr, em nenhum aeroporto vi tamanha incompetência com as malas... tive de mudar de cintos, ninguém falou nem justificou nada, é tudo à base de "carneirada", falta de alternativas para sair do aeroporto (até parece que a Carris não quer receber passageiros de lá), falta de pontos de carrinhos, falta de locais para as pessoas fumarem (não fumo, mas todos podiam fumar onde lhes apetecesse), um autêntico pesadelo.

Sendo por vezes o primeiro contacto de novos turistas a Portugal, digo já que a impressão não é nada animadora...

Mangas no aeroporto de Punta Cana, Republica Dominicana :confused:.

É que das duas vezes que fui lá de férias o pessoal saía do avião e ia a penantes pela pista para o aeroporto feito de palha, tb não deviam ser mais de 10 ou 20 metros, nunca vi as mangas.

Abraço Nuno [:cool:].

Mangas em Punta Cana [:)][:)][:)]Por aqui se vê a credibilidade nula do autor do tópico [:)]

Render 3D:

HRESssLarge1590.jpg

punta_cana_airport.jpg

[:)]

Ainda a semana passada andei de autocarro em Frankfurt que dizem ser só o maior aeroporto da Europa.... Em Itália então é a mato....

DEixa lá o pior que me aconteceu foi chegar a LX às 00h00 e esperar pela mala até às 03h00. É estimulante não é....

Para que precisamos de um novo aeroporto, se nem um deste tamanhinho conseguem por a funcionar devidamente, quanto mais um maior?

Quanto às mangas: É que para lá estacionar paga-se. E muitas companhias "cortam-se" a pagar...então andas de autocarro....

Back