Tópico dos Perfumes / Ambientadores / Desodorizantes Automóvel

RodmanPt

New member
Pesquisei pelo fórum, e não encontrei nenhum tópico onde o pessoal fala-se especificamente sobre que tipo de produtos utiliza para deixar o seu carro bem cheiroso, por isso resolvi criar este tópico. [:cool:]
Não sei se terá grande utilidade ou não, mas que se lixe [:)]

Existe de tudo hoje em dia, desde desodorizantes para o carro (em spray obviamente [8b] ), aquelas caixinhas que parece que têm um gel e que se deixam abertas no carro, aquelas pastilhas que se metem nos adaptadores de plástico, as famosas arvorezinhas para pendurar, etc, etc,etc.

Partilhem aqui, o que usam, a marca, o que recomendam e o que não recomendam.

Eu neste momento uso um difusor da Ambipur ( Aqua ) no Alfa, colocado nas saídas de ventilação traseiras visto que não gosto de ver no tablier, além do mais que o tablier do 156 não é propriamente indicado para este tipo de difusores devido ao tipo de saídas da ventilação.

+ Aroma agradável
+ Capacidade de regulação (às vezes dá jeito quando se passa por um sítio com cheiro mais desagradável meter o difusor no máximo e ligar o aquecimento)

- Pouca duração, mesmo que usado sempre no mínimo
- Estética

Last edited:
eu uso difusor Ambipur Aqua.

Dura mais de 2 meses e o cheiro é pouco incomodativo. Além disso é o que fica melhor no carro em termos de estética

Uso este

AMBI%20PUR%20CAR%20AQUA.jpg

Eu já tive desses, já tive dos idênticos do modelo e de outros hiper, e acho que é tudo a mesma coisa.
Para darem algum cheiro, duram pouco, principalmente no verão.
Agora comprei daquelas "àrvores perfumadas" mas meto-as bem longe do retrovisor.
No comercial penduro na rede e no corolla, para já, anda pendurada na alavanca das mudanças (ainda não descubri um sitio melhor).
Actualmente tenho cheiro a baunilha.

São baratos, o cheiro é agradável mas é preciso seguir as instruções:
- O plástico deve tirar-se gradualmente ao longo das primeiras semanas.
- Não deve ficar em contacto com outras superficies

É o que lá diz e faz sentido.

Eu simplesmente acho que todas essas porcarias só fazem mal à saúde e não é tão pouco quanto isso! Pesquisem bem sobre elas e tirem as vossas próprias conclusões.

A melhor solução é fazer uns quilómetros com os vidros abertos e os maus-cheiros vão à vida. Outra solução é não fumarem no carro (eu sou fumador e não fumo no carro).

Como solução de recurso (em última instância) usem um bom perfume francês; o mais acertivo é convidarem uma amiga bem cheirosa para dar umas voltas...

Ah, esqueci-me de dizer que só uso de vez em quando.
Agora tenho-o lá porque no verão houve um pequeno grande incidente no carro. O meu sobrinho deixou lá o almoço e o aroma de baunilha ajuda a esquecer...

Eu uso o Autofresco da Ezalo, os outros da Ambipur com o calor ficam com um cheiro demasiado activo, evaporam e se aquilo derrama é uma desgraça.

www.procasa.pt/autofresco

Assim entro no carro e tenho uma mistura de cheiro a pele com um toque de pêssego no ar [:D]

Não uso nada disso, não gosto dos cheiros e incomoda-me bastante estar a levar com isso no nariz... [:D]
De resto desde que se mantenha o interior em condições permanece sempre um cheiro agradável. [;)]

Eu uso daquelas arvores com cheiro. Meto-a escondida debaixo dos bancos da frente e pronto.

Contra: Pouca duração
A favor: Baixo preço ( 1 € ou +- isso ) e cheiro agradável.

Haviam uns que axo que eram da airwick e que pareciam um autocolante.Isso ainda se vende?
Eu prefiro esses aos ambipur pk ficam menos mal.
Outra solução é agarrar naqueles ambipur para a casa(n daqueles que se ligam as tomadas, mas aqueles que parecem umas colunas do pc) e por debaixo dos bancos[:D]

Eu uso o Autofresco da Ezalo, os outros da Ambipur com o calor ficam com um cheiro demasiado activo, evaporam e se aquilo derrama é uma desgraça.

www.procasa.pt/autofresco

Assim entro no carro e tenho uma mistura de cheiro a pele com um toque de pêssego no ar [:D]

Também já usei desses, e acho que é a esses que vou voltar, adoro aquele cheirinho a pêssego e são bastante pequenos logo dá para esconder em qualquer lado.

Cheira bem

Cheira bem

Eu utilizo o Ambi-pur anti-tabaco. Não é nada por ai alem, mas... da para desenrascar. No meu carro não fica grande coisa, as saidas de ar não são muito propicias. Acho que o mais adequado são aqueles que e para por nos tapetes e estofos.

Michelin Air Freshener

Michelin Air Freshener

Eu tenho usado estes ambientadores, que até não ficam foleiros no retrovisor.
Ah e cheiram bem...

Actualmente ando com o Lemon!
johnsmithisgay.JPG

Por acaso volta e meia compro daqueles que sao tipo um gel dentro duma embalagem circular e deixo-a normalmente no chão do carro na parte de tras... aquilo dura no maximo prai uns 15 dias e deixa um aroma nao muito forte...

É barato, mas vai-se embora num instante [:blush:]

Back