O Que Vai Na Cabeça Destes Espertinhos...

RicardoSilva

New member
... que abusam da situação de um carro de emergência e vão atrás dele a ultrapassar tudo e todos?

Pois é, vinha eu embora de braga, e hoje até tava muito trânsito pa sair da cidade. Tava parado na fila numa estrada de 2 faixas antes de uma rotunda. De repente começa-se a ouvir umas sirenes e vejo lá ao fundo um carro dos bombeiros com as luzes e sirenes ligadas. Os carros começam-se a encostar para a beira, os da faixa da esquerda para a esquerda e os da faixa da direita para a direita, deixando assim no meio um corredor para os bombeiros passarem.

Pois não é que atrás do carro dos bombeiros vem um espertinho na sua nissan pickup, colado ao carro dos bombeiros e bimba por lá fora, ultrapassa tudo e todos... até que uma comercial se meteu à frente dele e não o deixou passar... achei muito bem...

Passados nem 2minutos, vem mais carros de bombeiros... e atrás deles já tava a ver que vinha outro espertinho... e não é que vinha um taxi bimba por lá fora a aproveitar-se também da situação... tudo bem que este último é um táxi, e daí? Que direito tem eles para o fazer...

Fico às vezes na dúvida se, por exemplo, não é um familiar ou assim.

Imagina a seguinte situação: estás em casa e o teu pai tem um ataque cardíaco. Chamas a ambulância. Tu, preocupado, segues a ambulância o melhor que consegues.

Bem sei que a situação não dá direito a ir na cauda da ambulância a aproveitar-se da situação, mas emocionalmente é difícil responder o que faria em tal situação.

Imagina a seguinte situação: estás em casa e o teu pai tem um ataque cardíaco. Chamas a ambulância. Tu, preocupado, segues a ambulância o melhor que consegues.

Bem sei que a situação não dá direito a ir na cauda da ambulância a aproveitar-se da situação, mas emocionalmente é difícil responder o que faria em tal situação.

Mas nesses casos o mínimo que se pode/deve fazer é acender os 4 piscas e andar a buzinar....e acho que a pickup e o taxi não ligaram sequer a marcha de urgência....

... que abusam da situação de um carro de emergência e vão atrás dele a ultrapassar tudo e todos?

Pois é, vinha eu embora de braga, e hoje até tava muito trânsito pa sair da cidade. Tava parado na fila numa estrada de 2 faixas antes de uma rotunda. De repente começa-se a ouvir umas sirenes e vejo lá ao fundo um carro dos bombeiros com as luzes e sirenes ligadas. Os carros começam-se a encostar para a beira, os da faixa da esquerda para a esquerda e os da faixa da direita para a direita, deixando assim no meio um corredor para os bombeiros passarem.

Pois não é que atrás do carro dos bombeiros vem um espertinho na sua nissan pickup, colado ao carro dos bombeiros e bimba por lá fora, ultrapassa tudo e todos... até que uma comercial se meteu à frente dele e não o deixou passar... achei muito bem...

Passados nem 2minutos, vem mais carros de bombeiros... e atrás deles já tava a ver que vinha outro espertinho... e não é que vinha um taxi bimba por lá fora a aproveitar-se também da situação... tudo bem que este último é um táxi, e daí? Que direito tem eles para o fazer...

Se for uma ambulância, podem perfeitamente ser familiares. E que tal dar o benefício da dúvida? Mais vale deixar um espertinho dar o golpe, que mais tarde ou mais cedo tem o que merece, o que andar a barrar familiares!!

Mas nesses casos o mínimo que se pode/deve fazer é acender os 4 piscas e andar a buzinar....e acho que a pickup e o taxi não ligaram sequer a marcha de urgência....

Porquê? O ppl normalmente faz isso para abrirem caminho. Isso e colocar o lenço preso no vidro (esta é uma sinalização um tanto ad-hoc mas vê-se...). É que, de qq forma, para abrir caminho já vai a ambulância.

E é como te digo: eu aqui e a frio acho muito lógico o teu raciocínio, mas se tivesse um familiar a caminho do Hospital já não pensava com os neurónios todos...

Isso é muito frequente.....

Nos EUA, isso acontece sempre..........!

Os inteligentes aproveitam-se da situação.....

Não sei que te diga, mas não vejo o mal, desde que não ultrapassem o limite de velocidade....

se eu fosse em marcha de urgencia, bem que a comercial ficava sem traseira. e depois que fosse atras de mim para pedir que lhe pagassem um parachoques novo.

era 1 ambulância dos bombeiros. estava eu no treino e era em direcçao a ferreiros. houve 1 incêndio a 50m do ginásio. presumo que tenha sido isso, por volta das 4 e pico da tarde em diante.

se era uma ambulância dou o benefício da dúvida. mas o mais certo era serem mais uns xicos-espertos. por mim deixo-os ir. um dia hão-de acabar por se lixar.

as bichas duraram e foram constantes. pra ir pra um sítio às quase 8 da noite tive que ir por "atalhos" mais longos.

xico-espertice da maior vi eu. uns gajos em fila pra se meterem na estrada principal, incluindo eu. metemo-nos, o que estava à minha frente nao conseguiu entrar. entao acelerou e foi-se meter à frente uns 3 carros, isto depois de ter forçado a entrada e nao ter conseguido.

a seguir passam por mim uns 2 e vao até quase contra o sinal das obras e metem-se. entretanto tapo a entrada, mas passava na mesma 1 carro. um pouco mais à frente uns metritos 2 viraram prás bombas de gasolina, nao havia problema. mais 2 e metem-se lá ao fundo. o 3º que tentou a sorte nao conseguiu. meti-me a tapar e lá ficou. agradeci ao que me tinha deixado entrar e seguimos. ele deve ter ficado f*****. afinal ainda há espertos mais espertos que ele.

Eu nessas situações facilito sempre, nunca se sabe se naquele carro que aparentemente vai atrás da ambulância apenas para passar pelos outros feito chico-esperto irá na verdade a familia da pessoa que vai na ambulância e que a segue para o hospital. Para quê pôr-me com suposições, conspirações ou outras coisas? Facilito, deixo passar e sigo a minha vida.

se eu fosse em marcha de urgencia, bem que a comercial ficava sem traseira. e depois que fosse atras de mim para pedir que lhe pagassem um parachoques novo.
Eu tb fiz isso, mas n era nas amvbulancias, mas sim atras dos TIR! Para ir mais rapido do q 55mph [:D]

Pq se eles vao mais q 55mph é pq sabem q n ha bofia na estrada graças ao radio VHF [:p]

A mim já me aconteceu na noite da passagem de ano (31 de Dezembro) ter de seguir a ambulância do Hospital de Vila do Conde para o Hospital da Póvoa de Varzim... mas isto porque na ambulância vinha a minha esposa a acompanhar a minha filhota que estava doente! Liguei os 4 piscas e "colei atrás da ambulância... e depois de tomar especiais precauções também passei vermelhos... mas estas situações, graças a Deus, aconteceu-me poucas vezes!

Back